Contato

Polícia

Campanha Estrada Solidária arrecada mais de 68 toneladas de alimentos no Rio Grande do Sul

De 30 de junho a 18 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal realizou em todo o Brasil a arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados aos mais necessitados. O Rio Grande do Sul foi o estado que mais arrecadou no país.

Diante das necessidades causadas pela pandemia do coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), através da campanha Estrada Solidária, formou uma rede de apoio em todo o Brasil para arrecadar alimentos.

Os policiais também fizeram doações, assim como muitas empresas e entidades. Em quase dois meses de ação, foram arrecadadas 68,7 toneladas de alimentos não perecíveis no Rio Grande do Sul, que serão doados nos próximos dias para entidades assistenciais aqui do estado.

A PRF se orgulha de poder ajudar e agradece a todos que participaram de alguma forma deste ato de solidariedade.

Publicidade
Comentários

Polícia

Valentão do Paipasso é preso com cabeça de veado e munição

1ª DP de Uruguaiana cumpre mandado de busca e encontra carcaça de animal silvestre. Acao resultou na prisão em flagrante de homem por posse de munição de uso permitido

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Polícia de Uruguaiana cumpriram, na tarde de ontem, mandado de busca no interior do município de Uruguaiana, localidade de PaiPasso.

No local, os policiais encontraram diversos petrechos relacionados a caça, bem como carne de capivara e uma cabeça de veado. O homem restou preso em flagrante por porte de munições de uso permitido.

A ação se deu no curso de investigações que apontavam o suspeito como responsável diversas ameaças na região, impondo regime de medo nos moradores da região.

O suspeito, de 38 anos, possui antecedentes por tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

O Delegado de Polícia Vinícius Seolin, responsável pela 1ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, reforça que a ação vem na esteira de uma intensificação das ações voltadas para coibir crimes violentos, especialmente homicídios.

Por fim, o Delegado destaca o esforço constante da Polícia Civil no esclarecimento e responsabilização dos crimes ocorridos na região e reitera o papel da comunidade na colaboração com os órgãos de segurança pública, colocando os telefones para contato e denúncias anônimas a disposição da população.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS
55 98416 1143
0800 642 0121

Continue lendo

Polícia

POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DE AGRESSÕES COM FACA CONTRA VIZINHA EM ALEGRETE

A Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (23/4), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou a prisão preventiva de um homem de 49 anos, investigado por tentativa de homicídio contra uma mulher também de 49 anos, vizinha do agressor, cometido no dia 3 de março de 2025.

O registro foi feito por policiais militares que atenderam a ocorrência. Em depoimento, a vítima informou que, na data do fato, viu o vizinho agredindo a companheira dele, quando o repreendeu por tal atitude. Inconformado com a repreensão, o autor passou a agredir a vítima com golpes de faca na região da cabeça, sendo que ela restou com vários cortes e foi socorrida pelos familiares. Diante dos elementos, e identificado o autor, foi pedida ao poder Judiciário a prisão preventiva do agressor, o que foi deferido e o mandado cumprido nesta data, no bairro Renascer. Ele já possuía antecedentes policiais por outros crimes.

Após as diligências de praxe, o preso foi interrogado e encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (sigilo garantido):
(55) 3427-0300 (plantão)
(55) 98451-1689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Idoso é encontrado sem vida em avenida da Zona Leste

Alegrete viveu momentos de apreensão na tarde desta terça-feira (22) com a localização de um idoso na Avenida Gentil Carlesso, na Zona Leste da cidade.

No meio da tarde, populares encontraram um homem caído no canteiro central da movimentada avenida e acionaram as autoridades competentes.

A vítima foi identificada como José Pedro Garcia de Carvalho, de 78 anos.

A Brigada Militar isolou a área para preservar o local até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Os peritos realizaram os procedimentos de praxe para coletar informações que possam auxiliar na investigação das causas do ocorrido.

Até o momento, não há informações claras sobre o que levou o Sr. José Pedro a ser encontrado naquela situação.

As autoridades competentes investigarão se o incidente foi resultado de um mal súbito, um acidente ou outra causa. A comunidade aguarda por mais informações sobre este caso.

Continue lendo

Popular