Contato

Polícia

 Santa Casa nega que tenha havido troca de cadáveres e sim um erro formal no IML

 
A morte de um paciente e o impedimento para liberar o corpo para ser velado, foi parar na Delegacia de Polícia.
O caso, ocorreu na Santa Casa e acabou sendo levantada a suspeita de que tivesse havido troca de cadáveres.
Conforme o boletim de ocorrência, o paciente morreu de parada cardíaca no dia 28 de junho, mas, ainda aguardava o resultado do teste para Covid-19.
O hospital sustenta que o paciente era suspeito de covid-19 e a coleta se deu no dia do óbito.
Como o resultado não havia chegado, a Santa Casa seguiu o protocolo do Ministério da Saúde, negando ao familiar a liberação do corpo, para realização de velório.
Desconte, o familiar registrou na Delegacia de Polícia, um B.O. contra o hospital pela negativa de liberação do corpo. Até que viesse o resultado do exame, o corpo permaneceu no Instituto Médico Legal- IML, devidamente, cadastrado.
Houve um outro óbito e o corpo também foi enviado para o IML.
O familiar desta segunda pessoa que foi à óbito, na hora de assinar a retirada do corpo, assinou no lugar daquele que aguardava o resultado do exame para ser liberado, assegura a administradora do hospital, Tailise Lemos.
A partir deste erro formal no IML, foi levantada a suspeita de que teria havido a troca de cadáveres, o que de fato não se deu.
Para que os familiares tivessem a certeza de que o cadáver que aguardava o resultado do exame, permanecia no IML, um funcionário foi paramentado, abriu o envelope para que a família se certificasse de que não houve troca.
O que se deu, foi um erro formal pois, na hora de liberar o outro corpo, o familiar assinou na linha errada.
 
Crédito: Dariano Moraes
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Mulher descontrolada apedreja UBS da Vera Cruz

Na tarde de hoje, uma mulher tentou se vacinar na Ubs Vera Cruz, mas a mesma não atendia os critérios de vacinação e se sentiu no direito de apedrejar a unidade de saúde, após receber um não.

Uma das profissionais de saúde que trabalha no posto, desabafou em rede social.

 

Profissionais de saúde, merecem todo o nosso respeito.

Continue lendo

Polícia

Quatro pessoas são presas em flagrante por roubo de veículo e sequestro em Uruguaiana

Nesta quarta-feira (28), policiais civis prederam em flagrante 3 homens e uma mulher integrantes da organização criminosa conhecida na região de Uruguaiana por roubos de veículos e do sequestro do proprietário.
Os criminosos estavam sendo investigados há meses e, em um dos monitoramentos, os policiais  da Draco de Uruguaiana presenciaram o exato momento em que os suspeitos cometeram o roubo de uma caminhonete Hilux sequestrando o motorista. Os policiais aguardaram até o instante mais adequado para abordagem, que ocorreu na BR- 472 (altura Unipampa), circunstância em que os policiais renderam os autores do roubo, resgataram a vítima sequestrada e recuperaram veículo subtraído.


O grupo criminoso era investigado pelos três últimos roubos de veículos ocorridos no município, e era conhecido por sequestrar a vítima e deixá-la em local ermo amarrada e vendada. Os criminosos agiam desta forma com a finalidade para que a vítima não tivesse tempo suficiente de avisar os policiais do crime ocorrido enquanto os autores chegassem ao seu destino.
Os suspeitos utilizavam arma de fogo, revólver calibre 38 para garantir que a vítima não reagisse à investida e consecutivamente os autores levassem o veículo substraído para Livramento, onde este seria clonado e posteriormente revendido.
Com a ação, a Polícia Civil resgatou a vítima e recuperou o veículo subtraído.
Mais informações podem ser obtidas com o Delegado André Serrão Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Uruguaiana.
www.pc.rs.gov.br

Continue lendo

Polícia

PC e BM participam da Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Entre os dias 26 e 30 de julho de 2021, está sendo realizada a 7ª SEMANA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS, sob supervisão da Coordenação-Geral de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Polícia Civil e demais órgãos de Segurança Pública estão realizando ações em locais como rodoviárias, aeroportos e outros onde possa haver possível tráfico de pessoas, com o objetivo de sensibilizar a sociedade, através de abordagens, distribuição de folders e orientação das pessoas com dicas para identificar o crime de Tráfico de Pessoas.

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil, juntamente com a Brigada Militar e a Polícia Federal realizaram ações preventivas no Aeroporto Internacional Rubem Berta, em Uruguaiana. Também já foram realizadas orientações nas Rodoviárias de Alegrete e Uruguaiana.

Continue lendo

Popular