Contato

Corona Vírus

Quer saber onde o vírus tá pegando? Confira aqui

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza o monitoramento de regiões distribuídas por unidades de ESFs. O levantamento é feito pelas equipes das ESFs, organizado e analisado pelo analista de dados da SMS, Marco Rego.

Segundo o relatório, do dia 29 de junho, as ESFs que apresentam risco baixo, em cor azul, são as ESFs Prado, Macedo, Cidade Alta, Vera Cruz, Bento Gonçalves, Saint Pastous, Promorar, Dr. Romário e Centro Social Urbano, Boa Vista, Vila Nova e Nova Brasília. As que apresentam risco médio, sinalizadas em cor amarela, são as ESF Rondon e ESF Piola.

No mapa a classificação é feita em quatro níveis que indicam o número de contaminados e o risco de contaminação. A cor preta representa altíssimo risco de contágio, a cor vermelha indica risco alto, a amarela significa risco médio e a azul baixo risco de contágio. Os indicadores são: de 0% à 1,25% da população monitorada, marcado em azul; De 1,26% à 2,50% da população monitorada, em amarelo; De 2,51% à 3,75% da população monitorada, em vermelho; Acima de 3,76% da população monitorada, em preto.

Conforme o relatório, Alegrete registrou uma diminuição no volume diário acumulado semanal de monitorados de 767 em 22 de junho, para 674 em 29 de junho.

De 23 a 29 de junho, foram 181 casos acumulados de novas infecções, sendo que na semana anterior houve a confirmação de 273 casos, demonstrando diminuição de 33,70% com relação aos últimos sete dias.

Nessa semana, de 23 a 29 de junho, também foram registrados 274 casos de recuperações, comparado com os últimos sete dias foram registrados 286 casos, dessa forma, houve aumento de 2,84% no índice de recuperados.

Na presente semana houve uma melhora na média móvel diária de novas confirmações para COVID-19, totalizando 25,9 novos casos diários, de modo que nos últimos 7 dias foi registrado a média de 39 novos casos diários, o que representa queda de 10,53% com relação à semana anterior.

A semana corrente também apresentou queda no volume de casos ativos, totalizando 99 casos, em contraponto com os 195 casos ativos contabilizados na semana anterior, apresentando assim uma diminuição de 49,23%. De 23 a 29 de junho, foram registrados 03 óbitos ocorridos no município, o que representa média de 0,43 pacientes por dia.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Confira o cronograma de antecipação da vacinação com a 2ª dose para próxima semana

 
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde, informa o cronograma de antecipação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 do laboratório Fiocruz/AstraZeneca.

Confira o cronograma de antecipação da 2ª dose para o período de 26/07 a 02/08 :

– Agendados para 09 de agosto devem comparecer no dia 26 de julho, segunda-feira;
– Agendados para 10 de agosto devem comparecer no dia 27 de julho, terça-feira;
– Agendados para 11 de agosto devem comparecer no dia 28 de julho, quarta-feira;
– Agendados para 12 de agosto devem comparecer no dia 29 de julho, quinta-feira;
– Agendados para 13 de agosto devem comparecer dia 30 de julho, sexta-feira;
– Agendados para 16 de agosto devem comparecer dia 02 de agosto, segunda-feira;

A vacinação ocorre em todas as UBSs com salas de vacinas, a partir das 8h30. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade e CPF e o cartão de vacinação.

Segundo a SMS, a antecipação acontecerá de acordo com a chegada de doses destinadas para cada remessa.

No momento da vacinação é possível contribuir com a campanha de doação de alimentos “Vacinação Solidária”. Todas as doações são distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Para se informar sobre as datas e locais de vacinação, a população deve estar atenta aos meios oficiais de comunicação da Prefeitura de Alegrete, como o site, a página do Facebook e o perfil no Instagram. Nesses canais são publicadas atualizações diárias sobre a vacinação no município.

Continue lendo

Corona Vírus

Só 40 doses para prosseguir vacinação ao grupo dos 33 anos

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde, informa que nesta sexta-feira (23) dá continuidade a vacinação com a primeira dose contra a covid-19 para população de 33 anos ou mais, serão 40 doses remanescentes da última remessa, que serão administradas apenas no antigo PAM a partir das 8h30.

A vacinação de adolescentes (entre 12 e 17 anos) com comorbidades, com a primeira dose contra a Covid-19 acontece a partir das 8h30, apenas no antigo PAM e no Centro Social Urbano.

Para se vacinar é preciso apresentar documento de identificação, CPF, cartão SUS caso o adolescente não possua CPF e documento comprobatório da comorbidade.

Confira a lista de comorbidades a serem consideradas para vacinação contra a COVID-19 de adolescentes de 12 a 17 anos conforme Informe Técnico nº10 do Centro Estadual de Vigilância em Saúde:

Obesidade grave: Obesidade Acima do percentil 97 ou escore Z acima de 2 desvios – através das avaliações e curvas de crescimento. Avaliada no gráfico de estatura e peso – do respectivo sexo e faixa etária;

Pneumopatias Crônicas GRAVES: Asma. Medicamentos em uso: broncodilatador de longa ação (formoterol/salmenterol) + corticoide inalatório OU Uso de corticoide sistêmico (oral) contínuo OU História prévia de internação hospitalar /UTI (após os dois anos de idade) OU Displasia Broncopulmonar;

Outros Imunodeprimidos: Doença Congênita/Rara/Genética/Autoimune. Neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológicas no momento atual (em tratamento). Cardiopatias congênitas com consequências sistêmicas. Doenças reumatológicas com uso de medicamentos imunossupressores. Pessoa vivendo com HIV. Neoplasias ou doenças hematológicas em tratamentos ou que justifiquem imunossupressão;

Hemoglobinopatia grave: Doença Falciforme ou Talassemia Maior;

Doença cardiovascular: Cardiopatias nas quais o quadro clínico cause comprometimento sistêmico;

Doença neurológica crônica: Doença neurológica com comprometimento de deglutição ou situação que aumente risco de doença pulmonar ou doença cardiovascular. Acidente Vascular Encefálico. Mielite Transversa. Paralisia cerebral com descrição de limitações;

Diabete Mellitus: Diabete Mellitus (Tipo1). Crianças com condição insulino-dependente.

Pessoas que receberam a vacina contra a Influenza precisam aguardar 15 dias para receber a vacina contra a Covid-19.

No momento da vacinação também podem ser feitas doações de alimentos para a campanha “Vacinação Solidária”. Todas as doações são destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social do município. A campanha é uma iniciativa da Câmara Municipal de Alegrete, do Conselho Municipal de Saúde, da UABA e da Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social.

Continue lendo

Corona Vírus

Apenas um novo caso positivo em 24h e oito internados com a Covid-19

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta quinta-feira (22) foi registrado 01 caso positivo, uma mulher de 21 anos. Também foram registrados 05 recuperados. Hoje, até a publicação do boletim, foi registrado o óbito de um homem de 50 anos.

Há 05 pacientes na UTI Covid, sendo 05 confirmados. No Hospital de Campanha há 05 pacientes, 03 confirmados. A UTI Covid possui 15 leitos, dessa forma há 10 leitos disponíveis. No Hospital de Campanha há 25 leitos disponíveis. Na UTI não-covid há 08 leitos, 05 estão ocupados.

Atualmente são 11.841 casos confirmados, com 11.519 recuperados, 38 ativos (31 estão ativos em isolamento domiciliar e 07 hospitalizados positivos de Alegrete) e 284 óbitos.

Foram realizados 37. 200 testes, sendo 25.341 negativos, 11.841 positivos e 18 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 142 pessoas.

Continue lendo

Popular