Contato

Polícia

Polícia Civil se reúne com ONG Amoras e CREAS de Alegrete

 

Na tarde de hoje (08/06), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Alegrete, se reuniu com representantes da ONG Anoras e do Centeo de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da cidade.

No encontro, foram discutidas formas de retomar a parceria entre a DPPA e a ONG no atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

A ONG Amoras é uma organização da sociedade civil que atua no acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica em Alegrete.

O CREAS, que é um órgão da Prefeitura, também atende mulheres vítimas de violência por um grupo especializado de profissionais de diversas áreas.

Publicidade
Comentários

Polícia

BM bate em lojinha do tráfico e faz uma limpa

Mulher com pulseira eletrônica detida por tráfico de droga em Alegrete

Em Alegrete, uma mulher foi detida por tráfico de droga. Durante uma patrulha de rotina, a polícia suspeitou de atividade num local conhecido por queixas relacionadas com drogas.

Um grupo de pessoas fugiu, mas a mulher, que usava uma pulseira eletrónica, foi encontrada escondida perto de uma parede que separa uma área residencial de uma zona militar.

Ela transportava cinco porções de maconha, dez porções de cocaína, uma balança e um rádio comunicador. Numa propriedade próxima, a polícia também encontrou telemóveis, munições, um kit para recarregar munições e mais de 1400 reais em dinheiro. A mulher foi detida e levada para um exame médico.

Continue lendo

Polícia

Valentão do Paipasso é preso com cabeça de veado e munição

1ª DP de Uruguaiana cumpre mandado de busca e encontra carcaça de animal silvestre. Acao resultou na prisão em flagrante de homem por posse de munição de uso permitido

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Polícia de Uruguaiana cumpriram, na tarde de ontem, mandado de busca no interior do município de Uruguaiana, localidade de PaiPasso.

No local, os policiais encontraram diversos petrechos relacionados a caça, bem como carne de capivara e uma cabeça de veado. O homem restou preso em flagrante por porte de munições de uso permitido.

A ação se deu no curso de investigações que apontavam o suspeito como responsável diversas ameaças na região, impondo regime de medo nos moradores da região.

O suspeito, de 38 anos, possui antecedentes por tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

O Delegado de Polícia Vinícius Seolin, responsável pela 1ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, reforça que a ação vem na esteira de uma intensificação das ações voltadas para coibir crimes violentos, especialmente homicídios.

Por fim, o Delegado destaca o esforço constante da Polícia Civil no esclarecimento e responsabilização dos crimes ocorridos na região e reitera o papel da comunidade na colaboração com os órgãos de segurança pública, colocando os telefones para contato e denúncias anônimas a disposição da população.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS
55 98416 1143
0800 642 0121

Continue lendo

Polícia

POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DE AGRESSÕES COM FACA CONTRA VIZINHA EM ALEGRETE

A Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (23/4), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou a prisão preventiva de um homem de 49 anos, investigado por tentativa de homicídio contra uma mulher também de 49 anos, vizinha do agressor, cometido no dia 3 de março de 2025.

O registro foi feito por policiais militares que atenderam a ocorrência. Em depoimento, a vítima informou que, na data do fato, viu o vizinho agredindo a companheira dele, quando o repreendeu por tal atitude. Inconformado com a repreensão, o autor passou a agredir a vítima com golpes de faca na região da cabeça, sendo que ela restou com vários cortes e foi socorrida pelos familiares. Diante dos elementos, e identificado o autor, foi pedida ao poder Judiciário a prisão preventiva do agressor, o que foi deferido e o mandado cumprido nesta data, no bairro Renascer. Ele já possuía antecedentes policiais por outros crimes.

Após as diligências de praxe, o preso foi interrogado e encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (sigilo garantido):
(55) 3427-0300 (plantão)
(55) 98451-1689 (WhatsApp)

Continue lendo

Popular