Contato

Manchete

Câmara Municipal Esclarece Sobre Presença de Público na Casa

A Câmara Municipal de Alegrete vem a público prestar esclarecimentos a respeito das normas estabelecidas quanto acesso de pessoas na Casa, em tempos de pandemia.
Seguindo os protocolos da Bandeira Preta decretada pelo Governo do Estado, a Mesa Diretora estabeleceu procedimentos quanto ao funcionamento interno, assim como regulou a entrada do público externo.

Em resolução baixada pela Mesa, ficou definido, em consonância com os decretos governamentais, que a Casa funcione com 25 por cento de seu quadro de servidores. Nos gabinetes dos senhores vereadores, é permitida a permanência de apenas um assessor durante o expediente. Quanto ao período da tarde, está vedado o acesso aos gabinetes.
No tocante ao acesso do público externo, reitera a Mesa Diretora que em nenhum momento foi tomada qualquer medida proibitiva, mas tão somente adequou o Poder Legislativo à realidade das normas de distanciamento. O vereador não está impedido de receber visita, mas está limitada a uma pessoa de cada vez. No momento em que a visita estiver no gabinete, o assessor não deverá permanecer no mesmo ambiente , a fim de evitar a aglomeração.
Dizer que a Câmara Municipal proibiu o acesso do público não condiz com a verdade. O que está ocorrendo é o fiel cumprimento dos protocolos cujo objetivo é de prevenir e preservar vidas diante do momento crucial que a população está passando.

Vereadora Firmina Martins Soares
Presidente da Câmara Municipal de Alegrete

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Canal Em Questão

Facebook censura a live Página 2

Acompanhe o vídeo abaixo…e saiba mais…

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Popular