Contato

Manchete

Alegrete já tem 4.070 vacinados com a primeira dose

Na próxima segunda-feira inicia a vacinação da segunda dose de idosos com 85 anos ou mais, acamados nessa faixa etária e profissionais da saúde que tomaram a primeira dose da Coronavac há cerca de 28 dias.

A Secretaria da Saúde orienta que as pessoas atentem para a data de marcada no cartão de vacinação e compareçam no dia portando o cartão, documento de identificação e CPF. A vacinação ocorre nas UBSs com salas de vacinas e na UBS Bento Gonçalves (antigo PAM).

A remessa de 1140 doses recebidas na última quinta-feira, conforme orientações da Secretaria Estadual da Saúde, é destinada exclusivamente para aplicação da segunda dose. A Secretaria Municipal de Saúde destaca que as vacinas tem curto prazo de validade após abertas, sendo que cada frasco contêm 10 doses e estas precisam ser utilizadas dentro do prazo. Assim, só serão abertos frascos diante da possibilidade de aplicar todas as doses.

Confira o vacinômetro completo:

Número de doses recebidas (04/03/2021): 4.080
Total de vacinas aplicadas (1ª dose): 4.070
Quantitativo de doses totais de vacina contra COVID-19 aplicadas (2ª dose): 958
Doses de vacina aplicadas em profissionais da saúde (1ª dose): 1.651
Doses de vacina aplicadas em profissionais da saúde (2ª dose): 769
Doses de vacina aplicadas em idosos em ILPI (1ª dose): 192
Doses de vacina aplicadas em idosos em ILPI (2ª dose): 189
Quantitativo de doses de vacina contra COVID-19 aplicadas em pessoas entre 80 e 79 anos: 75
Quantitativo de doses de vacina contra COVID-19 aplicadas em pessoas com 81 anos e mais não institucionalizados (1ª dose): 2152

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Canal Em Questão

Facebook censura a live Página 2

Acompanhe o vídeo abaixo…e saiba mais…

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Popular