Contato

Manchete

Sicredi Essência é o novo nome da Sicredi Pampa Gaúcho que amplia a sua área de atuação para o Espírito Santo

Na última quinta-feira, 04, a Cooperativa anunciou nas suas mídias sociais a mudança de nome e a sua nova área de atuação. A Sicredi Pampa Gaúcho que atuava em 12 municípios no Rio Grande do Sul, expandiu para o estado do Espírito Santo, passando a atuar em mais 17 municípios capixabas. E, com isso, foi necessário realizar a mudança de nome, agora a Cooperativa passa a ser chamada de Sicredi Essência.

A proposta de expansão da Sicredi Pampa Gaúcho para o Espírito Santo, ocorreu na última Assembleia Geral Extraordinária, dia 01 de dezembro de 2020 e homologada pelo Banco Central em fevereiro de 2021. De forma virtual, os coordenadores de núcleo representaram os associados e votaram a favor deste novo rumo. A Cooperativa propôs essa ampliação em sua área de atuação, pois já tem uma significativa participação no mercado financeiro local e deseja acompanhar um movimento que todo o Sistema Sicredi vem fazendo de ampliação da sua rede de atendimento para todo o Brasil.

O Diretor Executivo da Cooperativa, Henrique Assis explica que a Cooperativa faz parte da Central Sicredi Sul/Sudeste, responsável pelo processo de expansão para os estados de SC, MG e agora para o estado do ES. O objetivo é ampliar as áreas de atuação das cooperativas, marcando presença em todo o território nacional. Além da nossa Cooperativa, mais 4 Cooperativas da Central Sicredi Sul/Sudeste, irão expandir suas atividades para este novo estado.

O Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa, José Antônio Severo Menezes (Zeca) afirma que existem diversos pontos levados em consideração para construção deste projeto de expansão, tais como: possuirmos um dos maiores patrimônios líquido dentro do Sistema Sicredi e do Brasil, disponibilidade de recursos, diversificação da matriz produtiva, ganho de escala, fortalecimento da marca e crescimento da base de associados. Ressalta que o custo de implantação de uma agência no ES, é muito semelhante a uma nova agência aqui no RS, e com o avanço tecnológico o acompanhamento da gestão à distância é muito mais fácil.

Sendo assim, a partir de 2021, a primeira agência em solo capixaba, será inaugurada pela Cooperativa, sendo um momento histórico para todos os associados, colaboradores, coordenadores de núcleo, conselho de administração, conselho fiscal e diretoria executiva.

“Inúmeros serão os desafios que enfrentaremos pela frente, e é mantendo a nossa ESSÊNCIA cooperativista, que levaremos para o Espírito Santo o nosso jeito Sicredi de ser. Sei que todos estão ansiosos para mais detalhes, mas estes traremos nas assembleias deste ano e após a abertura da primeira agência”, finaliza o Presidente.  

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Canal Em Questão

Facebook censura a live Página 2

Acompanhe o vídeo abaixo…e saiba mais…

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Popular