Contato

Manchete

Fiscalização intensa na autuação e combate à aglomerações

No último final de semana, a fiscalização integrada, composta pelos agentes da administração municipal, da Guarda Municipal, da Brigada Militar e da Polícia Civil e o plantão do Conselho Tutelar atuou intensamente na autuação e combate à aglomerações. Nas noites e madrugadas de sexta-feira (5), sábado (6) e domingo (7) foi realizada em forma de blitz de veículos e abordagem de pedestres que estavam em aglomerações e sem usar máscaras.

Sexta-feira as ações foram realizadas na Praça Getúlio Vargas, na rua Tamandaré, Demétrio Ribeiro, na Av. Ibicuí, no Largo do Centro Cultural. No sábado aconteceram na rua Venâncio Aires e na Praça Getúlio Vargas. O objetivo da operação foi dispersar aglomerações e autuar cidadãos que estava participando delas. Também houve o registro de ocorrências de trânsito.

No sábado foi desarticulada uma festa com aglomeração de cerca de 200 pessoas. O proprietário foi autuado e na ocasião foi feito o termo circunstanciado com base no art. 268 do Código Penal. Durante as operações também houve a abordagem de menores que estavam realizando direção perigosa na Praça Getúlio Vargas, os mesmos foram encaminhados à polícia civil e ao conselho tutelar. Foram lavrados 34 autos de infração de trânsito, entre eles por se recusar a realizar teste, por permitir ou conduzir veículo sem CNH ou PPD e/ou não licenciado.

Neste final de semana não foram multados estabelecimentos comerciais, alguns foram apenas orientados sobre as normas de funcionamento na bandeira vermelha. O secretário de Segurança, Mobilidade e Cidadania Rui Medeiros afirma que o trabalho da fiscalização é muito importante para conter a disseminação do vírus e manter a conscientização sobre os protocolos de distanciamento social. “É fundamental que nossa população tenha conhecimento de que a fiscalização não atua contra setores específicos, mas sim a favor da saúde de todos. A luta para conter a disseminação do vírus é árdua, precisa da colaboração de todos e a fiscalização tem um papel fundamental nisso”, aponta.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Prefeitura realiza obras de manutenção na sinalização de trânsito por toda a cidade

O setor de sinalização de trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania vem atuando intensamente na manutenção da sinalização das vias públicas de Alegrete, com diversas ações que ajudam a promover um trânsito melhor e mais seguro.


Entre as ações, o departamento realizou a revitalização do estacionamento de motos próximo à Farmácia Municipal e ao CAPS I e efetuou a troca de placas de sinalização em diversas vias, como na rua dos Andradas, Presidente Franklin Roosevelt, Coronel Luiz Inácio Jacques, avenida Dr. Lauro Dornelles e na José Bonifácio.

Na esquina da avenida Dr. Lauro Dornelles com a rua Waldemar Masson o setor realizou a repintura da faixa amarela e do espaço regulamentar de 5 metros.

Continue lendo

Manchete

Fiscalização eficiente no combate a Festas clandestinas e aglomerações

Mais uma vez, a nossa fiscalização acabou com festas clandestinas e inúmeras aglomerações no sábado e domingo, mesmo em bandeira preta. Estamos vivendo o pior momento da pandemia e não temos leitos de UTI disponíveis. Este é um dos piores exemplos de como aumentou o contágio do coronavírus. E não esqueçamos que reunião e festa com parentes e amigos também é aglomeração.

Chega de falta de empatia. Chega de inconsciência. Nos ajudem a denunciar.

Continue lendo

Corona Vírus

Segunda Feira registra 72 casos positivos

Nesta segunda-feira (01) foram registrados 72 casos positivos, 47 mulheres e 25 homens, com idades entre 01 e 84 anos. Também foram registrados 19 recuperados. Há 07 pacientes na UTI Covid, 14 no Hospital de Campanha e 03 na UPA.

Atualmente são 5.170 casos confirmados, com 4.345 recuperados, 759 ativos (735 estão ativos em isolamento domiciliar e 24 hospitalizados positivos de Alegrete) e 66 óbitos.

Foram realizados 20.201 testes, sendo 14.767 negativos, 5.170 positivos e 264 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 1.013 pessoas. 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular