Contato

Corona Vírus

Servidora da Câmara de Vereadores de Alegrete é afastada com covid

Uma  servidora que trabalha em um dos setores da Câmara e esteve em viagem nos últimos dias, e ao retornar fez o exame de rotina e testou positivo.

A servidora teve contato com familiares e mais três funcionários do setor, que também foram afastados por precaução.

O repórter Pedro Mello do web Noticias, entrou em contato com a Presidente da Câmara Firmina Soares, que confirmou o caso e se colocou a disposição da nossa reportagem para todos os esclarecimentos.

Presidente da Câmara, Firmina Soares esteve em agenda na capital - Minuano  FM

 

Segundo a Presidente tomaram todas as medidas, mas para o pessoal da saúde não teria como monitorar, pois, a servidora não esclareceu com quais pessoas ela teve contato.

O repórter Pedro Mello do web Noticias questionou se devido o aparecimento deste casso, não teria que todos os servidores da Câmara fazerem os testes, questionamento esse que a Presidente fez ao pessoal da saúde, que disse que não teria como fazer, pois, somente fariam o teste se apresentasse sintomas, e que os 3 funcionários que foram afastados por trabalharem no mesmo setor do positivado teriam que pagar pelos seus Testes de Covid 19.

A presidente também relatou que achou estranho o atestado da servidora por ser de somente 7 dias de afastamento sendo que em caso de positivado seria de 14 dias no mínimo.

Testes rápidos de Covid-19: entenda em que situação doença pode ser  diagnosticada

A servidora não apresentou o exame positivado, somente o atestado da médica do ESF Vera Cruz o que deveria ter ocorrido para uma transparência de afastamento.

A presidente relatou que fez todos os procedimentos possíveis para poder seguir normalmente o trabalho na câmara, mas que mesmo com o aparecimento deste caso, não poderiam parar a casa, pois, tem muitos trabalhos que precisam ter seu andamento.

Na semana passada já tinha sido feito uma higienização nos setores, e que este final de semana será repetido a higienização novamente devido ao aparecimento deste caso.

(Foto meramente ilustrativa)

COVID-19: PREFEITURA SEGUE AÇÃO DE DESINFECÇÃO E HIGIENIZAÇÃO EM ESPAÇOS  PÚBLICOS CONTRA O VÍRUS - Corona Virus

Todo aquele funcionário da Câmara quiser fazer o teste, que sentisse a vontade para efetuar, mas teriam que pagar, pois, a saúde não faria os mesmos.

Encerrou colocando se a disposição para esclarecimentos e que as medidas de afastamento esta sendo feita embora seja difícil, medidas estão sendo aplicadas como  diminuindo as presenças nos gabinetes somente duas pessoas, mas mesmo assim foi inevitável, pois, as pessoas têm suas vidas particulares e elas fazem fora da câmara o que querem, só que os resultados vêm, como veio na câmara de Alegrete infelizmente aconteceu e esta ai encerrou Firmina Soares Presidente da Câmara de Vereadores de Alegrete.

Fonte e fotos : Web Noticias Alegrete

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Semana abre com tendência de alta em novos casos

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta terça feira (12/4) foram registrados 18 casos positivos, 11 mulheres e 07 homens, com idades entre 02 e 76 anos.

Até o fechamento deste boletim, foram registrados 14 recuperados.
Não foram registrados óbitos.

Não há pessoas internadas com Covid-19 na Santa Casa de Alegrete.
Atualmente são 19.014 casos confirmados e 18.574 recuperados. Há 114 casos ativos no Município.

Até a data de hoje, temos registrados 326 óbitos por Covid-19.

Foram realizados 54.313 testes, sendo 35.299 negativos, 19.014 positivos e há 02 pessoas aguardando resultados de exames. Em observação com síndrome gripal há 72 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

A pendular média de novos casos positivos esteve pra cima nesta sexta

Nesta sexta-feira (08/4) foram registrados 14 casos positivos, 08 mulheres e 06 homens, com idades entre 16 e 88 anos.
Até o fechamento deste boletim, foi registrado 02 recuperados.
 
Não há pessoas internadas com Covid-19 na Santa Casa de Alegrete na Unidade Clínica.
Atualmente são 18.969 casos confirmados e 18.544 recuperados. Há 99 casos ativos no Município.
Até a data de hoje, temos registrados 326 óbitos por Covid-19.
 
Foram realizados 54.177 testes, sendo 35.208 negativos, 18.969 positivos e há 01 pessoa aguardando resultados de exames. Em observação com síndrome gripal há 62 pessoas.
Continue lendo

Corona Vírus

Idoso não vacinado morre de Covid-19 em Alegrete

Nesta quinta-feira (07/4) foram registrados 12 casos positivos, 08 mulheres e 04 homens, com idades entre 08 meses e 83 anos.

Até o fechamento deste boletim, foi registrado 08 recuperados. Foi registrado o óbito de um homem com 87 anos sem histórico vacinal.

Não há pessoas internadas com Covid-19 na Santa Casa de Alegrete na Unidade Clínica.
Atualmente são 18.955 casos confirmados e 18.542 recuperados. Há 87 casos ativos no Município.

Até a data de hoje, temos registrados 326 óbitos por Covid-19.

Foram realizados 54.163 testes, sendo 35.208 negativos, 18.955 positivos e há 02 pessoas aguardando resultados de exames. Em observação com síndrome gripal há 47 pessoas.

Continue lendo

Popular