Contato

Corona Vírus

Servidora da Câmara de Vereadores de Alegrete é afastada com covid

Uma  servidora que trabalha em um dos setores da Câmara e esteve em viagem nos últimos dias, e ao retornar fez o exame de rotina e testou positivo.

A servidora teve contato com familiares e mais três funcionários do setor, que também foram afastados por precaução.

O repórter Pedro Mello do web Noticias, entrou em contato com a Presidente da Câmara Firmina Soares, que confirmou o caso e se colocou a disposição da nossa reportagem para todos os esclarecimentos.

Presidente da Câmara, Firmina Soares esteve em agenda na capital - Minuano  FM

 

Segundo a Presidente tomaram todas as medidas, mas para o pessoal da saúde não teria como monitorar, pois, a servidora não esclareceu com quais pessoas ela teve contato.

O repórter Pedro Mello do web Noticias questionou se devido o aparecimento deste casso, não teria que todos os servidores da Câmara fazerem os testes, questionamento esse que a Presidente fez ao pessoal da saúde, que disse que não teria como fazer, pois, somente fariam o teste se apresentasse sintomas, e que os 3 funcionários que foram afastados por trabalharem no mesmo setor do positivado teriam que pagar pelos seus Testes de Covid 19.

A presidente também relatou que achou estranho o atestado da servidora por ser de somente 7 dias de afastamento sendo que em caso de positivado seria de 14 dias no mínimo.

Testes rápidos de Covid-19: entenda em que situação doença pode ser  diagnosticada

A servidora não apresentou o exame positivado, somente o atestado da médica do ESF Vera Cruz o que deveria ter ocorrido para uma transparência de afastamento.

A presidente relatou que fez todos os procedimentos possíveis para poder seguir normalmente o trabalho na câmara, mas que mesmo com o aparecimento deste caso, não poderiam parar a casa, pois, tem muitos trabalhos que precisam ter seu andamento.

Na semana passada já tinha sido feito uma higienização nos setores, e que este final de semana será repetido a higienização novamente devido ao aparecimento deste caso.

(Foto meramente ilustrativa)

COVID-19: PREFEITURA SEGUE AÇÃO DE DESINFECÇÃO E HIGIENIZAÇÃO EM ESPAÇOS  PÚBLICOS CONTRA O VÍRUS - Corona Virus

Todo aquele funcionário da Câmara quiser fazer o teste, que sentisse a vontade para efetuar, mas teriam que pagar, pois, a saúde não faria os mesmos.

Encerrou colocando se a disposição para esclarecimentos e que as medidas de afastamento esta sendo feita embora seja difícil, medidas estão sendo aplicadas como  diminuindo as presenças nos gabinetes somente duas pessoas, mas mesmo assim foi inevitável, pois, as pessoas têm suas vidas particulares e elas fazem fora da câmara o que querem, só que os resultados vêm, como veio na câmara de Alegrete infelizmente aconteceu e esta ai encerrou Firmina Soares Presidente da Câmara de Vereadores de Alegrete.

Fonte e fotos : Web Noticias Alegrete

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Um óbito registrado nesta quinta feira

Nesta quinta-feira (13) foram registrados 31 casos positivos, 21 mulheres e 10 homens, com idades entre 01 ano e 78 anos. Também foram registrados 16 recuperados. Hoje foi registrado o óbito de um homem de 45 anos.
Há 10 pacientes na UTI Covid, sendo 08 confirmados.
No Hospital de Campanha há 14 pacientes, 08 confirmados. A UTI Covid possui 15 leitos, dessa forma há 05 leitos disponíveis.
No Hospital de Campanha há 16 leitos disponíveis. Na UTI não-covid há 08 leitos, os 08 estão ocupados.
Atualmente são 9.635 casos confirmados, com 9.254 recuperados, 165 ativos (150 estão ativos em isolamento domiciliar e 15 hospitalizados positivos de Alegrete) e 216 óbitos.
Foram realizados 30.330 testes, sendo 20.506 negativos, 9.635 positivos e 169 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 719 pessoas.
Continue lendo

Corona Vírus

Dias mais estáveis. Um óbito nesta quarta-feira

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta quarta-feira (12) foram registrados 29 casos positivos, 12 mulheres e 17 homens, com idades entre 17 e 68 anos. Também foram registrados 11 recuperados. Hoje foi registrado o óbito de uma mulher de 62 anos.

Há 09 pacientes na UTI Covid, sendo 06 confirmados. No Hospital de Campanha há 12 pacientes, 07 confirmados. A UTI Covid possui 15 leitos, dessa forma há 06 leitos disponíveis. No Hospital de Campanha há 18 leitos disponíveis. Na UTI não-covid há 08 leitos, os 08 estão ocupados.

Atualmente são 9.604 casos confirmados, com 9.238 recuperados, 151 ativos (141 estão ativos em isolamento domiciliar e 10 hospitalizados positivos de Alegrete) e 215 óbitos.

Foram realizados 30.174 testes, sendo 20.445 negativos, 9.604 positivos e 125 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 621 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Pessoas com 33 anos ou mais com comorbidades receberão vacina nesta quinta feira

Bom dia! Ampliamos a faixa etária para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, passando a imunizar a partir desta quinta-feira, 13, a partir da 8h, pessoas com 33 anos ou mais.
A vacinação ocorre em todas as UBSs com sala de vacinação.
Não haverá drive thru.
Pessoas com as seguintes comorbidades podem se vacinar:
– Diabetes
– Pneumopatias crônicas graves (ex.: asma)
– Hipertensão arterial
– Doenças cardiovasculares (ex.: insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, dispositivos cardíacos implantados)
– Doença cerebrovascular (ex.: AVC)
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos (ex.: transplantados, pessoas com HIV, pacientes oncológicos)
– Hemoglobinopatias graves
– Obesidade mórbida
– Cirrose Hepática
A imunização continua para pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com Síndrome de Down, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, trabalhadores de apoio aos serviços de saúde acima de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina e pessoas com HIV/Aids.
Gestantes e puérperas – Em virtude de nota divulgada pela Anvisa sugerindo que deve ser evitada a vacinação de gestantes com a vacina Astrazeneca/Oxford, a SMS suspendeu a imunização de gestantes e puérperas com esta vacina até segunda ordem.
Documentos:
No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto. Pessoas com comorbidades devem apresentar ainda original e cópia de um dos seguintes documentos: laudo médico, atestado, prescrição de medicamento ou exame.
Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular