Cidade
Cozinha comunitária aumenta produção para atender carentes
A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, promoveu na quinta-feira, dia 21, uma importante reunião para intensificar ações de enfrentamento a pobreza que serão desenvolvidas na Cozinha Comunitária, com aumento da produção e distribuição de marmitas solicitadas pelos serviços assistenciais para combater às desigualdades sociais no município.
A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti esteve reunida com a coordenadora da Cozinha Comunitária, Karen Perez, a diretora de Proteção Social, Gizelda Thaddeu e a técnica social Daniela Haerter.
Durante a pandemia, a Cozinha Comunitária já vinha ampliando na pandemia para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade. “O fim do auxílio emergencial vai impactar na redução da renda de muitos alegretenses e precisamos agir. O prefeito Márcio está muito preocupado com a crise social e econômica provocada pelo novo coronavírus, que só fez acentuar as desigualdades”, comenta Iara.
Segundo a secretária, já foram distribuídas até o momento 4.830 refeições somente para o circo desde 23/03/2020, a cozinha atende as cooperativas de catadores de material reciclado e famílias extremamente vulneráveis, indicadas pelo CRAS de referência com 320 refeiçoes diárias de segunda a sexta. “Um bom exemplo é o circo Fox, instalado em Alegrete desde março de 2020 e que vem recebendo atendimento com a distribuição de marmitas para seus integrantes”, enfatiza.
Cidade
Prefeitura realiza obras de manutenção na sinalização de trânsito por toda a cidade
O setor de sinalização de trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania vem atuando intensamente na manutenção da sinalização das vias públicas de Alegrete, com diversas ações que ajudam a promover um trânsito melhor e mais seguro.
Entre as ações, o departamento realizou a revitalização do estacionamento de motos próximo à Farmácia Municipal e ao CAPS I e efetuou a troca de placas de sinalização em diversas vias, como na rua dos Andradas, Presidente Franklin Roosevelt, Coronel Luiz Inácio Jacques, avenida Dr. Lauro Dornelles e na José Bonifácio.
Na esquina da avenida Dr. Lauro Dornelles com a rua Waldemar Masson o setor realizou a repintura da faixa amarela e do espaço regulamentar de 5 metros.
Cidade
Farmácia Móvel leva medicamento até os bairros e localidades do interior confira o Cronograma de Março
Cidade
Secretaria de Meio Ambiente orienta população para atendimento em bandeira preta
Para cumprir as determinações do Governo do Estado e atender aos protocolos de bandeira preta, a Secretaria de Meio Ambiente informa que as solicitações de supressão e poda de árvores poderão ser protocoladas online através do site:
//apps.rcl.com.br:3050/rcl5/index.aspx
As solicitações diretamente na Secretaria serão recebidas somente em caso de risco iminente apresentado pelo indivíduo arbóreo. A orientação de protocolo online é válida também para solicitações de Licenciamento Ambiental e Aprovação de Planos de Gerenciamento de Resíduos. Caso o link não funcione, o contribuinte poderá procurar em site de busca por “RCL Alegrete” e clicar no primeiro link que aparece.
Denúncias de crimes ambientais deverão ser realizadas através da Ouvidoria, número 0800 644 1621. Mais informações pelos telefones 3961-1682 ou 99147- 2179.
-
Cidade5 meses atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia3 meses atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Polícia5 meses atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado
-
Canal Em Questão6 meses atrás
Catadora de latinhas em Alegrete, Jenifer muda sua história e vira Lojista e youtuber na Capital
-
Manchete5 meses atrás
Rivalidade entre facções resulta em mais uma vítima nesta madrugada
-
Cidade1 ano atrás
Mais de 60 crianças desfilaram na escolha da Corte Mirim da UABA
-
Manchete4 meses atrás
Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR
-
Política4 meses atrás
Corrigido.Fenômeno eleitoral de Alegrete, o Bocão, gastou só R$ 360,00