Contato

Corona Vírus

Márcio marca live para informar que não tem informação

Apesar de não ter informação oficial atualizada, a convidada da live semanal do Preito Márcio Amaral, Heilli Temp, adiantou ao EQ, que só na segunda-feira, haverá uma reunião da Secretaria Estadual de Saúde, com todos os coordenadores regionais, para alinhavar toda a estratégia e logística para a distribuição das vacinas prometidas para serem entregues na próxima quarta-feira em escala nacional.

Na tarde desta quinta-feira, o EQ buscou informações com a coordenadora de saúde, que garantiu que não há nenhum protocolo estadual já definido à ser repassado aos municípios. “Há uma previsão de 200 a 300 doses para o Estado. A gente não sabe o quanto virá para a região. Eu não tenho informação para passar para atualizado. Vamos aguardar”, disparou.

Já a Secretária de Saúde, Haracelli Fontoura disse que que não há nenhum documento oficial, e que conversou com a Coordenadora Heilli Temp, sobre o assunto e que aguarda informações mais precisas. “Vamos  seguir os protocolos do Ministério da Saúde. As vacinas serão feitas, nos ESFs e no PAM. A prioridade, a princípio será para os profissionais da saúde e idosos”, disse. Profissionais de saúde da linha de frente (Santa casa, secretaria e HGUA). Já os idosos, serão priorizados os dos asilos, “mas tudo depende do que virá”, reforçou.

Haracelli disse que haverá uma informação oficial do município quando chegarem as doses ou quando o Estado se pronunciar oficialmente, o que segundo Heilli será na segunda-feira.

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Idosos já recebem vacinas desde cedo

O asilo Lar São Vicente de Paulo recebeu a equipe da Secretaria da Saúde nesta manhã, onde as idosas albergadas estão sendo vacinadas.

No local são 45 idosas e 14 funcionárias que receberam a primeira dose de CoronaVac. No total dos asilos serão vacinados 234 pessoas.

Em Alegrete 850 pessoas serão vacinadas entre esta quarta-feira e amanhã, segundo a estimativa da Secretaria da Saude.

A prioridade é para os idosos dos três asilos dacidade, profissionais da linha de frente da Santa Casa de Caridade, Hospital da Guarnição e dos postinhos(ESFs).

Continue lendo

Corona Vírus

4 mil doses chegam em Alegrete

 

Acabam de chegar em Alegrete as 4 mil doses da vacina CoronaVac que serão distibuídas em 11 municípios que compõem a 10 Coordenadoria Regional da Saúde.

Segundo Heilli Temp, coordenadora da saúde, agora haverá a conferência para cada município e já serão entregues as caixas.

A Prefeitura de Alegrete fará o início da vacinação em ato simbólico às 19h no PAM. Alegrete está recebendo um total de 850 doses que serão aplicados em abrigados em asilos e funcionários e, para funcionários da Santa Casa de Caridade, Hispital da Guarnição Federal e servidores dos postinhos.

Continue lendo

Corona Vírus

Primeira remessa de 50 mil seringas já chegaram em Alegrete

ALEGRETE começa a fazer história nesta terça-feira, 19, no combate ao coronavírus!
Depois de o país ter a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19, no domingo (17), em São Paulo, após aprovação do uso emergencial pela Anvisa, agora chegou a nossa vez. 
Nossa logística está pronta para que os alegretenses comecem a receber as doses de acordo com o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.
Hoje, às 17 horas faremos a transmissão da chegada das  vacinas e  19h fará a transmissão das três primeiras pessoas a serem vacinadas em nossa cidade.
Nesta primeira remessa teremos 850 doses que serão destinadas aos profissionais da saúde, residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPIs.
 É importante lembrar que neste primeiro momento, será vacinado quem faz parte da linha de frente e atuam diretamente no combate à Covid-19 e os mais vulneráveis. 
50 mil seringas já chegaram em Alegrete
Daqui a 15 dias teremos a segunda dose para os primeiros imunizados e em breve a população em geral. Viva a ciência! Viva o SUS!
Continue lendo

Popular