Contato

Corona Vírus

Márcio marca live para informar que não tem informação

Apesar de não ter informação oficial atualizada, a convidada da live semanal do Preito Márcio Amaral, Heilli Temp, adiantou ao EQ, que só na segunda-feira, haverá uma reunião da Secretaria Estadual de Saúde, com todos os coordenadores regionais, para alinhavar toda a estratégia e logística para a distribuição das vacinas prometidas para serem entregues na próxima quarta-feira em escala nacional.

Na tarde desta quinta-feira, o EQ buscou informações com a coordenadora de saúde, que garantiu que não há nenhum protocolo estadual já definido à ser repassado aos municípios. “Há uma previsão de 200 a 300 doses para o Estado. A gente não sabe o quanto virá para a região. Eu não tenho informação para passar para atualizado. Vamos aguardar”, disparou.

Já a Secretária de Saúde, Haracelli Fontoura disse que que não há nenhum documento oficial, e que conversou com a Coordenadora Heilli Temp, sobre o assunto e que aguarda informações mais precisas. “Vamos  seguir os protocolos do Ministério da Saúde. As vacinas serão feitas, nos ESFs e no PAM. A prioridade, a princípio será para os profissionais da saúde e idosos”, disse. Profissionais de saúde da linha de frente (Santa casa, secretaria e HGUA). Já os idosos, serão priorizados os dos asilos, “mas tudo depende do que virá”, reforçou.

Haracelli disse que haverá uma informação oficial do município quando chegarem as doses ou quando o Estado se pronunciar oficialmente, o que segundo Heilli será na segunda-feira.

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Vacinação para a faixa de 61 anos será neste sábado

 

Alegrete começa a vacinar idosos de 61 anos ou mais neste sábado
Alegrete vai receber nesta sexta-feira (16) mais 3.055 doses de vacinas contra a Covid-19. A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria da Saúde, começa a vacinar a população alegretense a partir das 8h deste sábado no antigo PAM e em todas as Unidades Básicas de Saúde com sala de vacina. “Vamos vacinar das 8h às 16h ou até quando durarem as doses. Quem tem 60 anos fique atento às redes sociais, porque poderemos chamar”, destacou a Secretária de Saúde Haracelli Fontoura.
As doses serão repassadas para o município ainda no início da noite desta sexta-feira pela 10ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), da Secretaria Estadual de Saúde. O novo lote é composto por 1845 da Oxford/AstraZeneca e 1.210 da CoronaVac. Dessas 1.510 doses são destinadas a segunda dose e 1.545 para a aplicação da primeira dose em idosos com 61 anos ou mais.

ESTADO
Um avião com 441,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Rio Grande do Sul por volta das 05h50 desta sexta-feira (16). Ele pousou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O novo lote tem 173,8 mil doses da CoronaVac e 267.750 mil da Oxford/AstraZeneca.
Com isso, o estado deve ultrapassar os 3,6 milhões de vacinas recebidas.

Continue lendo

Corona Vírus

96% dos pacientes infectados do RS estão recuperados

O Rio Grande do Sul registrou 5.743 novos casos de Covid-19 e mais 235 mortes provocadas pela doença, de acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira (15) pela Secretaria Estadual da Saúde.

Com essas novas ocorrências, o total de casos confirmados de coronavírus no Estado subiu para 910.522. Já o número de óbitos aumentou para 22.798.

Entre as pessoas infectadas pela Covid-19 no RS, 873.057 (96% dos casos) já se recuperaram da doença, que atinge os 497 municípios gaúchos.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em geral no Estado caiu para 89,1%, segundo a Secretaria da Saúde.

Continue lendo

Corona Vírus

Óbitos voltam ser registrados em Alegrete

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta quinta-feira (15) foram registrados 40 casos positivos, 22 mulheres e 18 homens, com idades entre 03 e 93 anos. Também foram registrados 14 recuperados. Ontem (14), após a publicação do boletim, foram registrados os óbitos de duas mulheres, de 52 e 86 anos. Hoje, até a publicação do boletim, não foram registrados óbitos.

Há 15 pacientes na UTI Covid, sendo 11 confirmados. No Hospital de Campanha há 15 pacientes, 13 confirmados e na UPA não há internados. A UTI Covid possui 15 leitos, dessa forma não há leitos disponíveis. No Hospital de Campanha há 15 leitos disponíveis. Na UPA há 25 leitos disponíveis. Na UTI não-covid há 08 leitos, 07 estão ocupados.

Atualmente são 8.877 casos confirmados, com 8.445 recuperados, 239 ativos (215 estão ativos em isolamento domiciliar e 24 hospitalizados positivos de Alegrete) e 193 óbitos.

Foram realizados 27.972 testes, sendo 19.029 negativos, 8.877 positivos e 66 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 840 pessoas.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular