Contato

Polícia

Brigada Militar divulga o resultado da Operação Avante Rural na Região da Fronteira Oeste

Nesta quarta-feira ( 23 /12) aconteceu na cidade de Alegrete o encerramento da última edição do ano, da Operação Avante Rural na Região d e abrangência do CRPO FO.


Essa 5ª edição se estendeu por um período maior que as demais, pois foram 16 dias (de 07 a 23 de dezembro) onde o efetivo atuou em toda a área da Fronteira Oeste, dividido em duas equipes de oito militares, onde uma ficou responsável pela área dos Batalhões de Fronteira (1º e 2º) e a outra a área dos Regimentos de Polícia Montada (6º e 2º) sendo sua atuação motorizada e embarcada.


Foram realizadas ações com as Inspetorias Veterinárias dos municípios, abordagens, apreensões, barreiras policiais, abordagem de veículos e pessoas além de visitas a propriedades rurais.


Nesta edição, foram realizadas duas prisões em flagrante durante barreiras policial, uma em Uruguaiana, onde o condutor de um veículo transportava uma capivara de aproximadamente 30kg abatida e portava um rifle calibre 22. A outra ocorreu em Santana do Livramento, onde foram encontrados, durante abordagem de um veículo, uma espingarda cal 12, um revólver calibre 38, seis facas solinge, 30 cartuchos de munição cal 38, seis munições 38 intactas e um rádio transmissor.


Em Barra do Quaraí foi recuperado um barco furtado há alguns dias.
A Brigada Militar uniu esforços para combater de forma mais intensa o abigeato, os crimes transfronteiriços e todos os demais delitos rurais na nossa região, além de intensificar as vistorias em estabelecimentos de venda de produtos de origem animal, com apoio dos órgãos sanitários dos municípios e fiscais do Estado.
Durante este ano, operação ocorreu nos meses de março, maio, julho, setembro e dezembro com resultados positivos, mesmo com efetivo reduzido e com a pandemia do Covid 19, pois foram realizadas 222 barreiras policiais, abordados 933 veículos e 1.792 pessoas abordadas, sendo recapturados oito foragidos e nove pessoas presas em flagrante por cometimento de algum crime, já que as guarnições atenderam 48 ocorrências na área rural dos municípios durante as edições da operação até o momento. Foram apreendidas seis armas de fogo e 12 armas brancas.


As guarnições empregadas na operação também realizaram 90 visitas em propriedades rurais, visando uma maior interação com a comunidade do campo, melhorando e ampliando o policiamento nas áreas rurais característicos da região.

Estiveram presentes, o Prefeito Municipal Marcio Amaral, e representantes municipais. Confira abaixo o video:

 

Texto/Fotos: SD QPM1 BEATRIZ –Com Social CRPO/FO

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Aumenta a repressão para salvar o povo do vírus

A Prefeitura Municipal de Alegrete, através da Fiscalização Integrada concluiu mais uma semana de intenso trabalho. Nos últimos dias foram feitas diversas ações que foram desde a orientação sobre o correto uso da máscara nas ruas da cidade, até a autuação pela realização de uma festa clandestina, com apoio da Brigada Militar, que assim como a Polícia Civil tem apoiado as ações da Fiscalização Integrada, tendo realizado a lavratura de Termo Circunstanciado.

As equipes tem trabalhado de forma incessante a fim de colaborar com a diminuição da propagação do Coronavírus. Segundo a Secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania que coordena a Fiscalização Integrada, o trabalho deve continuar.

“A Fiscalização Integrada vem desempenhando um importante papel na busca pelo controle da propagação do vírus. Precisamos contar com o apoio da nossa comunidade, no sentido de seguir os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde”, enfatizou.

Continue lendo

Polícia

Guarda Municipal retira cavalos na 290

A Prefeitura Municipal de Alegrete, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, realizou na manhã deste domingo, 11, uma ação as margens da BR 290 para a efetuar a retirada de Cavalos que estavam soltos e apresentavam risco a quem trafegava pela rodovia.

Por volta das 10h30 da manhã, o secretário de Segurança Pública, Rui Alexandre Medeiros, que acompanhou e auxiliou a ação, recebeu a informação e imediatamente acionou a Guarda Municipal que prontamente por intermédio de seu diretor Ângelo Tertuliano e outros dois agentes dirigiram-se ao local e recolheram os animais.

O secretário de Segurança Pública, Rui Alexandre Medeiros, ressaltou o trabalho da Guarda Municipal, que apesar do pouco efetivo vem fazendo todo o possível para atender a grande demanda, que abrange o controle do trânsito, apoio a fiscalização integrada e atendimento de ocorrências e situações como estas, que recaem sobre o poder público por negligência dos proprietários dos animais.

“Nós precisamos da compreensão e do apoio da população, para termos condições de trabalharmos mais e melhor para a nossa comunidade, e isso começa pela conscientização e responsabilidade de cada um fazer a sua parte e cumprir com o seu dever” enfatizou o secretário.

Continue lendo

Polícia

Cultos estarão liberados no RS mesmo com bandeira preta

 

Em pronunciamento realizado nesta tarde, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, após apresentar o atual cenário de enfrentamento da pandemia no Estado, anunciou as seguintes medidas:

*1.* Atualização do Disque Denúncia 181 que será um portal de denúncias pelo descumprimento das medidas sanitárias, inclusive pela internet.

*2.* Reiterados os protocolos gerais: (a) máscara ajustada e cobrindo a boca e o nariz sempre; (b) distanciamento físico e não aglomeração inclusive no ambiente de trabalho; (c) manutenção de janelas e portas e/ou sistema de renovação de ar; (d) limpeza constante das mãos com água e sabão ou álcool 70º.

*3.* Necessidade de os estabelecimentos colocarem uma placa indicando lotação máxima de pessoas e os protocolos gerais de cuidado: máscara, higienização das mãos e não aglomeração;

*4.* Manutenção da bandeira preta em todo o Estado do Rio Grande do Sul;
*5.* Os novos protocolos sanitários (sem indicação de data e horário para publicação dos Decretos):

*5.1* Horários Especiais (válidos para todas as bandeiras) durante a semana:
*a)* Saúde, farmácia, construção, veterinária, etc: atendimento presencial, restrito em qualquer horário;
*b)* Mercados: atendimento presencial restrito, em qualquer horário;
*c) * Restaurantes e Lanchonetes (refeições): Atendimento presencial restrito 05h às 20h; atendimento presencial restrito entre às 20h até às 22h, permitida a entrada até às 22h e saída às 23h; Somente delivery no período das 22h até às 05h;
*d)* Comércio não essencial: atendimento presencial restrito no período das 05h às 20h; após às 20h até às 05h somente delivery;
*e)* Academias e Serviços religiosos: presencial restrito no período das 05h às 22h; sem atendimento presencial no período das 22h às 05h;
*f)* Demais Serviços em geral sem atividade permitida: presencial restrito no período das 05h às 20h; sem atendimento presencial no período das 2oh às 05h;

*5.2* Horários Especiais (válidos para todas as bandeiras) nos finais de semana:
*a)* Saúde, farmácia, construção, veterinária, etc: atendimento presencial, restrito em qualquer horário;
*b)* Mercados: atendimento presencial restrito, em qualquer horário;
*c)* Restaurantes e Lanchonetes (refeições): Atendimento presencial restrito 05h às 15h; Delivery e Pegue e Leve no período das 15h às 20h; Somente delivery no período das 20h até às 05h;
*d)* Comércio não essencial: atendimento presencial restrito no período das 05h às 20h; após às 20h até às 05h somente delivery;
*e)* Academias e Serviços religiosos: presencial restrito no período das 05h às 22h; sem atendimento presencial no período das 22h às 05h;
*f)* Demais Serviços em geral sem atividade permitida: presencial restrito no período das 05h às 20h; sem atendimento presencial no período das 2oh às 05h;

*5.3* Alterações na Bandeira Vermelha (limite da Preta na cogestão):

*a)* Feira Livre de Comércio não essencial: inclusão e autorização do comércio de produtos não essenciais (artesanato em feiras livres, por exemplo) + distanciamento de 3m entre barracas (+) rígido controle de acesso (+) fluxo de acesso às bancas (+) cartaz com lotação máxima;
*b)* Restaurantes: máximo de 25% de lotação, exclusivamente para refeição (vedado happy hour) (+) somente clientes sentados (+) distanciamento mínimo de 2m entre as mesas (+) 5 pessoas por mesa (+) sem música (+) lixeira na saída dos banheiros;
*c)* Parques temáticos, de aventura, jardins botânicos, zoológicos, etc: autorização com, no máximo, 25% da lotação, exclusivo em locais abertos com Selo Turismo Responsável (+) uso contínuo e correto das máscaras (+) distanciamento nas filas (+) higienização das mãos e das superfícies de toque;
*d)* Serviços de educação física (academias, piscinas, etc): exclusivo atividade individual, para manutenção da saúde (+) máximo de 1 pessoa para 16m² de área (+) cartaz com nº máximo de pessoas (+) grupo de no máximo 2 para cada profissional habilitado (+) vedado compartilhamento de equipamentos simultaneamente (somente após higienização);
*e)* Esportes individuais ou em dupla, sem contato físico: autorização de jogos de no máximo 4 pessoas (+) sem contato (+) sem público (+) agendamento prévio (+) intervalo mínimo de 15min entre jogos para possibilitar a higienização e vedar aglomeração ou confraternização pré e pós jogos.
*f)* Transporte fretado, metropolitano Executivo/Seletivo, intermunicipal e interestadual: lotação máxima de 75% dos assentos (+) uso contínuo e correto de máscara (+) ventilação (janelas e/ou alçapão abertos)
*g)* Transporte coletivo municipal ou metropolitano comum: lotação máxima de 60% da capacidade do veículo (+) uso contínuo e correto de máscara (+) ventilação (janelas e/ou alçapão abertos).

Atenciosamente

*Borba, Pause & Perin – Advogados*
*OAB/RS 7.512*

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular