Contato

Manchete

Márcio decreta luto oficial pela morte do ex-deputado Aldo Fagundes

NOTA DE PESAR

Nascido em Alegrete, formou-se em Direito pela UFRGS, e teve ampla participação na vida comunitária como prócer da Igreja Metodista e Advogado. Destacou-se como integrante do grupo de jovens, que em 1962, criou o curso universitário precursor do ensino superior em Alegrete. Nessa condição, em 1962, foi vice presidente da Sociedade Educacional, quando foi criada a Fundação Educacional de Alegrete. Na vida pública, integrou o Partido Trabalhista Brasileiro e exerceu a função de vice prefeito na gestão 1959/1962. Extinto o PTB, em 1964, integrou o Movimento Democrático Brasileiro – o MDB. Foi deputado estadual e deputado federal.

Como secretário de Ulisses Guimarães, teve ampla participação nos trabalhos da Assembléia Nacional Constituinte de 1988. Foi ministro do Superior Tribunal Militar e encerrou sua vida pública marcada pela fidelidade partidária, pela ética pessoal e política exemplar.

Faleceu aos 89 anos de idade, em Brasília, onde fixara residência.

Por este ato a comunidade alegretense presta homenagem ao homem público que se fez em Alegrete, e que, por sua integridade, granjeou simpatia e aplauso tanto no RS quanto no âmbito nacional, decretando LUTO OFICIAL por 03 (três) dias.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Canal Em Questão

Facebook censura a live Página 2

Acompanhe o vídeo abaixo…e saiba mais…

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular