Contato

Política

Corrigido.Fenômeno eleitoral de Alegrete, o Bocão, gastou só R$ 360,00

 

Fábio Péres, o Bocão, é o mais novo fenômeno eleitoral de Alegrete. É um recordista de votos e quebrou qualquer futurologista sobre as eleições. Fez 2.249 votos pelo PP.

Numa sigla em que havia uma tradição de eleger a elite alegretense, este influenciador digital rompeu todos os estereótipos e modelos pré-definidos. Polêmico, caricato, impulsivo, pobre e extremamente carismático mostrou que em tempos de redes sociais ” estar fora da casinha”, ser muito diferente, ter personalidade na frente do vídeo e ser verdadeiro pode mudar uma história.

Bocão caiu no gosto do público. É um videomaker que surpreende. Ao mesmo tempo em que tem um instinto apurado para o que gera notícia e seguidores, ele se comunica numa frequência muito particular com os segmentos mais populares entre os internautas.

 

Deitou em poças dágua, viajou de Rosário do Sul à Alegrete, quase 100 km, numa bikelete. Perseguiu pelas ruas da cidade um pastor que vendia terreno no céu. Enquadrou assassinos com insultos. Já transmitiu flagrantes de adultérios, pediu ajuda à Polícia em lives quando se viu ameaçado de morte por desafetos, suplicou ajuda aos internautas para levar o que comer para sua família e caminhou quilômetros pela cidade com um radio à tiracolo com seu jingle de campanha. 

Este é um pequeníssimo resumo de um surpreendente fenômeno eleitoral, que não tem papas na língua, e que agora vai sentar numa das cadeiras do legislativo e ficar na alça de mira de seus detratores; inclusive lá de dentro. O perfil de fio desencapado suscitou ódio de vereadores e funcionários nestes últimos anos.

Agora retorna com mais de 2.200 votos. É, também, algo inimaginável para vereadores de Rosário do Sul, em que ele fez ataques tão virulentos que mereceu destaque estadual na RBS TV. Ou em Livramento, onde foi vítima de agressão, por um assessor parlamentar anos atrás, pela cobrança de informações de denúncias contra o patrão do agressor.

Em enttevista ao Canal Em Questão agradeceu o apoio dos eleitores, ao candidato à Prefeito do Progressista, Jetter Souza pela garantia de sua candidatura, e desejou um governo iluminado ao Prefeito Márcio Amaral.

“Sou vereador de oposição, mas o que for para o bem das pessoas e da cidade vou apoiar. Vou cumprir as decisões do partido, mas o meu mandato é do povo, ele é a quem devo seguir”.

Também lembrou que sábado por não ter carro, por não poder participar da mega carreata do PP, ficou distribuindo seus santinhos nas paradas de ônibus.

Abatido voltou para o extremo da zona leste, onde disse que orou toda a noite à Deus pedindo sua intercessão e ajuda. “Gastei uns R$ 260,00 que faltou na minha casa. Mas eu tenho a minha mulher e o Boquinha ao meu lado e isto é mais que tudo”, desabafou.

Lista completa dos candidatos e suas votações.

https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=rs;mu=85073/resultados/cargo/13

https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=rs;mu=85073/resultados/cargo/13

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Política

Márcio tira Luciano Pereira e muda ficando como estava

O Prefeito Márcio Amaral tomou posse nesta tarde no Centro Cultural juntamente com seu vice Jesse Trindade. Conforme fora adiantado pelo jornal Em Questao, em sua edição on line, todo a estratégia de embromar a divulgação do que ele chamou de “time que está ganhando” teve apenas o objetivo de sacar o polêmico Secretário Luciano Pereira da Segurança e substituí-lo por Daniel Rosso.

Houve uma mexida interna onde Cáurio saiu do Planejamento e foi para as Finanças. Paulo Faraco para a Administração e o ex-titular da pasta Rui Alexandre substituiu Luciano Pereira, o único defenestrado por Márcio.

A nova composição é a seguinte: 

Secretário de Administração : Paulo Rodrigues Faraco
Secretária de Meio Ambiente : Gabriela Gonçalves Trindade Segabinazzi
Secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania: Rui Alexandre Medeiros
Secretário de Finanças : José Luis Caurio de Souza
Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer : Angela Vieiro
Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo:  Caroline Freitas Figueiredo
Secretário de Infra Estrutura : Mario Roberto Rivelino
Secretário de Planejamento : Jesse Trindade Santos
Secretária de Saúde : Haracelli Fontoura
Secretária de Promoção e Desenvolvimento Social: Iara Caferatti Gonçalves Fagundes
Procurador Geral do Municipio:  Daniel Biachi Rosso .

 

Continue lendo

Política

Márcio dá margem para o azar e anúncio de Secretários fica pela metade

A intenção do Prefeito Márcio Amaral de ocupar sua página pessoal no facebook para anunciar parcialmente seu Secretariado, frustrou os internautas e até mesmo o primeiro escalão, porque a live caiu. A chegada de ventos fortes e chuva, derrubou a estratégia do Prefeito, que levou semanas para repetir praticamente o mesmo grupo. Depois de demorar semanas para fazer o anúncio de praticamente todos os mesmos Secretários, o Prefeito não conseguiu fazer sua estratégia funcionar.
Não há definição se Rui Medeiros vai continuar ou não na Administração, mas as razões não foram explicadas. No momento em que seria anunciada a permanência ou não de Luciano Pereira, na Segurança e Mobilidade a transmissão teve o primeiro tombo.
Quanto retornou, o Prefeito Márcio e o vice Jesse Trindade, estavam comentando sobre a atuação da Secretária do Desenvolvimento Econômico, Caroline Figueiredo e daí a live caiu e não voltou mais.
Do que havia sido anunciado até o momento é a repetição do mesmo time. Haracelli Fontoura na Saúde, Gabriela Segabinazzi no Meio Ambiente, Mário Rivelino, na Infra Estrutura, Angela Viero na Educação, e o ex Secretário do Planejamento José Luíz Cáurio foi para as Finanças.
O que ficou em branco ainda foi o Gabinete, Assistência Social e Agricultura. Segurança, pelo que foi possível entender, não está garantida a permanência de Luciano Pereira.

Continue lendo

Política

Solenidade fixa imagem de Cleni em Galeria de Honra

 

Em solenidade restrita, devido à pandemia, ocorreu na manhã desta segunda-feira o descerramento da fotografia da primeira mulher prefeita de Alegrete, Cleni Paz da Silva, na Galeria de Honra do Município, no Salão Azul do Centro Administrativo.

O ato, realizado a dez dias do segundo ano de seu falecimento , foi carregado de emoção ao ser lembrada a história de vida e a trajetória política da homenageada que tem seu nome inserido no rol daqueles que transformaram vidas e se somaram na construção da cidade.

As presenças no ato de familiares da ex-prefeita Cleni, do presidente da Câmara Municipal, Moisés Fontoura, de secretários municipais e assessoria do Gabinte do Prefeito.

Na leitura do currículo da homenageada, sacrifícios, superação e perseverança foram palavras que se encaixam na medida exata para traçar o perfil de mulher determinada, corajosa e obstinada nos seus objetivos de tornar Alegrete uma cidade acolhedora, de oportunidades e de incutir em cada um dos cidadãos o sentido de pertencimento.

Nos pronunciamentos, o presidente da Câmara Municipal, Moisés Fontoura, referiu-se ao legado deixado por Cleni na sua passagem na Câmara Municipal e o curto tempo na condução dos destinos do Município, em que sempre esteve à disposição de todos. ”Deixamos o nosso reconhecimento à ex-prefeita que, no lugar onde quer que se encontra, com certeza está olhando por todos nós”, completou.

Coube ao filho médico José Fábio Pereira, agradecer em nome da família. Iniciou afirmando que não gostaria que tivesse sido assim, o destino impôs, mas temos de aceitar e seguir, disse. Destacou o fato de sua mãe ter sido a primeira mulher prefeita de Alegrete, assim como vereadora, patroa de CTG, professora e advogada.

José Fábio relatou palavras de sua mãe no dia de sua morte. Foi dor, sofrimento, mas também momentos que se encheram de paz e ela nos deixou também num clima de paz. Uma grande mulher, correta sempre, e procurou fazer o bem, deixando a todos nós os melhores exemplos, concluiu emocionado.

O prefeito Márcio Amaral, que fez a entrega de uma placa alusiva para a família,disse em suas palavras que Cleni representou mais do que o 39º prefeito da cidade, mas a primeira mulher prefeita na história do Município. 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular