Contato

Manchete

Equipe Corona do Bem distribui centenas de brinquedos no dia da Criança

O feriado desta segunda foi marcado por boas ações no Alegrete.

Enquanto muitos aproveitam a folga de um belo  dia de sol para descansar, fazer aquele churrasco ou até mesmo passear pela cidade, lotando espaços de convívio como parques e praças durante a pandemia, um incansável e valoroso grupo de amigos formado por comerciantes, empresários, autônomos, grupos motociclistas, militares e membros da comunidade em geral se reuniram mais uma vez para fazer a diferença de forma positiva na cidade.

Após diversas ações que marcaram a cidade com a maior obra filantrópica independente da história de Alegrete, como entrega de toneladas de alimentos doados pela comunidade durante a pandemia, distribuição de pequenas cestas de doces no feriado de páscoa, distribuição de agasalhos durante o inverno, ações diversas individuais e coletivas, agora a equipe do Corona Do Bem, projeto idealizado e dirigido pelo comerciante local Juliano Silveira, com o apoio dos diversos setores da sociedade citados acima realizou a entrega de nada menos que 746 brinquedos à crianças de vários bairros da cidade.

A ação foi possível graças ao apoio de membros da comunidade que disponibilizaram seus carros para transporte das doações, sonorização e viabilização de fantasia de herói, inclusive, protagonizado por um dos motociclistas, que além de auxiliar nas entregas de doações a domicílio para crianças previamente cadastradas, assumiu, quando necessário, a identidade de herói para salvar o dia de várias crianças.

Falando em motociclismo, mais uma vez a comunidade motociclista da cidade deu um show de boas ações e amor ao próximo, trabalhando na organização, captação de doações, distribuição dos brinquedos e apoio aos carros fazendo balizamento, organização e entrega das doações ao público nas ruas, viabilizando uma entrega segura e com o máximo cuidado para dispersar possíveis aglomerações de público na rua.

 

Sem politicagem!

Se tem algo que orgulha a equipe do Corona do Bem, é o fato de não ter vínculo algum com personalidades políticas, partidos ou organizações partidárias, de modo que todos são livres pra doar e pra apoiar, mas nenhuma bandeira é levantada e nenhum nome que esteja pleiteando qualquer posição é citado nas ações do CdB. Tudo acontece da comunidade para a comunidade.

Graças a ações como esta o Alegrete desponta mais uma vez como referência de hospitalidade e amor ao próximo, trazendo um pouco de luz e esperança em gestos simples que fazem a diferença na vida de muitas pessoas no Baita Chão.

Vida longa ao Corona do Bem!

Imagens: Pedro Melllo-web notícias/ Equipe CdB

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Prefeitura entrega ao governador Eduardo Leite projeto de finalização das obras do aeroporto de Alegrete

O prefeito em exercício, Jesse Trindade, entregou em mãos ao governador Eduardo Leite, na manhã de quinta-feira (21/01), no Palácio Piratini, documento com uma das mais importantes demandas estruturais de Alegrete: as obras do aeroporto Regional Gaudêncio Ramos.

O prefeito em exercício entregou um documento detalhado a respeito da necessidade de finalização da obra. “Esmiuçamos o processo todo ao governador e vejo com muita clareza que o projeto precisa ser levado adiante pela obstinação da nossa gestão e do prefeito Márcio Amaral”, diz Jesse.

  Para Jesse, o aeroporto tem grande importância, não só para a cidade e para a região, mas para todo o Estado. “Temos o apoio de 16 municípios e de nove universidades em um projeto que atinge cerca de 650 mil pessoas. “A expectativa é de que circulem milhares de passageiros por ano e o município gere empregos, diretos e indiretos”, vislumbra .

O principal objetivo do encontro foi reforçar o diálogo com o Estado para viabilizar verdadeiras demandas estruturais do aeroporto nos aspectos de asfalto, acesso ao local, recapeamento da atual pista, iluminação para pousos noturnos, melhorias no cercamento de toda área e reparos no hangar construído em 1993. “É fundamental a parceria com o Governo do Estado, no sentido de nos apoiar junto ao Governo Federal, e dividir conosco essa obra”,

Continue lendo

Educação

Prefeitura de Alegrete recebe ônibus escolar do Governo Estadual

O prefeito em exercício de Alegrete, Jesse Trindade, esteve em Porto Alegre, na quinta-feira (21), onde participou do ato de entrega de 46 ônibus escolares, através do Programa Caminho da Escola. O município foi contemplado com 01 veículo, adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O ônibus comporta 44 alunos sentados e possui uma plataforma para receber estudantes cadeirantes, ideal para o transporte na zona rural.

O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite, dos secretários da Educação, Faisal Karam, e de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal e do deputado federal Carlos Gomes, um dos articuladores do recurso junto ao Ministério da Educação.

O governador Eduardo Leite agradeceu a parceria do FNDE e disse que a segurança na educação também vem do transporte escolar.

O prefeito em exercício destaca que uma das maiores preocupações da gestão do prefeito Márcio Amaral é proporcionar uma educação de qualidade. “O município vem buscando fazer a sua parte, mas é importante o auxílio dos governos estadual e federal, pois estes recursos possibilitam oferecer uma melhor estrutura de transporte e segurança para os alunos”.

Continue lendo

Cidade

Cozinha comunitária aumenta produção para atender carentes

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, promoveu na quinta-feira, dia 21, uma importante reunião para intensificar ações de enfrentamento a pobreza que serão desenvolvidas na Cozinha Comunitária, com aumento da produção e distribuição de marmitas solicitadas pelos serviços assistenciais para combater às desigualdades sociais no município.

A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti esteve reunida com a coordenadora da Cozinha Comunitária, Karen Perez, a diretora de Proteção Social, Gizelda Thaddeu e a técnica social Daniela Haerter.

Durante a pandemia, a Cozinha Comunitária já vinha ampliando na pandemia para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade. “O fim do auxílio emergencial vai impactar na redução da renda de muitos alegretenses e precisamos agir. O prefeito Márcio está muito preocupado com a crise social e econômica provocada pelo novo coronavírus, que só fez acentuar as desigualdades”, comenta Iara.

Segundo a secretária, já foram distribuídas até o momento 4.830 refeições somente para o circo desde 23/03/2020,  a cozinha atende as cooperativas de catadores de material reciclado e famílias extremamente vulneráveis, indicadas pelo CRAS de referência com 320 refeiçoes diárias de segunda a sexta. “Um bom exemplo é o circo Fox, instalado em Alegrete desde março de 2020 e que vem recebendo atendimento com a distribuição de marmitas para seus integrantes”, enfatiza.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular