Contato

Manchete

Equipe Corona do Bem distribui centenas de brinquedos no dia da Criança

O feriado desta segunda foi marcado por boas ações no Alegrete.

Enquanto muitos aproveitam a folga de um belo  dia de sol para descansar, fazer aquele churrasco ou até mesmo passear pela cidade, lotando espaços de convívio como parques e praças durante a pandemia, um incansável e valoroso grupo de amigos formado por comerciantes, empresários, autônomos, grupos motociclistas, militares e membros da comunidade em geral se reuniram mais uma vez para fazer a diferença de forma positiva na cidade.

Após diversas ações que marcaram a cidade com a maior obra filantrópica independente da história de Alegrete, como entrega de toneladas de alimentos doados pela comunidade durante a pandemia, distribuição de pequenas cestas de doces no feriado de páscoa, distribuição de agasalhos durante o inverno, ações diversas individuais e coletivas, agora a equipe do Corona Do Bem, projeto idealizado e dirigido pelo comerciante local Juliano Silveira, com o apoio dos diversos setores da sociedade citados acima realizou a entrega de nada menos que 746 brinquedos à crianças de vários bairros da cidade.

A ação foi possível graças ao apoio de membros da comunidade que disponibilizaram seus carros para transporte das doações, sonorização e viabilização de fantasia de herói, inclusive, protagonizado por um dos motociclistas, que além de auxiliar nas entregas de doações a domicílio para crianças previamente cadastradas, assumiu, quando necessário, a identidade de herói para salvar o dia de várias crianças.

Falando em motociclismo, mais uma vez a comunidade motociclista da cidade deu um show de boas ações e amor ao próximo, trabalhando na organização, captação de doações, distribuição dos brinquedos e apoio aos carros fazendo balizamento, organização e entrega das doações ao público nas ruas, viabilizando uma entrega segura e com o máximo cuidado para dispersar possíveis aglomerações de público na rua.

 

Sem politicagem!

Se tem algo que orgulha a equipe do Corona do Bem, é o fato de não ter vínculo algum com personalidades políticas, partidos ou organizações partidárias, de modo que todos são livres pra doar e pra apoiar, mas nenhuma bandeira é levantada e nenhum nome que esteja pleiteando qualquer posição é citado nas ações do CdB. Tudo acontece da comunidade para a comunidade.

Graças a ações como esta o Alegrete desponta mais uma vez como referência de hospitalidade e amor ao próximo, trazendo um pouco de luz e esperança em gestos simples que fazem a diferença na vida de muitas pessoas no Baita Chão.

Vida longa ao Corona do Bem!

Imagens: Pedro Melllo-web notícias/ Equipe CdB

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Canal Em Questão

Facebook censura a live Página 2

Acompanhe o vídeo abaixo…e saiba mais…

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular