Contato

Manchete

Frente fria vai provocar muita chuva no fim-de-semana

 

A MetSul Meteorologia alerta para muita chuva em parte do Rio Grande do Sul nesta sexta e durante o fim de semana. Uma frente fria vai avançar pelo Estado e tende a ficar semi-estacionária sobre o território gaúcho, bloqueada pela grande massa de ar quente e seco que cobre o Brasil. São esperados altos volumes de precipitação em parte do Estado, em algumas localidades superiores à média de todo o mês de outubro.

Nesta sexta-feira, a chuva tende a ser mais volumosa no Sul gaúcho com pancadas que em alguns momentos serão fortes a torrenciais, com raios e podendo ser acompanhadas de granizo isolado. Espera-se chuva ainda em pontos do Oeste, do Centro e do Leste do Estado, incluindo Porto Alegre e a área metropolitana. Na maiorias das cidades do Norte e do Noroeste gaúcho não se espera chuva.

No fim de semana, a instabilidade alcança mais pontos do Estado e mesmo assim o cenário de precipitação deve seguir muito ruim para municípios do Noroeste e do Norte do Rio Grande do Sul, carentes de chuva e que estão sofrendo o pior da onda de calor no território gaúcho. Localidades que vão de uma faixa do Oeste até o Leste do Estado é que devem ter os maiores volumes de chuva no fim de semana, particularmente no sábado. Isso inclui a área de Porto Alegre, a região metropolitana, os vales e o Litoral, mas onde mais deve chover deve ser numa área do Sul gaúcho e no Sul da Lagoa dos Patos, logo em cidades como Turuçu, São Lourenço do Sul e Canguçu. Em Porto Alegre, a chuva mais volumosa será no sábado, dia de clássico Grenal, e que deve ser além de chuvoso também frio com mínima de 12ºC e máxima de 15ºC apenas. O risco de temporais cede no fim de semana com o ingresso de ar mais frio e se desloca mais para o Norte.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Canal Em Questão

Facebook censura a live Página 2

Acompanhe o vídeo abaixo…e saiba mais…

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Popular