Contato

Cidade

Amarelinhas pintadas em calçadas incentivam a volta à Infância

Quem passar pela rua dos Andradas, na altura do número 28, vai se deparar com uma amarelinha pintada na calçada. 

Foi pensando nisso, que o lojista Juliano Silveira, que tanto tem contribuído com  iniciativas coletivas e solidárias, nesta pandemia, resgatou o hábito de pular amarelinha.
O Patrick Camargo, pintou o jogo na calçada e nos enviou o seguinte texto, a partir das palavras do Juliano Silveira:
“Uma ação, para fazer com que as pessoas de mais idade, relembrem sua infância, e que seja uma inspiração para as crianças de hoje, motivando-as a realizarem atividades lúdicas de cunho físico ajudando na coordenação motora, noção espacial e interação com outras crianças. E, principalmente, fazer com que outros cidadãos, comerciantes, entidades públicas, etc… façam o mesmo. Seria maravilhoso disseminar essa causa positiva. Quanto mais pessoas aderirem à ideia, melhor. E que nunca deixemos morrer a criança no interior da gente. Para sermos um “gigante” temos que ter a grandeza de uma criança que busca nas asas da imaginação resolver todos os problemas do mundo”.
 
A ideia foi aceita também pela UNOPAR, que pintou em sua calçada uma amarelinha e postou o seguinte texto em sua pagina do Facebook:
 
– Amarelinha é uma brincadeira popular. A palavra “amarelinha” vem do francês marelle, que por adaptação popular ganhou a associação com amarelo e o sufixo diminutivo.
Acredita-se que amarelinha teria sido inventada pelos romanos, já que gravuras mostram crianças brincando de amarelinha nos pavilhões de mármore nas vias da Roma antiga. Na época, o percurso carregava o simbolismo da passagem do homem pela vida. Por isso, em uma das pontas se escrevia céu e, na outra, inferno.
 
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular