Contato

Manchete

Deputado Zucco gestiona volta de voos internacionais ao Salgado Filho

Os voos internacionais deverão voltar ao Aeroporto Salgado Filho em breve. O assunto foi tema da audiência do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco esta semana com o General Hamilton Mourão, Vice-Presidente da República, em Brasília. Durante o encontro, Mourão ligou para o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura (Minfra) e com o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres. A pedido do Vice-Presidente, Zucco foi recebido depois nos dois órgãos. Lá entregou documentos, entre eles, a reivindicação por escrito para a reabertura .


Desde 30 de marços estão proibidas as chegadas de voos internacionais a Porto Alegre. A portaria, no entanto, expira no dia 26 (sábado). O parlamentar lembrou que a Covid-19 encontra-se estável no RS e que outros Estados já tiveram os voos liberados. “Alguns hospitais estão flexibilizando vagas exclusivas da pandemia para outras especialidades, o que é um ótimo indício. O transporte aéreo é fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado e o veto causou enormes prejuízos às já combalidas finanças gaúchas”, conclui o Tenente-Coronel Zucco.

Crédito
Arquivo Pessoal/Deputado Zucco

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Seis casos positivos para Covid-19 neste domingo

Neste domingo, 24, foram registrados 06 casos positivos, sendo 02 mulheres e 04 homens, entre 16 e 70 anos. São 06 pacientes que estão na UTI covid e 06 no hospital de campanha.
São 3.790 casos confirmados, com 2.906 recuperados, 837 estão ativos (825 em isolamento domiciliar e 12 hospitalizados positivos de Alegrete) e 47 óbitos.
Foram realizados 16.157 testes, sendo 12.229 negativos, 3.790 positivos e 138 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 1.086 pessoas.
Continue lendo

Estado

Estado regulamenta pagamento de débitos do veículo na blitz

Em decreto expedido nessa sexta-feira, 22, o governo do Estado regulamentou o programa Veículo Legal, que possibilita aos motoristas a quitação de débitos do veículo na própria abordagem em uma blitz. Conforme a medida, assinada pelo governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior, o pagamento no local evita que o veículo seja guinchado, poupando o proprietário de custos de remoção, diárias em depósito e o desconforto de ter seu carro apreendido.

As maquininhas para pagamento com cartão serão disponibilizadas progressivamente para os órgãos de fiscalização de trânsito gaúchos. Mesmo que os equipamentos ainda não estejam disponíveis em algumas blitze, motoristas terão a facilidade de quitar os débitos do veículo por meio de aplicativo bancário. O comprovante gerado eletronicamente já será suficiente para que o agente de trânsito libere o carro no momento da fiscalização, desde que não haja outras pendências que indiquem a necessidade de recolhimento.

Até 31 de março, período para que seja operacionalizado o sistema de cobrança no local da blitz, o recolhimento do veículo só ocorrerá nos casos em que já haja o dispositivo para pagamento no momento da abordagem e, ainda assim, o condutor se recusar a quitar o débito.

Por: Governo do Estado do RS

Continue lendo

Manchete

Filho busca vingança pela morte do Pai mas acaba morto no interior do município

Na noite deste sábado(23) em uma chácara localizada no Rincão do 28, 60 Km da cidade, ocorreu um homicídio o terceiro de 2021 no município.
Passava das 23 horas quando pessoas que se deslocavam do Vasco Alves, passaram pelo veículo da perícia e da funerária, a pouco mais de 01 km, na estrada dos Pinheiros.
 
Um homem, de 62 anos estava em frente a sua sua chácara, quando ouviu barulho de disparos de arma de fogo e sentiu ter sido  baleado no abdômen .
Ferido, buscou proteção dentro de sua residência e o autor do disparo, passou a ameaçá-lo de morte, batendo nas janelas e dizendo para sair para fora pois iria matá-lo . Foi quando o dono da casa saiu e atirou contra o homem de 41 anos.
Mesmo baleado, este caminhou um trecho e caiu próximo a um mato, onde foi encontrado já sem vida. O tiro acertou o braço e transfixou o coração.
O dono da chácara comentou que em 2011, após uma desavença, matou o pai do homem, que desde então ameaçava  vingar a morte do genitor .
O proprietário da chácara, ficou com o projétil alojado na região do abdomen e foi levado para atendimento na UPA. Este, é o terceiro homicídio em Alegrete, neste ano.
 
Continue lendo

Popular