Contato

Polícia

PF deflagra operação de combate a desvios de recursos da Saúde em Livramento

48.jpg

Arquivo PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (23/9), a “Operação Sem Misericórdia”, que investiga o desvio de mais de dois milhões de reais de recursos do SUS destinados à Santa Casa de Santana do Livramento.

 Policiais federais cumprem dez mandados de busca e apreensão, no município gaúcho de  Sarandi (02) e nas cidades de Vitória (01), Vila Velha (04), Afonso Cláudio (01), Venda Nova do Imigrante (01) e São Domingos do Norte (01), no Espírito Santo, além de ordens judiciais de sequestro de bens, de bloqueio de contas bancárias e medidas cautelares de natureza pessoal, expedidos pela 22ª Vara Federal de Porto Alegre.

 A investigação apura o desvio de recursos públicos a partir de contrato firmado entre a Santa Casa de Misericórdia, sob intervenção da prefeitura municipal de Santana do Livramento, e uma organização social responsável pela gestão do hospital durante o período de maio a novembro de 2019.

 No período do contrato, a organização social subcontratou duas empresas pertencentes ao mesmo grupo criminoso para a execução de atividades de assessoria e consultoria, em valor global superior a um milhão de reais, como forma de justificar o desvio de verbas realizado por diversas transferências bancárias ao longo de todo o período, bem como permitir a contabilização nas empresas de destino como se os recursos fossem lícitos.

 Além disso, notas fiscais e contratos com empresas de fachada foram forjados com o propósito de sustentar as transferências ocorridas anteriormente sem o adequado lastro contábil.

A estimativa é de que mais de R$ 1,5 milhão foram repassados para diversas pessoas físicas investigadas, principalmente para o diretor da organização social contratada pela prefeitura, que efetuou no período de contrato saques em espécie que somaram mais de R$ 500 mil.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Brigada Militar prende abigeatário com três ovelhas no Caverá

Um homem foi preso pela BM na tarde desta Segunda 18/01 com três ovelhas em um mato próximo a localidade dos Boião na estrada do Caverá.

Um morador ao tomar conhecimento do furto, acionou a Brigada Militar que ao chegar no local indicado, entrou no mato e conseguiu prender um dos ladrões, que além da ovelhas ainda portava uma arma calibre 28 com uma munição.

Outros dois envolvidos, a perceberem a presença dos policiais, soltaram os ovinos e fugiram. Três animais ainda vivos foram encontrados, uma ovelha adulta, um carneiro e uma ovelha prenha. Após a ação, os animais foram devolvidos ao proprietário.

Depois de ouvido, o homem preso foi conduzido ao Presido Estadual de Alegrete.

 

 

 

Continue lendo

Manchete

Militar surpreende ladrões é atacado com faca e deixa um ferido

Um militar morador no bairro Jardim Planalto, surpreendeu dois ladrões que adentraram a sua casa que está em construção. O local já havia sido furtado duas vezes e o proprietário resolveu dormir no local para rondar os meliantes.

Por volta das 02 horas da madrugada, desta sexta-feira(15), ele surpreendeu dois ladrões, quando adentraram ao recinto.

Um deles fugiu e o outro investiu contra ele com uma faca. Ele conseguiu se esquivar dos golpes defendendo-se com um facão, cortando uma das mãos do ladrão e sua perna.

Ferido, o ladrão tentou fugir, mas, caiu logo em seguida em frente à casa em construção. O militar que não se feriu, chamou a Brigada Militar e o socorro à vítima.

Na Delegacia de Polícia, foi feito registro simples por furto tentado.

Continue lendo

Polícia

Número de casos desta quinta-feira no RS é de 4.923 infectados

O Rio Grande do Sul registrou 4.923 novos casos de Covid-19 e mais 91 mortes provocadas pela doença, de acordo com balanço divulgado na tarde desta quinta-feira (14) pela Secretaria Estadual da Saúde.

Com essas novas ocorrências, o total de casos confirmados de coronavírus no Estado subiu para 495.585. Já o número de óbitos aumentou para 9.790.

Entre as pessoas infectadas pela Covid-19 no RS, 468.848 (95% dos casos) já se recuperaram da doença, que atinge todos os municípios gaúchos.

Os dados atualizados da pandemia no Estado podem ser acessados aqui.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular