Contato

Manchete

PRF prende caminhoneiro com 40 comprimidos de rebite em Uruguaiana

Ele dirigia há mais de 20 horas sem parar

Nesta terça-feira (22) por volta de 12h da manhã, a Polícia Rodoviária Federal prendeu em Uruguaiana/RS um caminhoneiro com 40 comprimidos de rebite. Ele admitiu ter utilizado a droga, uma anfetamina conhecida como “Nobésio extra-forte”.

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de trânsito na BR 290, em Uruguaiana, quando abordaram um caminhão com placas catarinenses. Os agentes constataram que o motorista estava dirigindo há mais de 20 horas sem dormir.

Desconfiando que o motorista tivesse utilizado alguma substância ilegal para se manter acordado, os policiais realizaram uma busca aprofundada. Acabaram encontrando três cartelas de 15 comprimidos de rebite no caminhão, sendo que cinco comprimidos já haviam sido consumidos.

O rebite é uma anfetamina utilizada por motoristas para se manterem acordados por longos períodos. Entretanto, quando passa o efeito da droga, o usuário pode pegar no sono rapidamente enquanto dirige, e se acidentar.

O motorista, de 32 anos, natural de Içara/SC, foi preso em flagrante pelo transporte da droga e por dirigir sob efeito de substância psicoativa. Ele foi conduzido à Polícia Civil local para o registro da ocorrência.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Canal Em Questão

Facebook censura a live Página 2

Acompanhe o vídeo abaixo…e saiba mais…

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Popular