Contato

Cidade

Bairro Nilo recebe raspagem de asfalto como solução provisória aos buracos nas ruas

Na manhã desta sexta feira (11) Maquinas da Prefeitura, estiveram no Bairro Nilo Soares Gonçalves solucionando provisoriamente  o problemas com as crateras que se criaram nas ruas do bairro.

” As ruas tem verdadeiras crateras e fica impossível trafegar por lá mesmo a pé, sem falar nos carros e motos, quando chove se formam lagoas, tal o tamanho dos buracos, estava pior que estrada de chão” critica um morador.

 

A prefeitura em parceria com a Sotrin e Caixa Federal através da Sec. de Infraestrutura, remediaram a situação que a muito tempo a diretoria do bairro, através de abaixo assinados, reuniões e até mesmo passeatas dentro do bairro, vem pedindo por uma solução.

 

Em contato com o Secretário de Infraestrutura Mario Rivelino, nos foi informado que esta foi uma solução provisória, para amenizar um pouco a dificuldade de trafegabilidade pelas ruas de acesso ao Bairro Nilo Gonçalves, as quais ainda aguardam uma decisão judicial para que uma obra definitiva de correção do problema seja feita no local, haja vista que a prefeitura não pode assumir o custo de um serviço que foi feito há pouco mais de 7 anos, mas que desde logo da entrega apresenta problemas de qualidade nas vias. Por enquanto está sendo feito algo pra amenizar o problema aquela população e que se estende há bastante tempo.

 

 

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Amanhã 04/03 é o prazo final de entrega dos documentos da vistoria do transporte por Taxi

Dia 04 de março é o prazo final de entrega dos documentos da vistoria do transporte por Taxi
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania comunica que realizará a I Vistoria dos Taxis de 2021, atendendo a lei nº 1147/1975. A vistoria será realizada na Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, no Centro Administrativo José Rubens Pilar, localizado na rua Major João Cezimbra Jaques, nº200.
Devido a pandemia, em um primeiro momento, a Secretaria receberá via Protocolo Geral Municipal apenas a documentação atualizada abaixo relacionada, para revisão até o dia 04 de março de 2021.
Documentação necessária:
– Laudo técnico de vistoria do veículo assinado por Eng. Mecânico com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), atendendo a notificação do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) com data atualizada;
– Cópia do CRLV do veículo;
– Cópia da CNH;
– Folha corrida e certidões negativas criminais;
– Cópia do comprovante ou termo de declaração de residência no Município de Alegrete-RS;
– Caso possua motorista(s) auxiliar(es), anexar a cópia da(s) CNH(s) e Negativas Criminais para atualização cadastral.
Solicita-se a presença dos taxistas concessionários com seus veículos, incluindo os itens de combate e prevenção da Covid-19, apresentando os documentos de CRLV e CNH originais, nos dias 08, 09, 10 e 11 de março de 2021, das 8h30 às 12h.
Sobre a vistoria presencial solicita-se que os motoristas ao chegar estacionem seus veículos no estacionamento interno do Centro Administrativo Municipal. Para uma melhor conveniência dos horários de atendimento ficam reservadas as seguintes datas e horários:
– Dia 8 de março: prefixos 001 a 020, com intervalos de 15 min.
– Dia 09 de março: prefixos 021 a 040, com intervalos de 15 min.
– Dia 10 de março: prefixos 041 a 060, com intervalos de 15 min.
– Dia 11 de março: prefixos 061, com intervalos de 15 min.
– Dia 12 de março: prefixos que por ventura não puderem comparecer em seus dias e horários, com agendamento prévio através do telefone (55)3421-5038, das 8h30 às 12h30.
A Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania solicita que os taxistas respeitem a ordem e os horários individuais determinados para cada prefixo para evitar aglomerações.
Continue lendo

Cidade

Prefeitura realiza obras de manutenção na sinalização de trânsito por toda a cidade

O setor de sinalização de trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania vem atuando intensamente na manutenção da sinalização das vias públicas de Alegrete, com diversas ações que ajudam a promover um trânsito melhor e mais seguro.


Entre as ações, o departamento realizou a revitalização do estacionamento de motos próximo à Farmácia Municipal e ao CAPS I e efetuou a troca de placas de sinalização em diversas vias, como na rua dos Andradas, Presidente Franklin Roosevelt, Coronel Luiz Inácio Jacques, avenida Dr. Lauro Dornelles e na José Bonifácio.

Na esquina da avenida Dr. Lauro Dornelles com a rua Waldemar Masson o setor realizou a repintura da faixa amarela e do espaço regulamentar de 5 metros.

Continue lendo

Cidade

Farmácia Móvel leva medicamento até os bairros e localidades do interior confira o Cronograma de Março

A Farmácia Móvel, que leva medicamento até os bairros e localidades do interior de Alegrete, é um programa consolidado, com reconhecimento regional e que amplia o direito do cidadão no acesso à saúde. 🚌💊
Confira o cronograma do mês de março:
Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular