Contato

A pandemia obrigou as pessoas a darem um cavalo de pau em suas rotinas, no trabalho, na forma de se relacionar, na forma de se expressar, de ver o mundo e pisar com cuidado no lugar onde se anda. Isto em escala mundial. O medo do amanhã. A falta de saber para onde vai, em dimensão nunca vista.

Nas primeiras imagens que surgiram, quando ainda os óbitos eram escassos no Brasil, músicos íam para a sacada e tocavam violinos, sax, piston ou cantavam.

O que parecia uma rotina extraída de um filme aos poucos passou a ser incorporada e deixou a todos mais encolhidos, dentro de seu próprio mundo, como se todos humanos vivessem como caramujos, com sua casa às costas, com seu caminhar mais lento, indo aos poucos, vencendo o novo normal tentando entender melhor o terreno.

Mas, aos poucos, os artistas começaram a descobrir novos caminhos. As lives abriram esta perspectiva e tais audiências estão tentando suprir a falta do público em sua frente, mas ganham novas platéias em escalas inacreditáveis. Em Alegrete já houve várias, cada um com seu propósito específico. Artistas não vivem sem o público, ou como cantou Milton Nascimento, todo artista tem de ir aonde o povo está. E é assim que as quatro gurias mais requisitadas nos palcos locais e da região, resolveram criar um evento neste formato.

Alinie Costiti, Luana Severo, Pâmela Sitó e Vanusa Souza, que arrastam público por onde cantam estarão no mesmo palco, na mesma noite e com um repértório de atiçar a galera e quem tem coração valente. Mais do que os clássicos do sertanejo universitário e da sofrência(que não pode faltar), elas apresentarão músicas autorais.

Será no dia 13, o local será surpresa e terá a transmissão pela página do facebook do Em Questão. O Boteco das Gurias, promete ser um evento para mostrar o melhor pra quem agora é obrigado a curtir a balada na frente dos aparelhos eletrônicos e interagir. Quem está enferrujado por conta do isolamento social, é bom ir treinando, para que no dia, data e horário marcado, arrede a mesa da sala e dance, se divirta e faça pedidos, porque as gurias estão muito mais afiadas.

-“Sabemos da gravidade deste vírus, mas queremos celebrar à vida. Com nossa arte queremos melhorar o astral das pessoas e pensar na retomada, no que vem pela frente e como enfrentar o novo normal”, disse Luana Severo ao EQ.

Aline Costiti
Mesmo sendo apaixonada por música desse muito pequena iniciou sua carreira relativamente tarde com 24 anos. Sempre dava palhinha mas festas e barzinhos, foi quando recebeu o convite para cantar em um grupo com apenas 3 dias de ensaio. Topou na hora! Ficou algum tempo com o grupo onde tocavam festas, bailes etc. Após a banda terminar ficou um tempo sem subir aos palcos. Já teve banda porém é apaixonada por shows acústicos e em barzinhos onde consegue ficar mais próxima ao público, e cantando o que as pessoas querem ouvir naquele momento. Em meio a pandemia lançou sua primeira música autoral, “Só dessa vez” em parceria com o cantor Math que ficou por 5 semanas consecutivas em primeiro lugar na rádio Nativa, e recentemente lançou música nova em parceria com Eddie Moraes com quem gravou o clipe também da “vai doer”. Alline segue carreira solo e realiza lives como meio de continuar conectada com o seu público!

Luana Severo
iniciou sua carreira aos 18 anos quando foi semi finalista do programa ídolos em São Paulo.
Mas sempre foi  envolvida na música fazendo parte quando adolescente do coral da urcamp Alegrete e participando de festividades no colégio. Daí pra frente cantou em barzinhos aqui da cidade, fez parte das bandas Remelexo, Sanfonejo, Sabor Brasileiro(Santiago).
Já esteve na avenida, onde puxou o samba na Escola de samba Por-do-Sol, depois participou dos projetos Temperado a Gaitaço e fez a famosa dupla, Pâmela e Luana realizando inclusive aberturas de shows nacionais.
Aos longo destes 14 anos na música foi tri campeã invicta como intérprete da Campereada Internacinal do Alegrete e, atualmente, segue carreira solo trabalhando com sua música autoral NEM BEBENDO EU VOU TE ESQUECER.
Esta produção tem a assinatura do produtor de São Paulo, Vinicius Leão, produtor de vários nomes como Zezé de Camargo e Michel Teló entre outros. Agora esta focada na live show  BOTECO DAS GURIAS.

Pâmela Sitó
Iniciou sua carreira ainda na infância cantando na igreja,ao passar do tempo com incentivo dos pais e amigos ganhou os palcos junto com a Banda Vida loka aos 18 anos,cantando em barzinhos da cidade.
Após formou a dupla Pâmela e Luana, onde abrilhantaram vários palcos da cidade e região,inclusive abrindo vários shows nacionais.
Também fez dupla com Duda Fagundes.
Após um breve afastamento dos palcos,retornou em carreira solo fazendo leves em parceria com Hemerson Mendonça, onde juntos lançaram a Música Um minuto de Silêncio,que esta tocando nas rádios da cidade e região.

 


Vanusa Souza

Desde a infância Vanusa Souza já mostrava o talento para  música nos corais.
Mais tarde passou a cantar MPB na escola de tido bom músico: O BAR
Com a Ascenção do sertanejo feminino, em 2017 encontrou seu gênero  preferido. Primeiro formando uma dupla  começou a tocar nas casas noturnas de toda região e conquistar fãs e admiradores do seu trabalho
Agora  em carreira solo Vanusa inicia um novo ciclo na carreira com lançamento da sua primeira música autoral NEM VEM em 2018 e este ano lançará sua segunda música jogo sujo .
Como somos um banda bem eclética, agora abrimos o leque do nosso projeto para um estilo mais dançante.Dando a nossa cara para os sucessos do momento, valorizando mais o estilo vaneira.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular