As quatro gurias que vão sacudir a galera numa baita live
A pandemia obrigou as pessoas a darem um cavalo de pau em suas rotinas, no trabalho, na forma de se relacionar, na forma de se expressar, de ver o mundo e pisar com cuidado no lugar onde se anda. Isto em escala mundial. O medo do amanhã. A falta de saber para onde vai, em dimensão nunca vista.
Nas primeiras imagens que surgiram, quando ainda os óbitos eram escassos no Brasil, músicos íam para a sacada e tocavam violinos, sax, piston ou cantavam.
O que parecia uma rotina extraída de um filme aos poucos passou a ser incorporada e deixou a todos mais encolhidos, dentro de seu próprio mundo, como se todos humanos vivessem como caramujos, com sua casa às costas, com seu caminhar mais lento, indo aos poucos, vencendo o novo normal tentando entender melhor o terreno.
Mas, aos poucos, os artistas começaram a descobrir novos caminhos. As lives abriram esta perspectiva e tais audiências estão tentando suprir a falta do público em sua frente, mas ganham novas platéias em escalas inacreditáveis. Em Alegrete já houve várias, cada um com seu propósito específico. Artistas não vivem sem o público, ou como cantou Milton Nascimento, todo artista tem de ir aonde o povo está. E é assim que as quatro gurias mais requisitadas nos palcos locais e da região, resolveram criar um evento neste formato.
Alinie Costiti, Luana Severo, Pâmela Sitó e Vanusa Souza, que arrastam público por onde cantam estarão no mesmo palco, na mesma noite e com um repértório de atiçar a galera e quem tem coração valente. Mais do que os clássicos do sertanejo universitário e da sofrência(que não pode faltar), elas apresentarão músicas autorais.
Será no dia 13, o local será surpresa e terá a transmissão pela página do facebook do Em Questão. O Boteco das Gurias, promete ser um evento para mostrar o melhor pra quem agora é obrigado a curtir a balada na frente dos aparelhos eletrônicos e interagir. Quem está enferrujado por conta do isolamento social, é bom ir treinando, para que no dia, data e horário marcado, arrede a mesa da sala e dance, se divirta e faça pedidos, porque as gurias estão muito mais afiadas.
-“Sabemos da gravidade deste vírus, mas queremos celebrar à vida. Com nossa arte queremos melhorar o astral das pessoas e pensar na retomada, no que vem pela frente e como enfrentar o novo normal”, disse Luana Severo ao EQ.
Aline Costiti
Mesmo sendo apaixonada por música desse muito pequena iniciou sua carreira relativamente tarde com 24 anos. Sempre dava palhinha mas festas e barzinhos, foi quando recebeu o convite para cantar em um grupo com apenas 3 dias de ensaio. Topou na hora! Ficou algum tempo com o grupo onde tocavam festas, bailes etc. Após a banda terminar ficou um tempo sem subir aos palcos. Já teve banda porém é apaixonada por shows acústicos e em barzinhos onde consegue ficar mais próxima ao público, e cantando o que as pessoas querem ouvir naquele momento. Em meio a pandemia lançou sua primeira música autoral, “Só dessa vez” em parceria com o cantor Math que ficou por 5 semanas consecutivas em primeiro lugar na rádio Nativa, e recentemente lançou música nova em parceria com Eddie Moraes com quem gravou o clipe também da “vai doer”. Alline segue carreira solo e realiza lives como meio de continuar conectada com o seu público!
Luana Severo
iniciou sua carreira aos 18 anos quando foi semi finalista do programa ídolos em São Paulo.
Mas sempre foi envolvida na música fazendo parte quando adolescente do coral da urcamp Alegrete e participando de festividades no colégio. Daí pra frente cantou em barzinhos aqui da cidade, fez parte das bandas Remelexo, Sanfonejo, Sabor Brasileiro(Santiago).
Já esteve na avenida, onde puxou o samba na Escola de samba Por-do-Sol, depois participou dos projetos Temperado a Gaitaço e fez a famosa dupla, Pâmela e Luana realizando inclusive aberturas de shows nacionais.
Aos longo destes 14 anos na música foi tri campeã invicta como intérprete da Campereada Internacinal do Alegrete e, atualmente, segue carreira solo trabalhando com sua música autoral NEM BEBENDO EU VOU TE ESQUECER.
Esta produção tem a assinatura do produtor de São Paulo, Vinicius Leão, produtor de vários nomes como Zezé de Camargo e Michel Teló entre outros. Agora esta focada na live show BOTECO DAS GURIAS.
Pâmela Sitó
Iniciou sua carreira ainda na infância cantando na igreja,ao passar do tempo com incentivo dos pais e amigos ganhou os palcos junto com a Banda Vida loka aos 18 anos,cantando em barzinhos da cidade.
Após formou a dupla Pâmela e Luana, onde abrilhantaram vários palcos da cidade e região,inclusive abrindo vários shows nacionais.
Também fez dupla com Duda Fagundes.
Após um breve afastamento dos palcos,retornou em carreira solo fazendo leves em parceria com Hemerson Mendonça, onde juntos lançaram a Música Um minuto de Silêncio,que esta tocando nas rádios da cidade e região.
Vanusa Souza
Desde a infância Vanusa Souza já mostrava o talento para música nos corais.
Mais tarde passou a cantar MPB na escola de tido bom músico: O BAR
Com a Ascenção do sertanejo feminino, em 2017 encontrou seu gênero preferido. Primeiro formando uma dupla começou a tocar nas casas noturnas de toda região e conquistar fãs e admiradores do seu trabalho
Agora em carreira solo Vanusa inicia um novo ciclo na carreira com lançamento da sua primeira música autoral NEM VEM em 2018 e este ano lançará sua segunda música jogo sujo .
Como somos um banda bem eclética, agora abrimos o leque do nosso projeto para um estilo mais dançante.Dando a nossa cara para os sucessos do momento, valorizando mais o estilo vaneira.
Cidade
FREDERICO ANTUNES DESTINA EMENDA PARLAMENTAR A APAE ALEGRETE
Trata-se de uma Instituição beneficente de apoio, prevenção e promoção de bem estar às Pessoas com Deficiência e do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Na quarta-feira (2/4), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a SJCDH firmou um termo de colaboração destinando recursos de emenda parlamentar, do Deputado Estadual Frederico Antunes, para a APAE Alegrete/RS.
No total, foram direcionados R$ 75 mil para a Associação. Os recursos serão aplicados na contratação de serviços e multiprofissionais, como neuropsicopedagoga, psicólogo, assistente social, entre outros. A entidade atende em média 426 pessoas.
“É o nosso reconhecimento ao trabalho de excelência que é realizado pela nossa APAE Alegrete, que é uma referência regional”, destacou Frederico.
As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais são instituições que prestam serviços educacionais e de apoio às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. No total, existem 206 APAEs no Rio Grande do Sul.
O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Peruchin; o Deputado Estadual, Frederico Antunes e a diretora-administrativa da Federação das APAEs do Rio Grande do Sul (FEAPAES), Lúcia Centena, participaram do ato de assinatura no Centro Administrativo do Estado (CAFF).
📸 Cristiano Guerra
Cidade
Obra particular rompe rede e cinco bairros estão sem água.
Obra particular rompe rede de água, e abastecimento em cinco bairros deve retornar durante a madrugada
Uma obra particular rompeu uma rede de água na Rua Olegário Vitor Antônio José de Vargas, em Alegrete, na noite desta quarta-feira, 26, e o abastecimento foi interrompido na região da Coxilha e nos bairros Fronteira Oeste, Maria do Carmo, Novo Lar e Vila Inês.
A Corsan está realizando o reparos, com previsão de que o retorno do fornecimento de água ocorra durante a madrugada desta quinta-feira, 27, de forma gradual.
Para mais informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
Cidade
MP consegue condenar a 30 anos autor de feminicídio em Alegrete
Após denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o Tribunal do Júri em Alegrete condenou nesta terça-feira, 25 de março, a 30 anos de reclusão, homem que agrediu sua companheira até a morte no ano de 2023.
Na madrugada do dia 20 de novembro, após uma discussão com a companheira, o denunciado a espancou com diversos golpes pela cabeça e pelo corpo, fugindo logo após e deixando a vítima inconsciente e agonizando por horas, até ser encontrada por uma vizinha e socorrida pelo SAMU.
A mulher foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, indo a óbito no dia seguinte.
O crime foi praticado por meio cruel, uma vez que o denunciado agiu com brutalidade desmedida ao espancar a vítima na região da cabeça, o que acarretou fratura do crânio e hemorragia cerebral, causando-lhe sofrimento desnecessário, e por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).
“Os jurados foram chamados à responsabilidade de encerrar esse ciclo de violência em que a vítima se encontrava, garantindo a punição do responsável, e, ao acolher integralmente o pedido do Ministério Público, indicaram que a sociedade não tem mais nenhuma tolerância com a violência contra as mulheres”, destacou a promotora de Justiça Maura Lelis Guimarães Goulart, que atuou em plenário.
O juiz determinou a imediata execução da pena do condenado, que respondeu preso a todo o processo, e fixou indenização mínima de 30 salários mínimos em favor dos familiares da vítima, a título de reparação pelos danos morais provocados pelo crime.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia10 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado