Contato
imagem

Corona Vírus

Região retorna para a bandeira laranja

Na tarde desta segunda-feira (10), o governador do Estado Eduardo Leite, divulgou o mapa definitivo do distanciamento controlado. Conforme classificação preliminar apontava 12 regiões na bandeira vermelha e nove na laranja.

As regiões vão poder definir os próprios protocolos. Os prefeitos das 21 regiões e por decisão de dois terços dos prefeitos, poderão convencionar um protocolo para região. Vai ficar a cargo dos prefeitos a escolha de como vai funcionar o protocolo de cada bandeira, tais como amarela, laranja, vermelha e preta.

O governador explicou ainda que essa medida foi tomada, pois a administração de cada região sabe melhor as próprias necessidades. “Em comum acordo, ou pelo menos 2 terços dos prefeitos para assim definir a necessidade de fazer seus protocolos regionais”, disse.

O Governo do Estado vai divulgar o decreto Estadual, onde prevê que os prefeitos vão poder fazer protocolos distintos ao do estado, desde que ocorra a reunião entre todos os prefeitos da região. Os protocolos poderão ser menos restritivos, não podendo ser menos que a bandeira laranja e que estejam de acordo com o modelo de distanciamento social.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Paciente de São Borja morre de Covid-19 na Santa Casa

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Neste sábado , 19, foi registrado um caso positivo de Covid-19. Trata-se de um homem de 38 anos que está em isolamento domiciliar. Também neste sábado, uma mulher de 60 anos, da cidade de São Borja, que estava internada na UTI Covid, veio a óbito.

Com isso, são 560 casos confirmados, com 498 recuperados, 47 ativos (45 em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.151 pessoas testadas, sendo 5.581 negativos, 560 positivos e 10 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 180 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Um caso confirmado neste sábado mulher de 38 anos

Neste sábado, 12, foi confirmado mais um caso de Covid-19 em Alegrete, uma mulher de 38 anos que realizou teste em laboratório particular. O teste diagnosticou que ela já foi infectada e está fora do período de transmissibilidade.

São 531 casos confirmados, com 432 recuperados, 84 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram realizados 5.594 testes, sendo 5.056 negativos, 531 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 191 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Registrado um caso positivo de Covid-19 e 4 pacientes recuperados.

Nesta sexta-feira, 11, foi registrado um caso positivo de Covid-19 e 4 pacientes recuperados. O positivo é uma mulher de 26 anos que está em isolamento domiciliar.

São 530 casos confirmados, com 431 recuperados, 84 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram realizados 5.593 testes, sendo 5.056 negativos, 530 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 191 pessoas.

Os dois óbitos que aguardavam resultado foram negativos.

Continue lendo

Popular