Contato
imagem

Manchete

Lei Estadual sobre Crianças desaparecidas, será referência Nacional

A lei que cria o banco de dados de reconhecimento facial e digital de crianças e adolescentes desaparecidas, a partir de projeto de autoria do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco, será estendida para todo o Brasil. A informação foi divulgada esta manhã (7/8) pela ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, durante audiência com o parlamentar gaúcho em Brasília.
“Este é um tema prioritário para o Governo Bolsonaro. O RS está realmente de parabéns porque saiu na frente. Por isso, vamos replicar esta lei do deputado Zucco por todo o Brasil”, afirmou a ministra Damares. Zucco afirmou que o objetivo ao criar a lei é chamar a atenção para este flagelo de milhões de famílias. “Somente no Estado calcula-se que 15 crianças despareçam a cada dia. Nos últimos três anos estima-se que 18 mil menores tenham desaparecido”, revelou.
O projeto do deputado Zucco, sancionado em abril do ano passado, prevê a interligação de todas as câmeras de videomonitoramento existentes no RS e centralizadas no Instituto Geral de Perícias (IGP). O órgão será responsável pelo cadastro dos dados e imagens no momento da confecção da carteira de identidade. Pela lei, a Polícia Civil fará a comunicação do desaparecimento 24 horas depois da ocorrência diretamente ao IGP.

Crédito: Foto: Assessoria de Comunicação/Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

PRF prende caminhoneiro com 40 comprimidos de rebite em Uruguaiana

Ele dirigia há mais de 20 horas sem parar

Nesta terça-feira (22) por volta de 12h da manhã, a Polícia Rodoviária Federal prendeu em Uruguaiana/RS um caminhoneiro com 40 comprimidos de rebite. Ele admitiu ter utilizado a droga, uma anfetamina conhecida como “Nobésio extra-forte”.

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de trânsito na BR 290, em Uruguaiana, quando abordaram um caminhão com placas catarinenses. Os agentes constataram que o motorista estava dirigindo há mais de 20 horas sem dormir.

Desconfiando que o motorista tivesse utilizado alguma substância ilegal para se manter acordado, os policiais realizaram uma busca aprofundada. Acabaram encontrando três cartelas de 15 comprimidos de rebite no caminhão, sendo que cinco comprimidos já haviam sido consumidos.

O rebite é uma anfetamina utilizada por motoristas para se manterem acordados por longos períodos. Entretanto, quando passa o efeito da droga, o usuário pode pegar no sono rapidamente enquanto dirige, e se acidentar.

O motorista, de 32 anos, natural de Içara/SC, foi preso em flagrante pelo transporte da droga e por dirigir sob efeito de substância psicoativa. Ele foi conduzido à Polícia Civil local para o registro da ocorrência.

Continue lendo

Manchete

Encontrado Homem desaparecido em Alegrete

O Senhor Ismael Jesus Pedroso Fernandes conhecido como seu Dedé, 62 anos foi encontrado na manhã de hoje vagando sozinho na estrada do Rincão de São Miguel.

Logo a família, entrou em contato com a assistência social, que providenciou sua internação para tratamento.

Os familiares agradecem a todos que por intermédio da Página do Em Questão e demais colegas de imprensa, colaboraram compartilhando a postagem do desaparecimento.

Continue lendo

Manchete

Escritório é arrombado e computadores são furtados

Na madrugada desta terça (22) o escritório de advocacia Nemitz , foi arrombado e vários objetos foram furtados do local.

Os Ladrões, entraram pela parte dos fundos da residencia, e acessaram o escritório, foram danificados pelos arrombadores, a janela e porta dos fundos, a grade de ferro da janela da frente e a fechadura do portão de acesso ao imóvel.

Nesta visita Rápida e silenciosa dos furtadores, foram levados:

-Dois notebook um cor prata e outro preto, marca Dell

-Uma mochila porta computador preta

-Acessórios da Lancha (uma bomba de porão com automático, dois suportes de cerveja cromados, um carregador de bateria, vermelho, novo)

-Uma cafeteira Nestle Dulce Gusto

-Um jarra elétrica com regulador de temperatura de cor preta

-Um rádio Aiwa de cor cinza

-Uma garrafa térmica cromada

-Uma cuia com os dizeres INOVAR IMOBILIÁRIA

-Uma bomba de chimarrão inox  com o simbolo do Direito folhado em ouro

A vitima não possui suspeitos e nem testemunhas do fato no momento, nas proximidades, existem câmeras de segurança, que podem ter captado os autores do furto.

Veja o video do local após o furto.

 

 

Continue lendo

Popular