Contato
imagem

Cidade

SAMU completa 10 anos salvando vidas

Auxiliar a quem precisa de socorro tem sido, há 10 anos, a missão dos servidores que atuam no Serviço Móvel de Urgência (SAMU) em Alegrete. Inaugurado em 10 de julho de 2010, o SAMU Alegrete coleciona histórias de vida no município. São mais de 18 mil atendimentos de urgências pré-hospitalares realizados nas zonas urbana e rural.

O serviço nasceu de uma necessidade de qualificar o atendimento de urgência ofertado à população. Este modelo foi copiado da França e hoje, apesar das dificuldades, é reconhecido como um serviço de grande resolutividade. São 10 anos salvando vidas com profissionais dedicados e apaixonados pelo que fazem e qualificando a rede de saúde do município.

Em tempos de pandemia, não é possível fazer uma comemoração alusiva aos 10 anos do SAMU, mas a equipe agradece a todos que fizeram e fazem parte desta história.
A equipe do SAMU Alegrete está composta por uma enfermeira (responsável técnica), cinco técnicos de enfermagem e cinco condutores. Além da ambulância principal, o serviço conta com uma ambulância de suporte básico.

O prefeito Márcio Amaral parabeniza os integrantes do SAMU e destaca a agilidade e a qualidade do atendimento. “Agradecemos aos profissionais do SAMU pelo empenho e atenção dispensada à comunidade alegretense nesses 10 anos. Esta eficiência, sem dúvidas, é determinante para salvar vidas”.  

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Publicado novo decreto Municipal que autoriza Reuniões corporativas e outra atividades similares

DECRETO MUNICIPAL Nº 673, DE 23 DE SETEMBRO DE 2020

Conforme o que estabelece o Decreto Estadual nº 55.495 de 21 de setembro de 2020:

Ficam autorizados, desde que observem as medidas sanitárias segmentadas instituídas pelo Estado, às seguintes atividades: feiras e exposições corporativas ou comerciais; seminários, congressos, convenções, simpósios, conferências, palestras e similares; reuniões corporativas, oficinas, treinamentos e cursos corporativos.

Continue lendo

Cidade

Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro

Ninguém esperava que na manhã deste domingo, 20 de setembro, data que recorda o dia em que teve início a Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, em 1835, um grupo de Cavalarianos desfilaria pelas ruas do Alegrete mantendo a tradição, mesmo em tempo de pandemia.

Aproximadamente 30 cavalarianos de diversas idades, se concentraram na Av Ibicuí, aos fundos do Parque de rodeios, a principio a cavalgada seguiria ao interior do município, mas de ultima hora decidiram seguir o caminho do desfile tradicional seguindo pela Av Ibicuí passando a ponte, subindo pela Barão do Amazonas, parando na Praça Getúlio Vargas, onde fizeram uma oração e Falaram um pouco sobre o motivo da cavalgada.

Logo depois os cavalarianos seguiram em direção a Praça nova, por onde passavam, a população e motoristas, aplaudiam e se solidarizavam com o evento dando prioridade nas preferencias para que a cavalgada passa-se.

Sem nenhum intuito politico, vinculo com instituição, apenas um grupo de amigos que se reuniu por whatsapp, o evento não teve nenhum transtorno, todos os cavalos estavam com o atestado veterinário em dia, os cavalarianos usando mascaras, e mantendo um distanciamento considerável entre eles.

A cavalgada dispersou na Praça Nova, logo após o agradecimento dos organizadores e a oração de um Pai Nosso.

Confira mais imagens e os videos da Cavalgada abaixo:

 

 

Fotos e Videos: Alex Stanrlei/Em Questão

 

Continue lendo

Cidade

Cerração encobre Alegrete nesta manhã

Clima ameno de 17 graus centígrados, cerração espessa e previsão de um dia ensolarado com temperatura acima de 26 graus centígrados.

A sexta-feira amanheceu assim em Alegrete. Um forte nevoeiro, que encobre toda a cidade.

Mas quem sair para trabalho ou passeio prepare roupas leves. Vai fazer calor. O famoso cerração baixa, sol que racha.

Continue lendo

Popular