Contato
imagem

Corona Vírus

Prefeitura divulga que está de marcação cerrada em praças e parques

FISCALIZAÇÃO ATENDEU DENÚNCIAS DE EVENTOS, FESTAS E AGLOMERAÇÕES NO FIM DE SEMANA

A Prefeitura Municipal continua fiscalizando e atendendo às várias ocorrências acontecidas na última semana. A Fiscalização Integrada foi acionada inúmeras vezes via denúncias feitas através do número 99158 9743 ao qual realizou autuações em rodeios, festas particulares e pessoas que permaneciam em locais públicos o que não está permitido conforme o Decreto Municipal 320/2020 que estabelece:

Art. 11. Fica proibida a permanência de pessoas em locais públicos, tais como praças, parques, calçadão e assemelhados, admitindo-se apenas as movimentações de natureza transitória.

Quanto aos eventos abordados, os mesmos se enquadra no Art. 13. Fica proibido todo e qualquer evento artístico, cultural, esportivo e de lazer realizado em local fechado ou aberto, independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo do público, duração e modalidade (…).

Desde que entrou em vigor, o decreto autoriza a Fiscalização Integrada a aplicar multas aos cidadãos que estiverem descumprindo alguma das medidas restritivas do município em relação à campanha de combate ao Covid-19, foi também realizada a fiscalização no controle de filas em bancos, supermercados e lotéricas que por ser início de mês, o movimento é maior por parte da população.

A Fiscalização Integrada conta sempre com o apoio da Guarda Municipal e Brigada Militar mas ressalta que seus serviços são de apoio a população e que na luta contrato Covid-19 você também precisa fazer sua parte, cuide-se, use máscara na boca e nariz, lave as mãos com água e sabão, use álcool gel e só saia de casa se for necessário.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

O óbito do fim-de-semana deu negativo para Covid-19

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta segunda-feira, 21, foram registrados 8 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados em Alegrete. Os positivos são 4 mulheres e 4 homens, com idades entre 15 e 63 anos, 6 estão em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados.

Agora são 568 casos confirmados, com 500 recuperados, 53 ativos (49 em isolame e 4 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.192 pessoas testadas, sendo 5.617 negativos, 568 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 189 pessoas.

O resultado do exame da mulher que veio a óbito no domingo deu negativo. Nesta segunda, ocorreu o óbito de um homem que estava hospitalizado, foi coletado material e enviado ao laboratório.

Continue lendo

Corona Vírus

Paciente de São Borja morre de Covid-19 na Santa Casa

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Neste sábado , 19, foi registrado um caso positivo de Covid-19. Trata-se de um homem de 38 anos que está em isolamento domiciliar. Também neste sábado, uma mulher de 60 anos, da cidade de São Borja, que estava internada na UTI Covid, veio a óbito.

Com isso, são 560 casos confirmados, com 498 recuperados, 47 ativos (45 em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.151 pessoas testadas, sendo 5.581 negativos, 560 positivos e 10 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 180 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Um caso confirmado neste sábado mulher de 38 anos

Neste sábado, 12, foi confirmado mais um caso de Covid-19 em Alegrete, uma mulher de 38 anos que realizou teste em laboratório particular. O teste diagnosticou que ela já foi infectada e está fora do período de transmissibilidade.

São 531 casos confirmados, com 432 recuperados, 84 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram realizados 5.594 testes, sendo 5.056 negativos, 531 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 191 pessoas.

Continue lendo

Popular