Contato

Corona Vírus

Prefeitura divulga que está de marcação cerrada em praças e parques

FISCALIZAÇÃO ATENDEU DENÚNCIAS DE EVENTOS, FESTAS E AGLOMERAÇÕES NO FIM DE SEMANA

A Prefeitura Municipal continua fiscalizando e atendendo às várias ocorrências acontecidas na última semana. A Fiscalização Integrada foi acionada inúmeras vezes via denúncias feitas através do número 99158 9743 ao qual realizou autuações em rodeios, festas particulares e pessoas que permaneciam em locais públicos o que não está permitido conforme o Decreto Municipal 320/2020 que estabelece:

Art. 11. Fica proibida a permanência de pessoas em locais públicos, tais como praças, parques, calçadão e assemelhados, admitindo-se apenas as movimentações de natureza transitória.

Quanto aos eventos abordados, os mesmos se enquadra no Art. 13. Fica proibido todo e qualquer evento artístico, cultural, esportivo e de lazer realizado em local fechado ou aberto, independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo do público, duração e modalidade (…).

Desde que entrou em vigor, o decreto autoriza a Fiscalização Integrada a aplicar multas aos cidadãos que estiverem descumprindo alguma das medidas restritivas do município em relação à campanha de combate ao Covid-19, foi também realizada a fiscalização no controle de filas em bancos, supermercados e lotéricas que por ser início de mês, o movimento é maior por parte da população.

A Fiscalização Integrada conta sempre com o apoio da Guarda Municipal e Brigada Militar mas ressalta que seus serviços são de apoio a população e que na luta contrato Covid-19 você também precisa fazer sua parte, cuide-se, use máscara na boca e nariz, lave as mãos com água e sabão, use álcool gel e só saia de casa se for necessário.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

A Fronteira Oeste entra em situação de alerta

Em reunião realizada nesta quarta-feira (16), o Gabinete de Crise do governo do RS optou pela manutenção dos 14 alertas já emitidos às regiões Covid de Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Uruguaiana.

Não foram emitidos novos avisos no Sistema 3As de Monitoramento da pandemia de coronavírus. As 14 regiões mantidas em alerta receberam novos relatórios a respeito da situação da Covid-19 em cada uma delas.

 

Desde a semana passada, o governo do Estado tem convocado prefeitos, associações regionais e integrantes dos comitês regionais das regiões Covid que receberam alertas, uma vez que as ações adotadas até o momento não foram suficientes para frear a circulação do vírus.

Nesta primeira leva, ocorreram reuniões com as regiões de Santa Rosa, Ijuí, Passo Fundo, Cachoeira do Sul, Erechim, Cruz Alta e Palmeira das Missões. Para esta sexta-feira (18), está prevista uma reunião com a região de Caxias do Sul.

Os encontros estão sendo conduzidos pela secretária Arita Bergmann (Saúde), com participação do secretário Luiz Carlos Busato (Articulação e Apoio aos Municípios) e do procurador-geral de Justiça do RS, Marcelo Dornelles.

O Sistema 3As de Monitoramento tem como base a gestão compartilhada entre as prefeituras e o governo do Estado.

Continue lendo

Corona Vírus

Relatório semanal aponta dados do Covid-19 em Alegrete

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza o monitoramento de regiões distribuídas por unidades de ESFs. O levantamento é feito pelas equipes das ESFs, organizado e analisado pelo analista de dados da SMS, Marco Rego.

Segundo o relatório, do dia 15 de junho, as ESFs que apresentam risco baixo, em cor azul, são as ESFs Cidade Alta, Vera Cruz, Bento Gonçalves, Saint Pastous, Promorar, Dr. Romário, Centro Social Urbano e Vila Nova. As que apresentam risco médio, sinalizadas em cor amarela, são as ESF Rondon, ESF Piola, Prado, Boa Vista, Macedo e Nova Brasília.

No mapa a classificação é feita em quatro níveis que indicam o número de contaminados e o risco de contaminação. A cor preta representa altíssimo risco de contágio, a cor vermelha indica risco alto, a amarela significa risco médio e a azul baixo risco de contágio. Os indicadores são: de 0% à 1,25% da população monitorada, marcado em azul; De 1,26% à 2,50% da população monitorada, em amarelo; De 2,51% à 3,75% da população monitorada, em vermelho; Acima de 3,76% da população monitorada, em preto.

Conforme o relatório, Alegrete registrou uma diminuição no volume diário acumulado semanal de monitorados de 711 em 08 de junho para 866 em 15 de junho. De 09 a 15 de junho, foram 247 casos acumulados de novas infecções, sendo que na semana anterior houve a confirmação de 279 casos, demonstrando queda de 11,47% com relação aos últimos sete dias.

Nessa semana, de 09 a 15 de junho, também foram registrados 286 casos de recuperações, comparado com os últimos sete dias foram registrados 348 casos, dessa forma, houve queda de 17,42% no índice de recuperados.

Na semana de 09 a 15 de junho, houve uma queda na média móvel diária de novas confirmações para Covid-19, totalizando a média em 35,3 novos casos diários, de modo que nos 7 dias anteriores foi registrada a média de 39,9 novos casos diários, perfazendo queda de 11,47% com relação a última semana.

A semana corrente também apresentou queda no volume de casos ativos, totalizando 214 casos, em contraponto com os 265 casos ativos contabilizados na semana anterior, apresentando assim uma diminuição de 19,25%. De 09 a 15 de junho, foram registrados 12 óbitos ocorridos no município, o que representa média de 1,71 pacientes por dia.

Continue lendo

Corona Vírus

Vacinação com a 2ª dose ocorre nesta quinta-feira apenas no antigo PAM

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde (SMS), informa que nesta quinta-feira, 17, haverá aplicação da segunda dose da vacina de Oxford/Astrazeneca. Conforme a SMS, são 240 pessoas que precisam receber a segunda dose. Estas serão administradas exclusivamente na sala de vacinas do antigo PAM. “Diante dessa situação, solicitamos que nesta quinta-feira as pessoas que precisam receber a vacina contra influenza ou outras vacinas de rotina dirijam-se à outras UBSs com sala de vacinas”, declarou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Juliana Michael.

A vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 está suspensa até a chegada de nova remessa.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular