Contato

Corona Vírus

Vianense que estava na UTI Covid 19, morreu na Santa Casa agora à tarde

Morreu agora a tarde, na Santa Casa de Caridade, a paciente de 34 anos, de Manoel Viana que foi internada ontem, na UTI Covid-19. Ela foi submetida ao teste rápido no posto médico de Manoel Viana e as radiografias apontaram um quadro viral. Assim que foi internada foi feito o teste definitivo que leva cerca de cinco dias para retornar do LACEN.

O histórico desta paciente é que estava em tratamento em Porto Alegre, para um caso renal crônico e apresentou comprometimento nos pulmões e, então, ninguém sabe ao certo como ela teve alta e voltou para o interior do município onde residia.

Ao piorar, procurou o posto médico na cidade e foi imediatamente encaminhada em estado grave, para Alegrete, onde veio a óbito.

OUTRO CASO NA REGIÃO

A soldado da Brigada Militar Liliane Quintana, de Santana do Livramento, que sofreu um acidente no início de maio enquanto ia atender uma ocorrência, faleceu esta tarde no Hospital de Caridade de Santa Maria, onde estava internada.
Segundo informações, ela contraiu coronavírus, o que acabou agravando seu estado de saúde.
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Idosos já recebem vacinas desde cedo

O asilo Lar São Vicente de Paulo recebeu a equipe da Secretaria da Saúde nesta manhã, onde as idosas albergadas estão sendo vacinadas.

No local são 45 idosas e 14 funcionárias que receberam a primeira dose de CoronaVac. No total dos asilos serão vacinados 234 pessoas.

Em Alegrete 850 pessoas serão vacinadas entre esta quarta-feira e amanhã, segundo a estimativa da Secretaria da Saude.

A prioridade é para os idosos dos três asilos dacidade, profissionais da linha de frente da Santa Casa de Caridade, Hospital da Guarnição e dos postinhos(ESFs).

Continue lendo

Corona Vírus

4 mil doses chegam em Alegrete

 

Acabam de chegar em Alegrete as 4 mil doses da vacina CoronaVac que serão distibuídas em 11 municípios que compõem a 10 Coordenadoria Regional da Saúde.

Segundo Heilli Temp, coordenadora da saúde, agora haverá a conferência para cada município e já serão entregues as caixas.

A Prefeitura de Alegrete fará o início da vacinação em ato simbólico às 19h no PAM. Alegrete está recebendo um total de 850 doses que serão aplicados em abrigados em asilos e funcionários e, para funcionários da Santa Casa de Caridade, Hispital da Guarnição Federal e servidores dos postinhos.

Continue lendo

Corona Vírus

Primeira remessa de 50 mil seringas já chegaram em Alegrete

ALEGRETE começa a fazer história nesta terça-feira, 19, no combate ao coronavírus!
Depois de o país ter a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19, no domingo (17), em São Paulo, após aprovação do uso emergencial pela Anvisa, agora chegou a nossa vez. 
Nossa logística está pronta para que os alegretenses comecem a receber as doses de acordo com o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.
Hoje, às 17 horas faremos a transmissão da chegada das  vacinas e  19h fará a transmissão das três primeiras pessoas a serem vacinadas em nossa cidade.
Nesta primeira remessa teremos 850 doses que serão destinadas aos profissionais da saúde, residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPIs.
 É importante lembrar que neste primeiro momento, será vacinado quem faz parte da linha de frente e atuam diretamente no combate à Covid-19 e os mais vulneráveis. 
50 mil seringas já chegaram em Alegrete
Daqui a 15 dias teremos a segunda dose para os primeiros imunizados e em breve a população em geral. Viva a ciência! Viva o SUS!
Continue lendo

Popular