Contato
imagem

Corona Vírus

Alegrete no vermelho. Reuniões religiosas proibidas e a lista de restrições é ampla

 

Alegrete terá que dar um cavalo-de-pau e retornar às restriçoes do distanciamento novamente. No final da tarde deste sábado, o Governo Estadual confirmou que a região de Uruguaiana, onde Alegrete faz parte, mudou de classificação. Estamos na vermelha.

Restaurantes e lancherias ficam proibidos de receber clientes no local, mas podem atender em sistema de tele-entrega, drive-thru e pegue e leve. Nos shoppings, também fica permitido o acesso apenas a serviços essenciais, como farmácias, lavanderias e supermercados, que podem operar com apenas 25% dos funcionários. Fora isso, os shoppings devem permanecer fechados, sem circulação de pessoas.

As aulas devem ser mantidas de forma remota. Cursos livres, cujo funcionamento seria permitido, com respeito às medidas sanitárias, a partir do dia 15 de junho, devem permanecer fechados, assim como escolas de ensino infantil, fundamental e médio e universidades.

Academias, missas e serviços religiosos, clubes sociais e esportivos (mesmo que com atendimento individual), e serviços de higiene pessoal, como cabeleireiro e barbeiro, por exemplo, passam a ser totalmente vedados.

O Prefeito Márcio Amaral confirmou ao EQ agora à noite, que segunda-feira deverá ser publicado um novo decreto atualizando as normas de acordo com o novo cenário.

“Segunda feira vamos ter uma reunião do comitê, mas já estará valendo a regra do estado. Infelizmente não temos como fazer diferente, mesmo que não tenhamos um crescimento dos casos por aqui”, disse.

O modelo de Distanciamento Controlado está dividido em protocolos que devem ser adotados para cada atividade econômica conforme a bandeira semanal. Por isso, é preciso que os moradores de cada uma das regiões acessem o site distanciamentocontrolado.rs.gov.br 

para consultar os protocolos específicos de cada setor. Todas as regiões, seja qual for a bandeira na qual está classificada, devem seguir todos os protocolos de prevenção, que incluem uso de máscara, distanciamento entre as pessoas, higienização dos ambientes e das mãos, uso de equipamento de proteção individual (EPI), afastamento de casos positivos ou suspeitos, teto de ocupação e atendimento diferenciado para grupos de risco.

O que aconteceu na nossa região…

Na Região de Agrupamento Uruguaiana R03, as internações passaram de quatro para seis. Devido a esse crescimento e, também pelas alterações nos pontos de corte, o referido indicador ficou em bandeira preta, com um alerta importante para as duas regiões.

Os indicadores de estágio da evolução na região e de incidência de novos casos sobre a população também tiveram pioras nas suas bandeiras nas duas regiões – ambos com bandeira vermelha para Santa Maria e com bandeiras preta e vermelha, respectivamente, para Região de Agrupamento Uruguaiana R03.

O indicador de projeção de número de óbitos para o período de uma semana para cada 100 mil habitantes, que substituiu o de número de óbitos nos últimos sete dias para cada 100 mil habitantes, apresentou bandeira preta nas duas regiões.

Apesar de que os indicadores de capacidade de atendimento e de mudança de capacidade de atendimento tenham se mantido entre bandeiras amarela e laranja, foram os efeitos observados de propagação do vírus e de doenças por SRAG que exerceram esse elevado alerta nas duas regiões.

Com a alteração para bandeira final vermelha, espera-se que a propagação do vírus inicie um processo de redução. Ao mesmo tempo, pode ser esperado um aumento na utilização da capacidade hospitalar no curto prazo, tendo em vista o tempo necessário entre a ação de restrição e a diminuição de crescimento nas hospitalizações.

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Um caso confirmado neste sábado mulher de 38 anos

Neste sábado, 12, foi confirmado mais um caso de Covid-19 em Alegrete, uma mulher de 38 anos que realizou teste em laboratório particular. O teste diagnosticou que ela já foi infectada e está fora do período de transmissibilidade.

São 531 casos confirmados, com 432 recuperados, 84 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram realizados 5.594 testes, sendo 5.056 negativos, 531 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 191 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Registrado um caso positivo de Covid-19 e 4 pacientes recuperados.

Nesta sexta-feira, 11, foi registrado um caso positivo de Covid-19 e 4 pacientes recuperados. O positivo é uma mulher de 26 anos que está em isolamento domiciliar.

São 530 casos confirmados, com 431 recuperados, 84 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram realizados 5.593 testes, sendo 5.056 negativos, 530 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 191 pessoas.

Os dois óbitos que aguardavam resultado foram negativos.

Continue lendo

Corona Vírus

Registrados 4 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados em Alegrete

Nesta quinta-feira, 10, foram registrados 4 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados em Alegrete. Os positivos são 3 mulheres e 01 homem, com idades entre 36 e 61 anos, todos em isolamento domiciliar. Os recuperados estavam em domicílio. Um paciente recebeu alta hospitalar e passou para o isolamento domiciliar. Com isso, nenhum paciente positivo de Alegrete está hospitalizado, apenas pacientes positivos de outras cidades ou aguardando resultado.

São 529 casos confirmados, com 427 recuperados, 87 ativos e 15 óbitos.

Foram realizados 5.487 testes realizados, sendo 4.951 negativos, 527 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 202 pessoas.

Dois óbitos aguardam resultado de exame, um homem de 65 anos e uma mulher de 30 anos.

Continue lendo

Popular