Contato

Cidade

Agência do SINE/FGTAS voltará ter atendimento presencial na próxima semana

Agências do Sine (Sistema Nacional de Emprego) no Rio Grande do Sul voltam a atender de forma presencial a partir da próxima segunda-feira (11). A decisão considera, sobretudo, auxiliar beneficiários do seguro-desemprego que estão com dificuldades para encaminhamentos on-line. As agências fecharam em março como medida de prevenção ao novo coronavírus.

A proposta da FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social) é que o atendimento presencial nas 153 agências seja exclusivo a estes casos, evitando aglomerações. Para alinhar estratégias, diversas videoconferências foram realizadas nos últimos dias com a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, delegados e agentes regionais do Trabalho e coordenadores das Agências de Desenvolvimento Social.

“É importante que as pessoas sejam acolhidas, recebidas e orientadas da melhor forma possível, principalmente aquelas que mais necessitam e estão com problemas para acessar as linhas digitais e encaminhar o seu seguro-desemprego. Estamos passando por um momento delicado, em que o trabalhador procura encontrar soluções para os seus problemas. O atendimento vai facilitar este processo e pode auxiliá-lo, ainda, a encontrar saídas para outras situações que está vivenciando”, destaca a secretária Regina. “Além disso, as agências podem informar sobre possíveis vagas ofertadas em cada região para quem acabou de perder o seu emprego.”

Grade informa que 40 unidades que têm termo de cooperação técnica com prefeituras já estavam abrindo gradativa e parcialmente os atendimentos presenciais a partir da portaria da FGTAS 42/2020-GAB, de 23 de abril. “Os demais atendimentos serão retomados nesta segunda-feira, levando em consideração todas as medidas de saúde. Por isso, pedimos a compreensão das pessoas para que busquem agendar o atendimento, evitando aglomerações”, complementa.

Normativas de saúde

Todos os atendimentos deverão cumprir as normativas do Ministério da Saúde, baseadas no decreto do governo do Estado, que determina cuidados com os ambientes, higienização e disponibilização de EPIs (equipamentos de proteção individual) aos agentes aptos para o atendimento ao público, assim como para os que buscam o serviço. Os canais virtuais como e-mail, telefone e WhatsApp seguem mantidos.

Segundo dados do Ministério da Economia, da segunda quinzena de março até 26 de abril foram registradas 54.785 solicitações do benefício no Rio Grande do Sul. Desses, 42.955 foram on-line e 11.830 presencial. Por dia, em média, são recebidos 6 mil e-mails relativos ao benefício no Estado.

No Brasil, em igual período foram registradas 775.194 solicitações, sendo 616.714 on-line. Em março e abril do ano passado, no Rio Grande do Sul, foram registradas 70.304 solicitações do seguro-desemprego. Desses, apenas 731 foram on-line e o restante, 69.573, de forma presencial.

O trabalhador pode encaminhar a solicitação do benefício do seguro-desemprego, fazer o cadastramento e acompanhar o requerimento desde a habilitação até o pagamento das parcelas por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital no celular (aba “benefícios”) ou pelo site www.gov.br.

Solicitação pela internet

O trabalhador pode realizar o encaminhamento do benefício seguro-desemprego pela internet após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Acessando a conta, é preciso clicar em “Solicitar seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa.

Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo. No portal www.gov.br também pode ser encaminhado o benefício.

Se a solicitação on-line for concedida automaticamente, o trabalhador recebe a informação de que a emissão das parcelas acontecerá em 30 dias contados a partir da data de liberação pelo sistema.

Caso ocorra problemas no encaminhamento on-line, é preciso entrar em contato pelo telefone 158.

Se o sistema notificar pendências, o cidadão deve enviar e-mail para a Agência FGTAS/Sine da sua cidade para que seja fornecido auxílio nas situações de seguro empregado doméstico, seguro com alvará judicial, seguro por término de contrato ou se o sistema acusar confirmação no posto e divergência de dados cadastrais.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Prefeitura orienta a população para visitação no cemitério dia 2

Para evitar aglomerações no Dia de Finados, a Prefeitura de Alegrete orienta, se possível, que os familiares antecipem a visita ao Cemitério Municipal para os dias que antecedem o feriado de 2 de novembro. É importante que o público fique atento aos protocolos sanitários, fazendo uso do álcool em gel e sabão que são disponibilizados no interior do cemitério. O uso de máscara é obrigatório e o distanciamento entre as pessoas também deverá ser respeitado. 

Outra orientação é para que as pessoas não coloquem flores em vasos com água, para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Excepcionalmente, este ano não será realizada a missa de Finados na capela do cemitério.

O horário de funcionamento para visitação é das 7h às 17h30min. No Dia de Finados, a entrada será somente pelo portão principal.  

Continue lendo

Cidade

Morre o ex Secretário e ex-Prefeito Ernane Antunes

Morreu nesta quarta-feira o engenheiro Ernane Motta Antunes, que foi um braço direito das gestões de Rubens Pillar. Dr.Ernane como era chamado chegou a desempenhar a função de Prefeito, após a renúncia de Pillar para concorrer como suplente do Chiarelli, em 1982, ficando até 31 de janeiro de 1983.

Histórico integrante do Progressista tinha um estilo franco de fazer sua gestão. Nos grupos de correlegionários e familiares vários contemporâneos prestam homenagens ao ex Prefeito.

Continue lendo

Cidade

Liga lá. Alegrete agora tem aplicativo Uairango

 

Já entrou em operação a partir de hoje,  em Alegrete, o aplicativo UaiRango, que tem por
objetivo agilizar e garantir mais praticidade aos pedidos delivery, oferecendo conforto e
segurança tanto aos consumidores quanto aos estabelecimentos.
Por meio da plataforma, é possível fazer pedidos com todas as descrições em poucos cliques.

O aplicativo exige um cadastro rápido ou permite o login com a conta do Facebook.
Até agora, o UaiRango já atende mais de 140 cidades, sendo a maior parte delas em Minas
Gerais e São Paulo, e Alegrete passa a ser a primeira cidade do Rio Grande do Sul que a
empresa alcança. A chegada faz parte de um plano de expansão do aplicativo para o interior
de vários estados do Brasil.
O UaiRango Delivery é o mais novo empreendimento do casal Sérgio Saldanha e Eliza Fantinel
Saldanha, tendo por objetivo um trabalho com excelência, proporcionando qualidade, confiança e
atendimento diferenciado para os usuários. ( colocar foto do casal)
De acordo com o casal e com empresa, a escolha de Alegrete para compor a base de cidades
do aplicativo foi estratégica. Antes mesmo da abertura da cidade, o aplicativo já conta com a
adesão de mais de 40 estabelecimentos como lanchonetes, pizzarias e restaurantes, e há
outros em processo de negociação. A aceitação dos comerciantes foi positiva, segundo a
empresa. “Foram muito receptivos e atenciosos, em geral. Reconheceram a praticidade do
serviço e o quanto é possível agregar ao negócio e ter autonomia através de um sistema do
tipo”.
A plataforma conta com uma política de acumulo de pontos ou pontos-fidelidade – os Rangos,
como a plataforma os chama -, onde o usuário pode posteriormente usar esse saldo para
adquirir diversos cupons de desconto, prêmios e serviços na loja virtual do UaiRango ou doá-
los para ações de caridade que a empresa organiza.
O UaiRango pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais para Android e IOS, e também é
possível fazer pedidos pelo site www.uairango.com.
SOBRE A EMPRESA
O UaiRango é uma ferramenta que busca facilitar o serviço de delivery usando o canal de
comunicação que cada vez mais cresce no mundo: a internet. A empresa já possui 5 anos de
existência, atua em mais de 140 cidades e 8 estados brasileiros.
SERVIÇO

INAUGURAÇÃO DO UAIRANGO EM ALEGRETE / RS

Hoje

Horário: desde as 8h
Site: www.uairango.com

Download App Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.uairango&hl=pt_BR
Download App iOS:

https://apps.apple.com/br/app/uairango/id1207090602

E-mail: [email protected]
Telefone e WhattsApp: (55) 9 9633-6654

 

Continue lendo

Popular