Contato

Corona Vírus

O Centro Profissionalizante de Alegrete Nehyta Ramos dá a sua valiosa contribuição na tarefa de produzir máscaras

A partir da decisão do prefeito Márcio Amaral de estabelecer, por meio de decreto, a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados e nos pontos de ônibus, multiplicam-se as iniciativas de produção voluntária desse componente de proteção individual.

O Centro Profissionalizante de Alegrete – Nehyta Ramos – dá a sua valiosa contribuição na tarefa de produzir máscaras, mobilizando sua equipe de profissionais desde terça-feira, um grupo de funcionárias está confeccionando máscaras que vão servir para uso de servidores da Prefeitura e o excedente para uso da população carente. Em dois dias de trabalho a produção já rendeu mais de 200 máscaras.

A diretora Deise Monteiro Bianchi, animada com o que classificou de excelente trabalho, disse que o grupo todo busca o mesmo objetivo, o da prevenção da população. Uma ação elogiável, com a marca da responsabilidade social.

As funcionárias que estão produzindo as máscaras são Regina Doria, Cledi Silva, Rocicler Jardim, Rosemara Vargas, Carmem Bianchi, Rosselli Arébalo, Ana Beatriz Querubim e também a participação do estagiário Pedro Arébalo, todos obedecendo as medidas de prevenção como o uso de máscaras e álcool gel.

Informações e imagens: PMA/Facebook

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Quatro pacientes recuperados de Covid-19 e 4 casos positivos

Nesta segunda-feira, 28, foram registrados de Covid-19 e 4 pacientes recuperados. Os positivos são 2 homens e 2 mulheres, com idades entre 35 e 61 anos, todos em isolamento domiciliar.

São 597 casos confirmados, com 529 recuperados, 53 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram 6.430 testes realizados, sendo 5.828 negativos, 597 positivos e 5 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 207 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados

Nesta quinta-feira, 24, foram registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados. Os positivos são 4 mulheres e 3 homens, com idades entre 28 e 76 anos, todos em isolamento domiciliar.
São 587 casos confirmados, com 520 recuperados, 52 ativos (51 em isolamento domiciliar e 01 hospitalizado) e 15 óbitos.
Foram 6.292 testes realizados, sendo 5.705 negativos e 587 positivos. Neste momento não há pessoas aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 170 pessoas.
Continue lendo

Corona Vírus

O óbito do fim-de-semana deu negativo para Covid-19

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta segunda-feira, 21, foram registrados 8 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados em Alegrete. Os positivos são 4 mulheres e 4 homens, com idades entre 15 e 63 anos, 6 estão em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados.

Agora são 568 casos confirmados, com 500 recuperados, 53 ativos (49 em isolame e 4 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.192 pessoas testadas, sendo 5.617 negativos, 568 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 189 pessoas.

O resultado do exame da mulher que veio a óbito no domingo deu negativo. Nesta segunda, ocorreu o óbito de um homem que estava hospitalizado, foi coletado material e enviado ao laboratório.

Continue lendo

Popular