Manchete
Maria da Penha, Lesão Corporal e Porte Ilegal de Arma movimentaram o Plantão de Policia
Final de semana abre agitado. Dois casos de Maria da Penha, onde as vitimas foram agredidas em frente aos filhos:
Ex-companheiro agride Mulher em frente a filha.
A vitima, por volta das 6 da manhã, foi até a casa do suspeito (apenado liberado a poucos dias devido a pandemia) deixar a filha de 3 anos, pois o mesmo fica com a criança para a vitima poder trabalhar.
Quando chegou no local, foi agredida com socos e puxões de cabelo em frente a filha. Motivo: ciúmes. Depois da pauleira o agressor ameaçou a vítima. “Se der queixa na polícia, vai levar outra bifa”.
A vitima, mesmo sofrendo ameaça, não se achicou e compareceu a DP para registrar o BO, pedindo medidas protetivas e representação criminal.
Mulher na Zona Leste é brutalmente agredida por namorado
Um casal que namorava há aproximadamente três meses, e morava em um motor home na Zona Leste, teve um discussão por motivos fútil e acabou mal.
O malvado agrediu a namorada, demonstrando ser opressor raíz. Agarrou a vítima pelos cabelos e bateu a cabeça dela num móvel.
Não parou por aí. Posteriormente, dando-lhe joelhadas pelo rosto, novamente reforçou seu sadismo, sufocando a vítima em frente a sua filha de apenas 4 anos.
Os gritos chegaram até a casa e pai do agressor foi o primeiro a chegar no motor home. O senhor, foi quem mpediu que as agressões continuassem. O malvado agressor ainda disse que não ficaria assim, e que iria matá-la caso permanecesse em Alegrete.
Apos se refugiar na casa de uma amiga, a vitima retornou ao local em companhia de seu pai, para recuperar seus pertences.
Neste instante, ela notou a falta de dois aparelhos celulares e diversos utensílios domésticos de sua propriedade.
A vitima deseja representação criminal e Medidas Protetivas.
Posse irregular de Arma de Fogo:
Por volta das 17 horas, desta sexta-feira, uma guarnição da Brigada Militar, em patrulhamento ostensivo, avistou um veiculo que trafegava em alta velocidade pela Av Eurípedes Brasil Milano sentido bairro/centro. Devido ao fato foi feita a abordagem ao veiculo e ao condutor, que verificou que o mesmo estava com sua CNH cassada Em revista ao veiculo, foram encontrados 8 munições intactas calibre 22.
O homem foi conduzido a Delegacia de Policia, onde a autoridade Policial determinou a prisão em flagrante e arbitrou uma fiança de R$ 5 mil. Como não tinha os pilas foi conduzido ao Predio Estadual de Alegrete.
Manchete
Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete
Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol
Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.
A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.
A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.
Manchete
Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação
O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.
Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes. Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.
“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais. O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.
Manchete
Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã
Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul
O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.
A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.
O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado