Contato

Manchete

Maria da Penha, Lesão Corporal e Porte Ilegal de Arma movimentaram o Plantão de Policia

Final de semana abre agitado. Dois casos de Maria da Penha, onde as vitimas foram agredidas em frente aos filhos:

Ex-companheiro agride Mulher em frente a filha.

A vitima, por volta das 6 da manhã, foi até a casa do suspeito (apenado liberado a poucos dias devido a pandemia) deixar a filha de 3 anos, pois o mesmo fica com a criança para a vitima poder trabalhar.

Quando chegou no local, foi agredida com socos e puxões de cabelo em frente a filha. Motivo: ciúmes. Depois da pauleira o agressor ameaçou a vítima. “Se der queixa na polícia, vai levar outra bifa”.

A vitima, mesmo sofrendo ameaça, não se achicou e compareceu a DP para registrar o BO, pedindo medidas protetivas e representação criminal.

Mulher na Zona Leste é brutalmente agredida por namorado 

 Um casal que namorava há aproximadamente três meses, e morava em um motor home na Zona Leste, teve um discussão por motivos fútil e acabou mal.

O malvado agrediu a namorada, demonstrando ser opressor raíz. Agarrou a vítima pelos cabelos e bateu a cabeça dela num móvel.

Não parou por aí. Posteriormente, dando-lhe joelhadas pelo rosto, novamente reforçou seu sadismo, sufocando a vítima em frente a sua filha de apenas 4 anos.

Os gritos chegaram até a casa e pai do agressor foi o primeiro a chegar no motor home. O senhor, foi quem  mpediu que as agressões continuassem. O malvado agressor ainda disse que não ficaria assim, e que iria matá-la caso permanecesse em Alegrete.

Apos se refugiar na casa de uma amiga, a vitima retornou ao local em companhia de seu pai, para recuperar seus pertences.

Neste instante, ela notou a falta de dois aparelhos celulares e diversos utensílios domésticos de sua propriedade.

A vitima deseja representação criminal e Medidas Protetivas.

Posse irregular de Arma de Fogo:

Por volta das 17 horas, desta sexta-feira, uma guarnição da Brigada Militar, em patrulhamento ostensivo, avistou um veiculo que trafegava em alta velocidade pela Av Eurípedes Brasil Milano sentido bairro/centro. Devido ao fato foi feita a abordagem ao veiculo e ao condutor, que verificou que o mesmo estava com sua CNH cassada Em revista ao veiculo, foram encontrados 8 munições intactas calibre 22.

O homem foi conduzido a Delegacia de Policia, onde a autoridade Policial determinou a prisão em flagrante e arbitrou uma fiança de R$ 5 mil. Como não tinha os pilas foi conduzido ao Predio Estadual de Alegrete.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular