Contato

Corona Vírus

Segunda-feira haverá mais um lote de vacinas para os municípios

Na manhã desta quarta-feira, longas filas se formaram em frente às unidades básicas de saúde em Alegrete. Ao mesmo tempo o governo estadual deu nova esperança aos secretários municipais.

Mais 272 mil doses da vacinas contra Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B), começarão a ser distribuídas pela Secretaria da Saúde (SES) às 19 Coordenadorias Regionais (CRSs) na próxima segunda-feira, 13 de abril.

Esta é 5ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde e cerca de 10% dessas doses serão utilizadas ainda na primeira etapa da Campanha Nacional de Imunizações no Rio Grande do Sul, destinada a idosos e profissionais de saúde.

O restante desse lote dará início, no dia 16 de abril, à segunda etapa da campanha, quando serão vacinados doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário.

Até o momento, a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI-RS), vinculada à SES já recebeu o equivalente a 41% das doses projetadas para a campanha no estado.

Como a vacina contra influenza se trata de um imunobiológico, a distribuição é feita em etapas, de acordo com a capacidade de armazenamento nos estados e municípios. O cronograma de entrega segue critérios técnicos e o envio é realizado nos quantitativos necessários para atender o calendário de vacinação por faixas etárias do público-alvo.

Para acompanhamento online das doses aplicadas por grupos prioritários acesse:
http://sipni-gestao.datasus.gov.br/si-pni-web/faces/relatorio/consolidado/vacinometroInfluenza.jsf
Grupos prioritários e doses destinadas conforme estimativa do número de pessoas ( meta – 90% de cada público-alvo).

Calendário da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza /2020

Início: 23/3
Pessoas com 60 anos ou mais e Trabalhadores da saúde

Início: 16 de abril
Doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo/portuários

Início: 9/5
Professores, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, crianças 2 a 4 anos, crianças de 5 anos, gestantes, puérperas (pós-parto), indígenas, adultos dos 55 aos 59 anos, deficientes físicos

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Quarta-feira fora da curva. 13 casos novos

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Depois de um mês com casos positivos diários em queda, nesta quarta-feira, 30, foram registrados 13 casos positivos de Covid-19 e 4 pacientes recuperados.

Os positivos são 11 homens e 2 mulheres, com idades entre 14 e 80 anos, 10 estão em isolamento domiciliar e 01 hospitalizado. Dois pacientes receberam alta hospitalar e passaram para o isolamento domiciliar.

São 617 casos confirmados, com 548 recuperados, 54 ativos (52 em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados) e 15 óbitos.

Foram 6.551 testes realizados, sendo 5.930 negativos, 617 positivos e 4 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 188 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Quatro pacientes recuperados de Covid-19 e 4 casos positivos

Nesta segunda-feira, 28, foram registrados de Covid-19 e 4 pacientes recuperados. Os positivos são 2 homens e 2 mulheres, com idades entre 35 e 61 anos, todos em isolamento domiciliar.

São 597 casos confirmados, com 529 recuperados, 53 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram 6.430 testes realizados, sendo 5.828 negativos, 597 positivos e 5 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 207 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados

Nesta quinta-feira, 24, foram registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados. Os positivos são 4 mulheres e 3 homens, com idades entre 28 e 76 anos, todos em isolamento domiciliar.
São 587 casos confirmados, com 520 recuperados, 52 ativos (51 em isolamento domiciliar e 01 hospitalizado) e 15 óbitos.
Foram 6.292 testes realizados, sendo 5.705 negativos e 587 positivos. Neste momento não há pessoas aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 170 pessoas.
Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular