Contato
imagem

Corona Vírus

Melhor proteção aos médicos é o alvo de campanha do SIMERS

covid

Diante da crise estabelecida com o Coronavírus, o Simers lança a campanha “EPI JÁ!”. O presidente Marcelo Matias vem denunciando as necessárias providências nas unidades de saúde do Estado para lidar com a disseminação do vírus, com  alertas sobre a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os médicos.

Na avaliação de Matias, os médicos preciam ter as condições necessárias para o trabalho de prevenção e combate ao coronavirus,  “Os médicos estão na linha de frente, também estão  correndo riscos, juntamente com as suas famílias”, afirmou.

Marcelo Matias detaca que, ao longo do tempo, os gestores públicos deixaram de fazer os investimentos adequados na área da saúde pública e, por isso, faltam condições para atender uma pandemia. “Por isso, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul está iniciando  a campanha “EPI JÁ!”. Pois nós, médicos e cidadãos,  não podemos deixar a saúde parar”, concluiu o presidente do Simers, ao chamar a atenção de todas as instituições representativas e comunidades,  sobre a importância da mobilização para que hospitais e  clínicas tenham EPIs para médicos e pacientes.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

O óbito do fim-de-semana deu negativo para Covid-19

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta segunda-feira, 21, foram registrados 8 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados em Alegrete. Os positivos são 4 mulheres e 4 homens, com idades entre 15 e 63 anos, 6 estão em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados.

Agora são 568 casos confirmados, com 500 recuperados, 53 ativos (49 em isolame e 4 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.192 pessoas testadas, sendo 5.617 negativos, 568 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 189 pessoas.

O resultado do exame da mulher que veio a óbito no domingo deu negativo. Nesta segunda, ocorreu o óbito de um homem que estava hospitalizado, foi coletado material e enviado ao laboratório.

Continue lendo

Corona Vírus

Paciente de São Borja morre de Covid-19 na Santa Casa

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Neste sábado , 19, foi registrado um caso positivo de Covid-19. Trata-se de um homem de 38 anos que está em isolamento domiciliar. Também neste sábado, uma mulher de 60 anos, da cidade de São Borja, que estava internada na UTI Covid, veio a óbito.

Com isso, são 560 casos confirmados, com 498 recuperados, 47 ativos (45 em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.151 pessoas testadas, sendo 5.581 negativos, 560 positivos e 10 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 180 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Um caso confirmado neste sábado mulher de 38 anos

Neste sábado, 12, foi confirmado mais um caso de Covid-19 em Alegrete, uma mulher de 38 anos que realizou teste em laboratório particular. O teste diagnosticou que ela já foi infectada e está fora do período de transmissibilidade.

São 531 casos confirmados, com 432 recuperados, 84 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram realizados 5.594 testes, sendo 5.056 negativos, 531 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 191 pessoas.

Continue lendo

Popular