Contato

Corona Vírus

Roberlaine estende suspensão das aulas da Unipampa por tempo indeterminado

covid

A Reitoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou na tarde desta quinta-feira, 19, o Ofício Circular nº 4/2020, o qual aponta a adoção por tempo indeterminado das medidas de suspensão adotadas a partir do Ofício Circular nº 3/2020. 

O ofício, assinado pelo reitor Roberlaine Ribeiro Jorge, salienta que as atitudes tomadas estão baseadas na possibilidade de evolução do contágio do Coronavírus. Tais atitudes “foram muito bem refletidas, tendo o único objetivo da preservação da saúde da comunidade acadêmica e da população”, afirma o reitor.

O documento reafirma que o Comitê de Monitoramento do Coronavírus, instituído na Universidade, está atuando diuturnamente para avaliar a evolução da doença na região e propor ações. Ainda segundo o ofício, novas medidas poderão ser divulgadas a qualquer momento e o retorno às atividades será anunciado com a devida antecedência e quando oportuno.

O ofício se dirige, ainda, especialmente à comunidade acadêmica em vulnerabilidade econômica. “Sempre buscamos possibilidades de auxílio aos nossos discentes. A decisão foi necessária com medidas que resultarão na liberação das bolsas, para que os alunos possam adquirir a sua alimentação, bem como, o diálogo com os campi para outras medidas”, destaca o reitor. 

 

Confira o Ofício Circular nº 4/2020 na íntegra:

À Comunidade Acadêmica da UNIPAMPA

Assunto: Determinações Reitoria – Coronavírus

 

Prezada comunidade acadêmica,

1. Considerando que a Unipampa, tem monitorado continuamente a propagação da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19), desde que esta foi declarada Emergência de Saúde Pública.

2. Considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro de 2020, em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (COVID-19);

3. Considerando a Portaria nº 188/GM/MS, de 4 de fevereiro de 2020, que Declara Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (2019-nCoV):

Considerando o decreto Nº 55.128, de 19 de março de 2020, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que declara calamidade pública no território do Estado.

Em complemento ao Ofício circular Nº 3/2020/REITORIA/UNIPAMPA:

a) Informa que as medidas divulgadas através do Ofício circular Nº 3/2020/REITORIA/UNIPAMPA permanecem válidas por tempo indeterminado, sendo avaliadas periodicamente e havendo alteração no quadro que por hora se apresenta, divulgaremos com a antecedência necessária;

b) Reitera que todas as atividades acadêmicas (aulas de graduação e pósgraduação, entre outras) e as atividades administrativas presenciais, não essenciais, estão suspensas até que novas determinações sejam divulgadas;

c) Reafirma que o Comitê de Monitoramento do Coronavírus, instituído na Universidade, está atuando diuturnamente para avaliar a evolução da doença em nossa região e propor ações que visem mitigar os efeitos à nossa região;

d) Destaca que novas medidas poderão ser divulgadas a qualquer momento e que o retorno às atividades será divulgado com a devida antecedência e em momento oportuno.

4. Importante salientar, que as atitudes tomadas estão baseadas na possibilidade de evolução do contágio do Coronavírus, e desde então, foram muito bem refletidas tendo o único objetivo da preservação da saúde da comunidade acadêmica e da população.

5. Em especial nos dirigimos a comunidade acadêmica em vulnerabilidade econômica, onde sempre buscamos possibilidades de auxílio aos nossos discentes. A decisão foi necessária com medidas que resultarão na liberação das bolsas, para que os alunos possam adquirir a sua alimentação, bem como, o diálogo com os campi para outras medidas de compras e fornecimento de alimento aos alunos durante o período dessa situação.

Permanecemos a disposição para quaisquer esclarecimentos que mereçam a nossa comunicação.

Atenciosamente,

ROBERLAINE RIBEIRO JORGE

Reitor

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Semana abre com tendência de alta em novos casos

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta terça feira (12/4) foram registrados 18 casos positivos, 11 mulheres e 07 homens, com idades entre 02 e 76 anos.

Até o fechamento deste boletim, foram registrados 14 recuperados.
Não foram registrados óbitos.

Não há pessoas internadas com Covid-19 na Santa Casa de Alegrete.
Atualmente são 19.014 casos confirmados e 18.574 recuperados. Há 114 casos ativos no Município.

Até a data de hoje, temos registrados 326 óbitos por Covid-19.

Foram realizados 54.313 testes, sendo 35.299 negativos, 19.014 positivos e há 02 pessoas aguardando resultados de exames. Em observação com síndrome gripal há 72 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

A pendular média de novos casos positivos esteve pra cima nesta sexta

Nesta sexta-feira (08/4) foram registrados 14 casos positivos, 08 mulheres e 06 homens, com idades entre 16 e 88 anos.
Até o fechamento deste boletim, foi registrado 02 recuperados.
 
Não há pessoas internadas com Covid-19 na Santa Casa de Alegrete na Unidade Clínica.
Atualmente são 18.969 casos confirmados e 18.544 recuperados. Há 99 casos ativos no Município.
Até a data de hoje, temos registrados 326 óbitos por Covid-19.
 
Foram realizados 54.177 testes, sendo 35.208 negativos, 18.969 positivos e há 01 pessoa aguardando resultados de exames. Em observação com síndrome gripal há 62 pessoas.
Continue lendo

Corona Vírus

Idoso não vacinado morre de Covid-19 em Alegrete

Nesta quinta-feira (07/4) foram registrados 12 casos positivos, 08 mulheres e 04 homens, com idades entre 08 meses e 83 anos.

Até o fechamento deste boletim, foi registrado 08 recuperados. Foi registrado o óbito de um homem com 87 anos sem histórico vacinal.

Não há pessoas internadas com Covid-19 na Santa Casa de Alegrete na Unidade Clínica.
Atualmente são 18.955 casos confirmados e 18.542 recuperados. Há 87 casos ativos no Município.

Até a data de hoje, temos registrados 326 óbitos por Covid-19.

Foram realizados 54.163 testes, sendo 35.208 negativos, 18.955 positivos e há 02 pessoas aguardando resultados de exames. Em observação com síndrome gripal há 47 pessoas.

Continue lendo

Popular