Contato
imagem

Corona Vírus

Há dois casos suspeitos sendo monitorados pela Secretaria da Saúde

A Secretária de Saúde Bianca Casarotto disse nesta tarde, em entrevista coletiva, com a presença dela e do Prefeito Márcio Amaral, que há dois novos casos de pacientes suspeitos de estarem infectados com o corona vírus e que estão sendo monitorados em seus domicílios.

Por outro lado, o Prefeito Márcio Amaral anunciou a reedição de um novo decreto municipal, com medidas que visam evitar a disseminação do corona vírus. Dentre as medidas estão o cancelamento de cultos e missas em igrejas no âmbito do município.

O horário de funcionamento da Prefeitura também retorna à situação do ano passado e voltará a ser das 7h30 até às 13h30.
O prefeito fez questão de pontuar que tanto ele quanto a Secretária Bianca articularam juntamente com os outros secretários, uma rede de contatos com várias instituições oficiais e públicas para diminuir os impactos negativos de todas as medidas restritivas que estão sendo adotadas.

Bianca disse que segue as orientações da Organização Mundial da Saúde e os protocolos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria Estadual de Saúde.
A Secretária insistiu que as pessoas procurem os ESFs só em casos de urgência. “Hoje houve uma sobrecarga na UPA. Quem tiver um quadro leve de resfriado fique em casa, repouse e se hidrate, não adianta sobrecarregar o sistema porque agrava a situação para todos”, disparou Bianca Casarotto.

Estão suspensas as consultas com médicos especialistas da rede básica. “Consultas com os cardiologistas e exames de eletro apenas para casa de urgência”, frisou a Secretária. Até mesmo os exames eletivos no laboratório municipal estão suspensos, já que o serviço está destinado para as urgências.

O Prefeito Márcio ainda relatou que na manhã desta quarta-feira um paciente fez um escarcéu para resolver um problema de unha encravada no pronto atendimento. “É preciso ter bom senso nesta hora”, ponderou.

A Prefeitura disponibiliza a partir de hoje um telefone para contato em horário de expediente para tratar especificamente sobre o corona vírus. É o 055 99203 0511

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

O óbito do fim-de-semana deu negativo para Covid-19

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta segunda-feira, 21, foram registrados 8 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados em Alegrete. Os positivos são 4 mulheres e 4 homens, com idades entre 15 e 63 anos, 6 estão em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados.

Agora são 568 casos confirmados, com 500 recuperados, 53 ativos (49 em isolame e 4 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.192 pessoas testadas, sendo 5.617 negativos, 568 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 189 pessoas.

O resultado do exame da mulher que veio a óbito no domingo deu negativo. Nesta segunda, ocorreu o óbito de um homem que estava hospitalizado, foi coletado material e enviado ao laboratório.

Continue lendo

Corona Vírus

Paciente de São Borja morre de Covid-19 na Santa Casa

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Neste sábado , 19, foi registrado um caso positivo de Covid-19. Trata-se de um homem de 38 anos que está em isolamento domiciliar. Também neste sábado, uma mulher de 60 anos, da cidade de São Borja, que estava internada na UTI Covid, veio a óbito.

Com isso, são 560 casos confirmados, com 498 recuperados, 47 ativos (45 em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.151 pessoas testadas, sendo 5.581 negativos, 560 positivos e 10 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 180 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Um caso confirmado neste sábado mulher de 38 anos

Neste sábado, 12, foi confirmado mais um caso de Covid-19 em Alegrete, uma mulher de 38 anos que realizou teste em laboratório particular. O teste diagnosticou que ela já foi infectada e está fora do período de transmissibilidade.

São 531 casos confirmados, com 432 recuperados, 84 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram realizados 5.594 testes, sendo 5.056 negativos, 531 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 191 pessoas.

Continue lendo

Popular