Contato

Esportes

Alegrete no mapa do Automobilismo Regional

Alegrete retornou ao mapa do automobilismo regional, neste final de semana, com o Grande Prêmio Eduardo Melchíades, disputado na inauguração do Autódromo Marco Brum, de 1,7 Km de extensão.

O autódromo está localizado nos Pinheiros, no Corredor dos Leonardi, a cerca de 6,5 Km do centro de Alegrete, numa área de, aproximadamente, 10 hectares, e recebeu cerca de 2 mil pessoas nos dois dias de provas (sábado e domingo).

De acordo com Marco Brum, o idealizador do Autódromo, o circuito leva o nome de Amaury Faraco, o primeiro piloto de provas de Alegrete. Brum começou a se envolver com carros e motores desde cedo. A primeira prova que disputou foi em 1973, em Rivera. Depois, não mais parou. “Onde tiver barulho de motor, serei presença”.

O prefeito de Alegrete, Márcio Fonseca do Amaral, esteve presente à inauguração e acompanhou algumas das provas disputadas nas modalidades de Tração Dianteira, Chevette e Gaiolas. “Este tipo de evento esportivo é muito importante para o município, pois faz circular dinheiro e movimenta a economia. Ganhamos todos. É combustível, peças de automóveis, carne para o churrasco, bebidas, pneus, entre tantas coisas. O Turismo que se aquece com entusiastas que vem de longe. Enfim, temos que apoiar como administração pública”, comenta entusiasmado..

Para Sandro Rosso, proprietário da área, é muito importante o empreendedorismo, em especial, o de turismo esportivo. “Dando alternativas aos empreendedores é que podemos fazer Alegrete evoluir”.

Segundo Lucas Brum, piloto e filho de Carlos Eduardo Guerra Brum, o “Gordo Brum”, é uma recompensa poder correr num circuito que leva o nome do pioneiro do automobilismo esportivo de Alegrete e seguir fazendo o que a família Brum sempre foi apaixonada: motores, barulho, poeira, velocidade e competição.

𝗔𝗺𝗯𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗳𝗮𝗺𝗶𝗹𝗶𝗮𝗿
Com cerca de duas mil pessoas circulando nos dois dias de evento, o que mais chamou a atenção, além das disputas no sol de 40ºC, foi a reunião familiar de dezenas de famílias de Alegrete e Região. O churrasco, a conversa, as brincadeiras e a torcida fizeram um show à parte.

𝗩𝗶𝘀𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗙𝘂𝘁𝘂𝗿𝗼
O prefeito, acompanhado do vereador Rudi Pinto, comenta que, com o advento do autódromo, há inúmeras possibilidades de eventos esportivos que podem atrair turismo esportivo pra Alegrete. “Uma das possibilidades é, por exemplo, o curso de Engenharia Mecânica da Unipampa conversar com os empresários que investiram no autódromo e trazerem uma etapa da competição de Baja, que ocorre entre os cursos de engenharia mecânica das universidades brasileiras para Alegrete. O aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes”, sugere Marcio Amaral.

Fonte e imagens : PMA

 

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular