Contato

Manchete

Flagrante com tijolos de maconha faz família se unir no Presídio

Uma família unida, segue de mãos dadas até em ações criminosas. Esta é a lição que fica com a prisão de uma mulher, por tráfico no início desta semana em Alegrete. Ela foi se juntar aos dois manos que já estavam presos no Presídio Regional de Alegrete por causa de um homicídio.

Na segunda-feira, no início da noite, uma guarnição da BM fez uma aprensão em flagrante de uma uma adolescente, que desembarcara na avenida República do Rio Grande, oriunda de um ônibus vindo de Porto Alegre.

Ela estava carregando uma mochila e ainda tinha uma filhinha de três anos junto. Ela caminhava na avenida e a guarnição monitorou seu movimento a partir do serviço de inteligência da BM.

Ao ser abordada e revistada foi flagrada com 10 tijolos de maconha. Ao ser indagada sobre a origem e o destino da droga ela respondeu que iria entregar os tijolos para uma mulher de camiseta e shortinho azuis.

A poucos metros do local estava a tal mulher. Todos foram levadas para a DPPA. A bebê foi entregue ao Conselho Tutelar, sendo que a avó da criança veio buscá-la e ficar com a guarda.

A adolescente foi ouvida pela Promotoria da Infância e Juventude a a mulher que estava recebendo a droga foi enquadrada por tráfico.

Se juntou aos irmãos que no ano passado mataram um homem à pauladas, depois de uma desavença numa cancha de corrida de cavalos.

Publicidade
Comentários

Manchete

Caminhão do Exército derruba postes e interdita ruas em Alegrete

Um caminhão do Exército Brasileiro, que transportava cavalos, provocou a queda de dois postes de energia elétrica na tarde desta terça-feira (24) em Alegrete. O incidente ocorreu quando o veículo cruzava a Rua Bento Gonçalves em direção à Rua Conde de Porto Alegre e acabou enroscando na fiação da rede elétrica.

De acordo com o relato do militar responsável pela condução, ele não percebeu o momento em que a estrutura foi atingida. A queda dos postes obrigou a Brigada Militar a interditar as duas vias para garantir a segurança da população e permitir a avaliação dos danos.

O caminhão foi posteriormente recolhido ao quartel do 6º Regimento de Cavalaria Blindado. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

 

Continue lendo

Manchete

Caminhão com carga de milho tomba na RS 377 em Alegrete

No início da tarde desta quinta-feira (12), um caminhão trator com dois semirreboques — conhecido como Romeu e Julieta — tombou no km 399, na RS 377, próximo ao trevo de acesso ao antigo lixão.

O veículo transportava cerca de 36 toneladas de milho e seguia no sentido Manoel Viana/Alegrete quando o motorista perdeu o controle ao fazer a conversão.

 Motoristas que passavam ajudaram nos primeiros socorros e acionaram o Samu e o Comando Rodoviário da Brigada Militar.
 Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do condutor, mas de forma preliminar ele estaria bem.

 

Continue lendo

Manchete

Caso Márcio dos Anjos: data do júri de tios do menino é redefinida

Tribunal do Júri da Comarca de Alegrete, que irá julgar os réus Riane Quinteiro da Costa e Roberta Eggres Prado, acusados de homicídio qualificado por omissão na morte de Márcio dos Anjos Jaques, ocorrida em agosto de 2020, foi redesignado por decisão proferida na quinta-feira (22/01), pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal local.

A sessão, que estava marcada para 23 de abril de 2026, foi antecipada para o dia 16 do mesmo mês, às 9h, no Salão do Júri do Foro alegretense. A medida se dá em razão de pedido do Ministério Público, sem oposição das defesas dos réus. Além disso, na mesma decisão, foi ratificada a desistência da oitiva de quatro testemunhas de defesa.

A previsão de duração do julgamento é de dois dias.

Caso
Márcio morreu em 17 de agosto de 2020. Segundo laudo de necropsia, a causa foi hemorragia subdural e edema cerebral. De acordo com o Ministério Público, ele foi espancado pelo pai, Luís Fabiano Quinteiro Jaques, já condenado pelo Tribunal do Júri de Alegrete em outubro de 2024 a 44 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. Márcio e o pai moravam com o casal, que cuidava do menino quando Luís Fabiano trabalhava na área rural.

Conforme a denúncia, os tios se omitiram diante das agressões praticadas pelo pai, mesmo tendo o dever legal de agir. O MP afirma que a criança foi agredida na noite de 13/08/20, sofreu lesões graves e só foi levada ao hospital três dias depois, já em estado crítico. Márcio não resistiu e faleceu em 17/08/20.

Continue lendo

Popular