Manchete
Lezy é a única empresa da Fronteira Oeste na Expo-Direto
Soluções inovadoras e com potencial para transformar o agronegócio de ponta a ponta e muito otimismo. Isso sem falar da beleza dos corredores e espaços de lazer que estão de encher os olhos. É a Expodireto Cotrijal 2020, mostra do Agro com alcance mundial e que abre portões do parque, em Não-Me-Toque, nesta segunda-feira, 2, para proporcionar experiências únicas para produtores e visitantes de todas as partes do País e de fora. Feira segue até a sexta, 6, com a expectativa de bons negócios.
A abertura oficial, na segunda, 2, a partir das 9h, terá a presença do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, representado o presidente da República, Jair Bolsonaro e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
O grande diferencial desta 21ª edição é a Arena Agrodigital. No espaço de 1,7 mil metros quadrados, localizado no antigo Recanto Temático, são 26 expositores (empresas e startups) voltados à inovação, e quatro palcos para palestras. Grandes nomes da pesquisa da cultura digital integram a programação. O espaço abre para visitação de 2 a 6 de março, com programação das 9h às 11h e das 14h às 17h.
“Um espaço inovador que, com certeza, é um novo marco para a Expodireto. Uma feira em sintonia com esse novo Agro, cada vez mais conectado com as tecnologias e soluções digitais, e com as demandas do produtor”, destacou o presidente da Cotrijal e da Expodireto Cotrijal, Nei César Manica. Quanto aos negócios, Manica acredita em bons números, a exemplo das últimas edições.
Lezy está lá
A indústria de Rotor Axial Lezy está expondo, nesta que é uma feira diferenciada em todo o Brasil. Para se ter uma idéia sequer são vendidas bebidas alcóolicas e não há nenhum show. Apenas negócios.
Ricardo Zinelli está desde a senana passada instalado no local, com produtos de primeira linha da Lezy e com boa expectativa. “Aqui a gente sente o peso e a pujança do agronegócio e das tecnologias de precisão” disse o empresário alegretense ao EQ neste domingo.
Um ponto de venda é tão disputado, que apesar a Lezy já ter sido premiada com o troféu Os Melhores da Terra, na Expointer, e ter mercado em nível nacional, só quatro anos depois da primeira ibscrição teve o visto aprovado neste ano.
Manchete
Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete
Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol
Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.
A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.
A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.
Manchete
Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação
O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.
Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes. Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.
“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais. O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.
Manchete
Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã
Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul
O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.
A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.
O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado