Contato

Cidade

Saiba o que vai funcionar neste feriadão

𝗔 𝗣𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮 𝗼𝘀 𝘀𝗲𝗿𝘃𝗶𝗰̧𝗼𝘀 𝗽𝘂́𝗯𝗹𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗲𝘀𝘀𝗲𝗻𝗰𝗶𝗮𝗶𝘀 𝗮̀ 𝗰𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗳𝘂𝗻𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗿𝗮̃𝗼 𝗱𝘂𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗼 𝗙𝗲𝗿𝗶𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗮𝗿𝗻𝗮𝘃𝗮𝗹.

Confira como fica o funcionamento dos serviços:

𝗔𝗗𝗠𝗜𝗡𝗜𝗦𝗧𝗥𝗔𝗧𝗜𝗩𝗢:
Seguindo cronograma da Administração, na segunda (24) e na terça (25) o ponto será facultativo. Na quarta-feira o expediente será das 14h às 18h.

𝗦𝗔𝗨́𝗗𝗘:
𝗨𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗲 𝗣𝗿𝗼𝗻𝘁𝗼 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 (𝗨𝗣𝗔 𝟮𝟰𝗛) – atendimento normal, 24 horas. Telefone para contato: (55) 3422-2888 (pedir ramal da UPA).
𝗦𝗔𝗠𝗨/𝗦𝗮𝗹𝘃𝗮𝗿 – atendimento normal 24 horas, através do telefone 192.
𝗨𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗕𝗮́𝘀𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝘂́𝗱𝗲 – Não haverá expediente na segunda (24) e na terça (25). Retornam as atividades normalmente na quarta-feira (26) às 14h.

𝗜𝗡𝗙𝗥𝗔𝗘𝗦𝗧𝗥𝗨𝗧𝗨𝗥𝗔
𝗖𝗼𝗹𝗲𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗟𝗶𝘅𝗼 𝗨𝗿𝗯𝗮𝗻𝗼: Terça-feira (25) não haverá coleta.
𝗖𝗼𝗹𝗲𝘁𝗮 𝗦𝗲𝗹𝗲𝘁𝗶𝘃𝗮 (Infraestrutura/Meio Ambiente): Terça-feira (25) não haverá coleta.
𝗜𝗹𝘂𝗺𝗶𝗻𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗣𝘂́𝗯𝗹𝗶𝗰𝗮 – Não haverá expediente, serão retomadas as atividades normalmente na quarta-feira (26) às 14h.

𝗦𝗘𝗚𝗨𝗥𝗔𝗡𝗖̧𝗔
𝗚𝘂𝗮𝗿𝗱𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 – O atendimento ocorrerá normalmente – telefones, 153 ou (55) 3961-1732.

𝗗𝗘𝗙𝗘𝗦𝗔 𝗖𝗜𝗩𝗜𝗟
Plantão – Telefone (55) 99147-7276

𝗣𝗥𝗢𝗠𝗢𝗖̧𝗔̃𝗢 𝗘 𝗔𝗦𝗦𝗜𝗦𝗧𝗘̂𝗡𝗖𝗜𝗔 𝗦𝗢𝗖𝗜𝗔𝗟
𝗖𝗼𝗻𝘀𝗲𝗹𝗵𝗼 𝗧𝘂𝘁𝗲𝗹𝗮𝗿- 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗮𝘁𝗿𝗮𝘃𝗲́𝘀 𝗱𝗼 𝗽𝗹𝗮𝗻𝘁𝗮̃𝗼 𝘃𝗶𝗮 𝗰𝗲𝗹𝘂𝗹𝗮𝗿.
Conselheiros Tutelares em Plantão:

𝗦𝗲𝗴𝘂𝗻𝗱𝗮-𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮 (𝟮𝟰) – Ponto Facultativo
𝗘𝗺𝗶𝗿 𝗟𝗲𝗺𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗔𝗹𝗺𝗲𝗶𝗱𝗮 – 98449-1344
𝗠𝗮́𝗿𝗰𝗶𝗮 𝗟𝗲𝗶𝗿𝗶𝗮 𝗥𝗼𝗰𝗵𝗮 – 98449 – 1348

𝗧𝗲𝗿𝗰̧𝗮 -𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮 (𝟮𝟱) – Ponto Facultativo
𝗖𝗲𝗹𝗮𝗻𝗶𝗿𝗮 𝗕𝘂𝗲𝗻𝗼 𝗱𝗲 𝗦𝗼𝘂𝘇𝗮 – 98449-1346
𝗟𝘂𝗶𝘇 𝗖𝗮𝗿𝗹𝗼𝘀 𝗱𝗮 𝗦𝗶𝗹𝘃𝗮 𝗣𝗶𝗻𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼 – 98449-1347

𝗤𝘂𝗮𝗿𝘁𝗮-𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮 (𝟮𝟲) – Turno da manhã – Ponto Facultativo
Turno da tarde – atendimento das 14h às 17h
𝗗𝗮𝗻𝗶𝗲𝗹𝗮 𝗗𝗼𝗺𝗶𝗻𝗴𝘂𝗲𝘀 – 98449-1345
𝗠𝗮́𝗿𝗰𝗶𝗮 𝗟𝗲𝗶𝗿𝗶𝗮 𝗥𝗼𝗰𝗵𝗮 – 98449-1349

𝗖𝗮𝘀𝗮 𝗱𝗲 𝗣𝗮𝘀𝘀𝗮𝗴𝗲𝗺 – normalmente
𝗠𝗼𝗿𝗮𝗱𝗶𝗮 𝗧𝗿𝗮𝗻𝘀𝗶𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮 – normalmente

𝗣𝗹𝗮𝗻𝘁𝗮̃𝗼 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹 𝟮𝟰𝗵 – 99148-4037  

 

 

Publicidade
Comentários

Cidade

FREDERICO ANTUNES DESTINA EMENDA PARLAMENTAR A APAE ALEGRETE

Trata-se de uma Instituição beneficente de apoio, prevenção e promoção de bem estar às Pessoas com Deficiência e do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

Na quarta-feira (2/4), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a SJCDH firmou um termo de colaboração destinando recursos de emenda parlamentar, do Deputado Estadual Frederico Antunes, para a APAE Alegrete/RS. 

No total, foram direcionados R$ 75 mil para a Associação. Os recursos serão aplicados na contratação de serviços e multiprofissionais, como neuropsicopedagoga, psicólogo, assistente social, entre outros. A entidade atende em média 426 pessoas.

“É o nosso reconhecimento ao trabalho de excelência que é realizado pela nossa APAE Alegrete, que é uma referência regional”, destacou Frederico.

As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais são instituições que prestam serviços educacionais e de apoio às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. No total, existem 206 APAEs no Rio Grande do Sul.

O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Peruchin; o Deputado Estadual, Frederico Antunes e a diretora-administrativa da Federação das APAEs do Rio Grande do Sul (FEAPAES), Lúcia Centena, participaram do ato de assinatura no Centro Administrativo do Estado (CAFF).

📸 Cristiano Guerra

Continue lendo

Cidade

Obra particular rompe rede e cinco bairros estão sem água.

Obra particular rompe rede de água, e abastecimento em cinco bairros deve retornar durante a madrugada

Uma obra particular rompeu uma rede de água na Rua Olegário Vitor Antônio José de Vargas, em Alegrete, na noite desta quarta-feira, 26, e o abastecimento foi interrompido na região da Coxilha e nos bairros Fronteira Oeste, Maria do Carmo, Novo Lar e Vila Inês.

A Corsan está realizando o reparos, com previsão de que o retorno do fornecimento de água ocorra durante a madrugada desta quinta-feira, 27, de forma gradual.

Para mais informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Continue lendo

Cidade

MP consegue condenar a 30 anos autor de feminicídio em Alegrete

Após denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o Tribunal do Júri em Alegrete condenou nesta terça-feira, 25 de março, a 30 anos de reclusão, homem que agrediu sua companheira até a morte no ano de 2023.

Na madrugada do dia 20 de novembro, após uma discussão com a companheira, o denunciado a espancou com diversos golpes pela cabeça e pelo corpo, fugindo logo após e deixando a vítima inconsciente e agonizando por horas, até ser encontrada por uma vizinha e socorrida pelo SAMU.

A mulher foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, indo a óbito no dia seguinte.

O crime foi praticado por meio cruel, uma vez que o denunciado agiu com brutalidade desmedida ao espancar a vítima na região da cabeça, o que acarretou fratura do crânio e hemorragia cerebral, causando-lhe sofrimento desnecessário, e por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

“Os jurados foram chamados à responsabilidade de encerrar esse ciclo de violência em que a vítima se encontrava, garantindo a punição do responsável, e, ao acolher integralmente o pedido do Ministério Público, indicaram que a sociedade não tem mais nenhuma tolerância com a violência contra as mulheres”, destacou a promotora de Justiça Maura Lelis Guimarães Goulart, que atuou em plenário.

O juiz determinou a imediata execução da pena do condenado, que respondeu preso a todo o processo, e fixou indenização mínima de 30 salários mínimos em favor dos familiares da vítima, a título de reparação pelos danos morais provocados pelo crime.

Continue lendo

Popular