Contato

Manchete

Fábrica de rações Caverá é “case” para produtores

Na noite do dia 30 de janeiro, através das entidades que formam o Programa MAIS LEITE Alegrete (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alegrete – SEDETUR, EMATER/RS-ASCAR, Associação dos Criadores de Gado Leiteiro e Produtores de Leite de Alegrete – Acripleite e Fundação Maronna) e Veterinária Caverá organizaram uma visitação dos produtores de leite para conhecer a fábrica de rações Caverá.

 

Na oportunidade, foi conduzido um roteiro pela engenheira agrícola e responsável técnica pela fábrica Lidiane Rocha, a qual levou os convidados pelas instalações da indústria, desde o recebimento dos insumos, passando pelos equipamentos de moagem, mistura, ensaque e depósito.

O proprietário Aldonir Rison vem investindo na cidade e atualmente a fábrica de rações Caverá que tem capacidade de produção de 15 toneladas por hora, sendo a mais moderna e tecnificada de toda a região, totalmente automatizada, trabalha com energia sustentável pensando no meio ambiente e em redução de custos, empregando diretamente 15 pessoas e indiretamente muitos fornecedores e prestadores de serviço.

Lidiane ainda destaca que a fábrica atende todas as normativas e exigências dos órgãos fiscalizadores para produzir rações e suplementos minerais com segurança nutricional para bovinos de corte, leite e ovinos.

O engenheiro agrônomo da Prefeitura de Alegrete, Leonardo Cera, relata a importância desse empreendimento, que além dos benefícios de gerar empregos, renda e impostos que ficam no município, fornece produtos de altíssima qualidade e garantia nutricional capazes de otimizar a produção pecuária do Alegrete e região.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade Santos, comenta que a prefeitura, através da SEDETUR, vem fomentando o empreendedorismo na cidade e que em janeiro deste ano, Alegrete chegou a 5 mil alvarás ativos, sendo o fortalecimento das indústrias locais de suma importância para o desenvolvimento da região.

O técnico em agropecuária da Emater finalizou agradecendo a parceria da Veterinária Caverá em especial aos eventos propostos pelo Programa MAIS LEITE Alegrete e, relembrou aos presentes o convite para a 15ª Taça do Leite a ser realizada no dia 16 de fevereiro junto ao CTG Amizade de Vaco Alves.  

Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular