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Programa da RGE dá desconto de 50% para quem comprar geladeira nova

Desde segunda-feira, 27 de janeiro, clientes da RGE de qualquer município atendido pela empresa poderão adquirir geladeiras novas e mais eficientes com até 50% de desconto. O programa Desconto Eficiente faz parte das ações de eficiência energética das distribuidoras do Grupo CPFL e será desenvolvido em parceria com o Magazine Luiza. O objetivo é substituir geladeiras mais antigas e menos eficientes por novos equipamentos para clientes residenciais com tecnologia Inverter.

Qualquer cliente da RGE com a conta em dia, já terá 25% de desconto na aquisição da geladeira modelo Inverter, que são as selecionadas para o programa. Os clientes adimplentes que tenham a conta digital da RGE, ou seja, que recebam a conta de luz mensalmente por e-mail ou optarem por cadastrarem a conta por e-mail, terão 30% de desconto. Já os clientes que atendam os critérios anteriores e que tenham, ainda, a Tarifa Social de baixa renda receberão 50% de desconto.

Na área de concessão da RGE, 21 lojas do Magazine Luiza estão participando do programa e até 8.500 geladeiras serão vendidas com os descontos do Projeto Desconto Eficiente. Para participar basta ter uma geladeira mais antiga em casa, com no mínimo cinco anos de uso, e se dirigir até uma das lojas credenciadas. Cada unidade consumidora pode adquirir no máximo uma geladeira. O equipamento antigo será recolhido quando a geladeira nova for entregue ao cliente e terá a correta reciclagem.

Além da geladeira antiga em casa, o cliente precisa ter pelo menos cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes na residência. Elas serão trocadas por lâmpadas com a tecnologia LED no momento da entrega da nova geladeira e as lâmpadas antigas serão recolhidas e devidamente descartadas.

A compra da nova geladeira deve ser feita pelo titular da conta de energia ou por um representante devidamente autorizado. Além disso, é preciso levar a cópia de fatura de energia no momento da aquisição, preferencialmente a mais recente, e cópia do RG e CPF. Para participar do projeto é preciso estar em dia com as faturas de energia. Caso possua algum débito em atraso, procure antecipadamente a RGE para negociar a quitação.

Sorteio para a medição

A RGE irá sortear um número de clientes que participarem do projeto para receberam um sistema de medição do consumo de energia da nova geladeira. O objetivo é comparar, a partir de uma semana de medição, o consumo da residência antes e depois do novo equipamento em funcionamento.

Os clientes sorteados serão devidamente comunicados pela empresa e a medição será agendada pela empresa FOX, parceria do projeto. A ideia é que um equipamento instalado na geladeira possa aferir os consumos e, a partir disso, fazer as devidas comparações de eficiência.  

Lojas participantes na área da RGE

As lojas do Magazine Luiza que participarão do programa ficam em Canoas, Passo Fundo (Av. Brasil e Centro), Bento Gonçalves, Frederico Westphalen, Vacaria, Caxias do Sul (Julio de Castilhos, Sinimbu, Rio Brando e Iguatemi), Novo Hamburgo (Pedro Adms Filho, Canudos e Praça), Santa Maria, São Leopoldo (Centro e Independência), Montenegro, Alegrete, Santa Cruz do Sul, São Borja e Campo Bom.

Ainda, ao participar do projeto, a cada geladeira adquirida o cliente ainda contribuirá com R$ 50 que serão doados pelo Magazine Luiza a projetos sociais selecionados no estado. As instituições contempladas são APADA – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (Santa Rosa), DOMUS – Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com câncer da Serra Gaúcha (Caxias do Sul), CUFA – Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS (Frederico Westphalen), ABRASSE – Associação Beneficente de Resgate e Assistência Educacional (São Leopoldo) e Centro Assistencial e de Promoção Social Joana Darc (Caxias do Sul).

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Manchete

Criminosos usam miguelitos para tentar furar pneus de viatura da PRF em São Borja

Na madrugada desta sexta-feira (25), na BR 287, em São Borja, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens que jogaram miguelitos para furar os pneus da viatura policial. Um deles era foragido da justiça.

Durante ação de enfrentamento ao crime, agentes da PRF deram ordem de parada ao condutor de uma Hilux. Ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade com o veículo, entrando na cidade. Os policiais seguiram em sua direção e passaram a desviar dos miguelitos (ferros retorcidos) que eram jogados de dentro do carro em fuga para atingir os pneus da viatura policial.

Com o apoio da Brigada Militar, o veículo foi interceptado. Nele estavam o condutor, um homem de 42 anos, e o passageiro, de 40, que era procurado pela justiça por furto.

Ambos residem em São Borja e têm antecedentes por tráfico de drogas, furto qualificado, furto se veículo e arrombamento de estabelecimento comercial. Eles foram  presos e encaminhados à Polícia Federal, sendo enquadrados nos crimes de desobediência, dano e associação criminosa.

Fonte: PRF

 

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Eleições 2020

MPRS firma parceria com TRE-RS e outras instituições com foco no combate à desinformação nas Eleições de 2020

Nesta sexta-feira, 25 de setembro, em reunião virtual, o Ministério Público do Rio Grande do Sul assinou um protocolo de intenções com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, o Ministério Público Eleitoral, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, a Superintendência de Polícia Federal no RS e a Superintendência da Agência Brasileira de Inteligência no RS com o objetivo de enfrentar a disseminação de notícias fraudulentas e a desinformação nas eleições municipais de 2020. A parceria prevê medidas concretas voltadas à identificação e responsabilização dos autores de produção e distribuição destes conteúdos.

Conforme o documento, firmado no âmbito do MPRS pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, caberá ao TRE adotar práticas de comunicação imediata às autoridades de possíveis notícias falsas, inclusive por meio de aplicativos de mensagens, com a máxima agilidade possível. Ao MPRS e demais órgãos signatários, dentro de suas esferas de atribuições legais, caberá iniciar os atos de investigação, levantamento de informações e persecução penal com a maior brevidade possível.

Dallazen destacou, no evento realizado por videoconferência, que é imprescindível a união das instituições para enfrentar o problema da desinformação à população que decorre das fake news. “O protocolo de intenções que assinamos hoje é uma medida concreta para dar celeridade e efetividade às investigações relacionadas a possíveis fraudes, no sentido de garantir a lisura das eleições, tão fundamental para nossa democracia”, ressaltou.

Assinaram o documento, representando as instituições parceiras, o presidente do TRE-RS, desembargador André Luiz Villarinho; o procurador Regional Eleitoral, Fábio Nesi Venzon; o vice-governador e secretário de Segurança Pública do RS, delegado Ranolfo Vieira Júnior; a chefe da Polícia Civil do RS, delegada Nadine Anflor; o superintendente de PF no RS, delegado José Antonio Dornelles de Oliveira; e a superintendente da Agência Brasileira de Inteligência no RS, Marina Pereira dos Santos Molon.

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Cidade

Amarelinhas pintadas em calçadas incentivam a volta à Infância

Quem passar pela rua dos Andradas, na altura do número 28, vai se deparar com uma amarelinha pintada na calçada. 

Foi pensando nisso, que o lojista Juliano Silveira, que tanto tem contribuído com  iniciativas coletivas e solidárias, nesta pandemia, resgatou o hábito de pular amarelinha.
O Patrick Camargo, pintou o jogo na calçada e nos enviou o seguinte texto, a partir das palavras do Juliano Silveira:
“Uma ação, para fazer com que as pessoas de mais idade, relembrem sua infância, e que seja uma inspiração para as crianças de hoje, motivando-as a realizarem atividades lúdicas de cunho físico ajudando na coordenação motora, noção espacial e interação com outras crianças. E, principalmente, fazer com que outros cidadãos, comerciantes, entidades públicas, etc… façam o mesmo. Seria maravilhoso disseminar essa causa positiva. Quanto mais pessoas aderirem à ideia, melhor. E que nunca deixemos morrer a criança no interior da gente. Para sermos um “gigante” temos que ter a grandeza de uma criança que busca nas asas da imaginação resolver todos os problemas do mundo”.
 
A ideia foi aceita também pela UNOPAR, que pintou em sua calçada uma amarelinha e postou o seguinte texto em sua pagina do Facebook:
 
– Amarelinha é uma brincadeira popular. A palavra “amarelinha” vem do francês marelle, que por adaptação popular ganhou a associação com amarelo e o sufixo diminutivo.
Acredita-se que amarelinha teria sido inventada pelos romanos, já que gravuras mostram crianças brincando de amarelinha nos pavilhões de mármore nas vias da Roma antiga. Na época, o percurso carregava o simbolismo da passagem do homem pela vida. Por isso, em uma das pontas se escrevia céu e, na outra, inferno.
 
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