Contato

Em Campo

Depois do protesto Governo anuncia R$ 3 milhões para a RS 566

O secretário estadual dos Transportes Juvir Costela anunciou durante audiência com o deputado Frederico Antunes, prefeito Márcio Amaral, direror-geral do DAER, Luciano Faustino e lideranças do município, a liberação de R$ 3 milhões para obras na RS 566, em 2020. Ainda participaram da reunião a Presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Fátima Marchezan, o Presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Luíz Plastina Gomes e o Presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Fontoura.

A empreiteira que irá realizar a obra será a Alegretense. A SRO liberando o recurso deverá sair em breve, em torno de 30 dias, tendo início das obras, logo na sequência.

No último sábado houve um forte protesto liderado pela Associação dos Arrozeiros. Caminhoneiros e produtores rurais criticaram o desleixo do Governo na véspera da safra. A estrada é estratégica para o escoamento de grãos e encurta em 250 quilômetros quem viaja de Itaqui para o centro do Estado.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Em Campo

Exposição Agropecuária será reformulada para se adequar à pandemia

O presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Luiz Plastina Gomes e demais diretores vem trabalhando numa formatação alternativa para a realização da 78ª edição da Exposição Agropecuária de Alegrete.

O evento tradicional, que sempre ocorre na metade do mês de outubro, tem fomentado reuniões semanais, reunindo produtores e expositores que deverão participar da feira.

O objetivo é planejar um formato reduzido do evento e que se adeque às exigências sanitárias e epidemiológicas em virtude da pandemia do Coronavírus.

A diretoria do Sindicato está dando prosseguimento à programação de remates que ocorrerá em outubro, no Parque Dr. Lauro Dornelles.

O objetivo é de que pelo menos aconteça a comercialização de animais através de leilões.

#SindicatoRural #ExpofeiraDeAlegrete #remates #leilões #genetica #pecuaria #somostodosagro #agro

Continue lendo

Em Campo

Geada marca o amanhecer em Alegrete

Cenas de campos brancos encobertos pela fina camada de gelo dão o tom desta quinta-feira no município.

O mês de agosto está chegando e julho foi um mês com todos os climas do ano. Chuva, calor, temperaturas negativas e até dias de brisa e temperatura na casa dos 20 graus centígrados.

As imagens desta manhã gelada com temperatura de zero grau são de Sérgio Dornelles.

Continue lendo

Em Campo

Gafanhotos se aproximam da fronteira do Brasil

A nuvem de gafanhotos que está na província de Corrientes, Argentina, pode chegar na próxima quarta-feira ao Rio Grande do Sul, segundo técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do estado.

O movimento migratório dos insetos foi impulsionado pela onda de calor que atingiu a região no último fim de semana.

Até a manhã de hoje, estimava-se que a nuvem esteja a 120 km ou 130 km da fronteira brasileira, do município gaúcho de Barra do Quaraí.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular