Contato

Esportes

Atletas que jogaram a Liga pela AABB/Eliseos passaram no teste da ACBF

Anthony de Itaqui e Vincenzo de Uruguaiana foram selecionados na peneira da ACBF Sub17. Ambos jogaram pela AABB/Eliseos, a Liga Gaúcha Sub17 onde foram vice-campeões. A Coordenação das Categorias de Base da ACBF divulgou a lista dos aprovados no Peneirão das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Os testes ocorreram entre os duas 16 e 20 de dezembro em Carlos Barbosa.

Os testes reuniram mais de 400 garotos de várias cidades do país. Ao todo, 23 meninos foram aprovados e passarão a integrar o time laranja na temporada 2020.

A apresentação dos atletas do Sub-20 será no dia 10 de fevereiro. O Sub-15 e o Sub-17 iniciam os trabalhos no dia 2 de março.

Além de Anthony, menino de 16 anos, itaquiense e Vincenzo, uruguaianense, que disputaram a Liga Gaúcha Sub17 pela AABB Eliseos em 2019, outro jogador chamou atenção da Associação Carlos Barbosa de Futsal. Desta vez trata-se do alegretense, Maurício Bandeira. Nascido em 2002, não pode mais jogar pela Sub17, e, sim pela Sub20.


Por onde passou e por onde jogou sempre se destacou fazendo excelentes jogadas, se doando na marcação e o principal, artilheiro, decisivo. Na Liga Gaúcha foi um dos artilheiros da competição.

Maurício vai integrar a Sub20 da ACBF já este ano, mesmo completando 18 anos em 2020. Sem dúvida, um merecimento. Maurício através do seu esforço conquistou o patamar que muitos gostariam de chegar.

Confira a lista de aprovados:

Andrei Gonçalves

Anthony Passos dos Santos

Ari Augusto Raimundi Cardoso

Arthur Silva Leite

Daniel Budke Gomes

Eduardo Vinícius Campagnolo Fontoura

Elton Bruno de Paula Cardoso

Felipe Gabriel Ritter

Felipe Motta Amaral

Guilherme Rêgo Oliveira

Gustavo Wohlenberg Machado

Hyago Drusian

Igor Dos Santos Rocha

Kauan Gustavo Spironello

Kayky Carlos Mengue

Luiz Otávio Ferro

Matheus Lucas Ferreira Santana

Maurício Bandeira Pereira

Murilo Filipiak da Silva

Murilo Gabriel Machiavelli

Nícolas Zamboni

Vincenzo de Freitas Fantti

Vinicius Soares de Andrades

Fonte/Autor: Ulisses Castro/Acbf/ Pablo Marzulo

Foto: Pedro Mello (Capa) e Pablo Marzulo

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular