Contato

Esportes

Atleta Alexandre Rosa dribla limitação e dá mais um exemplo de superação.

Alexandre teve uma infância igual a qualquer criança com a visão normal, até que aos 13 anos sua visão foi afetada por  atrofia no nervo ótico, A atrofia do nervo ótico pode causar danos irreversíveis na visão. Trata-se de uma doença genética e neurodegenerativa.

A visão de Alexandre ficou limitada a vultos, luzes e algumas cores, mas sua vontade de seguir em frente e superar os desafios de sua limitação fez de Alexandre um Atleta vencedor, com diversas conquistas em Maratonas, hoje exibe em sua sala diversos troféus e medalhas que conquistou em sua carreira de Atleta

Feliz por mais uma realização,em novembro deste ano, o alegretense colou grau em massoterapia pelo Instituo Mix. A massoterapia, é uma das profissões que mais permite aos deficientes visuais trabalhar, já que nesse caso, a falta da visão não atrapalha nenhum pouco, pelo contrário, pela grande sensibilidade nas mãos, os deficientes visuais se adaptam muito bem a essa profissão.

Ele destaca o esforço e  dedicação da professora Bruna Bueno,nesses 10 messes de curso, que o auxilio durante todo o curso para que ele não deixasse de aprender nada das matérias práticas ou teóricas.

Alexandre está cursando a faculdade de educação física no terceiro semestre, ele consegue conciliar sua rotina de estudante, atleta, massoterapeuta e músico nas horas não tão vagas, sempre com sorriso no rosto e e muita alegria.

Nesta história de superação, desde 2002, a técnica em enfermagem  Rossana Pereira, esposa de Alexandre esteve ao seu lado, apoiando e vibrando com cada conquista alcançada.

“Não é apenas a realização de mais um sonho em minha vida, mas sim, uma nova profissão, um novo projeto, NOVOS HORIZONTES em meu caminho!
Muito feliz por concretizar mais essa etapa em minha vida!
Obrigado Deus pela saúde e força, obrigado professora Bruna Bueno pelos cuidados e pela atenção, obrigado Instituto Mix pela oportunidade, obrigado colegas pelo carinho, parceria e amizade!” Alexandre Rosa

 

Interessados em agendar o trabalho do profissional podem entrar em contato através do telefone: 55 984153004,  atualmente atende como massoterapeuta no Espaço de Beleza Vera Amaral.

Fotos: Aquivo Facebook Alexandre Rosa

 

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular