Contato

Manchete

Dois capotamentos com motoristas fujões

A Brigada Militar atendeu nesta madrugada um acidente na rua Bridadeiro Olivério, onde o motorista de 39 anos bateu e capotou. Ele dirigia o Corsa pela avenuda Assis Brasil e ao dobrar à direita perdeu o controle do veículo.

O motorista, sem habilitação, estava embriagado e bateu contra uma caminhonete Duster que estava estacionada.

Depois disto ele fugiu à pé do local. Populares indicaram à BM as característica do condutor que foi localizado no bairro Sepé Tiaraju e conduzido à UPA e atestado o estado de embriaguez.

Na DPPA foi aplicada uma multa que ele pagou e foi liberado para responder em liberdade.

OUTRO- O segundo acidente foi na avenida Alexandre Lisboa, antes das 6h. O motorista também teria perdido o controle do carro na altura do Parque dos Patinhos.

Quando a BM chegou ao local o condutor já havia se evadido e não foi localizado. O carro ficou interrompendo o trânsito, no sentido bairro- centro até a chegada do guincho.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Dois óbitos em decorrência da Covid-19 foram confirmados

Nesta quarta-feira, 27, foram confirmados dois óbitos em decorrência da Covid-19. O 48° paciente, homem, de 61 anos, estava internado desde o dia 20/01, já o 49° paciente, mulher, 73 anos, estava internada desde o dia 21/01.
Hoje foram registrados 24 casos positivos, sendo 13 mulheres, 10 homens e um recém nascido de 21 dias do sexo masculino. São 66 recuperados, 07 pacientes estão na UTI covid e 05 no hospital de campanha.
São 3.922 casos confirmados, com 3.143 recuperados, 730 (718 estão ativos em isolamento domiciliar e 12 hospitalizados positivos de Alegrete) e 49 óbitos.
Foram realizados 16.593 testes, sendo 12.507 negativos, 3.922 positivos e 164 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 912 pessoas.
Continue lendo

Corona Vírus

Servidora da Câmara de Vereadores de Alegrete é afastada com covid

Uma  servidora que trabalha em um dos setores da Câmara e esteve em viagem nos últimos dias, e ao retornar fez o exame de rotina e testou positivo.

A servidora teve contato com familiares e mais três funcionários do setor, que também foram afastados por precaução.

O repórter Pedro Mello do web Noticias, entrou em contato com a Presidente da Câmara Firmina Soares, que confirmou o caso e se colocou a disposição da nossa reportagem para todos os esclarecimentos.

Presidente da Câmara, Firmina Soares esteve em agenda na capital - Minuano  FM

 

Segundo a Presidente tomaram todas as medidas, mas para o pessoal da saúde não teria como monitorar, pois, a servidora não esclareceu com quais pessoas ela teve contato.

O repórter Pedro Mello do web Noticias questionou se devido o aparecimento deste casso, não teria que todos os servidores da Câmara fazerem os testes, questionamento esse que a Presidente fez ao pessoal da saúde, que disse que não teria como fazer, pois, somente fariam o teste se apresentasse sintomas, e que os 3 funcionários que foram afastados por trabalharem no mesmo setor do positivado teriam que pagar pelos seus Testes de Covid 19.

A presidente também relatou que achou estranho o atestado da servidora por ser de somente 7 dias de afastamento sendo que em caso de positivado seria de 14 dias no mínimo.

Testes rápidos de Covid-19: entenda em que situação doença pode ser  diagnosticada

A servidora não apresentou o exame positivado, somente o atestado da médica do ESF Vera Cruz o que deveria ter ocorrido para uma transparência de afastamento.

A presidente relatou que fez todos os procedimentos possíveis para poder seguir normalmente o trabalho na câmara, mas que mesmo com o aparecimento deste caso, não poderiam parar a casa, pois, tem muitos trabalhos que precisam ter seu andamento.

Na semana passada já tinha sido feito uma higienização nos setores, e que este final de semana será repetido a higienização novamente devido ao aparecimento deste caso.

(Foto meramente ilustrativa)

COVID-19: PREFEITURA SEGUE AÇÃO DE DESINFECÇÃO E HIGIENIZAÇÃO EM ESPAÇOS  PÚBLICOS CONTRA O VÍRUS - Corona Virus

Todo aquele funcionário da Câmara quiser fazer o teste, que sentisse a vontade para efetuar, mas teriam que pagar, pois, a saúde não faria os mesmos.

Encerrou colocando se a disposição para esclarecimentos e que as medidas de afastamento esta sendo feita embora seja difícil, medidas estão sendo aplicadas como  diminuindo as presenças nos gabinetes somente duas pessoas, mas mesmo assim foi inevitável, pois, as pessoas têm suas vidas particulares e elas fazem fora da câmara o que querem, só que os resultados vêm, como veio na câmara de Alegrete infelizmente aconteceu e esta ai encerrou Firmina Soares Presidente da Câmara de Vereadores de Alegrete.

Fonte e fotos : Web Noticias Alegrete

Continue lendo

Manchete

Alambrador morre afogado em barragem no interior

A guarnição de Bombeiros de Alegrete, foi acionada na tarde desta quarta feira para atendender uma ocorrencia de afogamento no interior do município.

Segundo informações de amigos próximos a vitima, o homem de 22 anos trabalhava como alambrador, em uma propriedade localizada no Rincão de São Miguel, 60 km da cidade, quando por volta das 14 horas, teria entrado na barragem para espichar um arame e se afogou.

Os bombeiros não conseguiram encontrar o corpo, as buscas só retornam na manhã de quinta feira, não se sabe ainda  oque motivou o afogamento.

 

 

 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular