Contato

Manchete

Mistério cerca o desaparecimento de adolescente pedritense em Alegrete

Um adolescente de 19 anos, natural de Dom Pedrito, desapareceu de forma misteriosa em Alegrete. O fato aconteceu no dia 8 de novembro. Ele estava hospedado na casa de um tio, no bairro Pedreiras, juntamente com a mãe, quando recebeu um telefonema, por volta da meia noite. com uma voz feminina dizendo ser a namorada dele, uma garota que agora está com 16 anos. Segundo a mãe de Ildo Jesus Camejo Rodrigues, ele disse que a menina havia marcado um encontro na Praça Nova. A mãe lhe alcançou R$ 100,00 para ele retornar de táxi, sendo que ele disse para ela que a namorada estava chorando ao telefone.

O número que chegou pelo celular não apareceu na tela. Desesperado para vê-la ele foi ao encontro da menina agora com 16 anos e nunca mais retornou.

A história começou a há cerca de dois anos, quando Ildo Jesus veio morar com o tio e foi para o interior do município, onde segundo seus familiares, estudou na escola João André Figueira. Foi justamente neste período que conheceu a colega com quem acabou namorando.

AMOR PROIBIDO – Os pais da garota não admitiam o namoro e então Ildo Jesus acabou retornando para Dom Pedrito. Mas o amor entre os dois não cessara. Pelas redes sociais voltaram a se relacionar e ele retornou à Alegrete, onde se encontraram e ficaram. Agora, há dois meses, ela o informou que estava grávida.

Então, o jovem comunicou à mãe, ao tio e vieram à Alegrete para ele assumir o filho e ficar com a garota. Segundo os familiares dele, foram até a DPPA para registrar um termo para fazer tudo dentro da lei, porque havia entendimento entre as partes. Quando a mãe e o filho estavam lá, houve desistência da mãe da garota, e que ainda na frente da DPPA teria ameaçado o genro, para ele não se aproximar da menina, segundo garantem os familiares dele.
Depois deste episódio, houve o telefonema misterioso e Ildo Jesus não foi mais visto. A irmã dele postou nas redes sociais um apelo solicitando pistas.

O OUTRO LADO -A Polícia Civil interrogou a garota que afirmou não ter marcado nenhum tipo de encontro com ele.

A linha de investigação da Polícia Civil apontou para outra direção, com base em informações da própria namorada. O rapaz, poderia estar envolvido com más companhias, com quem teria dívidas. Em determinado momento ele teve que vender e se desfazer de bens pessoais para poder quitar parte deste valor, segundo a Polícia Civil já apurou.
Quanto as tais ameaças, não há indícios de que tenha acontecido. A Polícia já sabe que a mãe da garota pediu para ele se afastar e procurar um trabalho, é o que está registrado no celular dela, já quera o telefone usado para os contatos entre a adolescente e o namorado.

Há queixa da família de que o rapaz teria raptado a garota e levado-a para Dom Pedrito tempos atrás.
Nas páginas do facebook onde há postagens sobre o desaparecimento do rapaz, há um depoimento de um internauta diz que ele andava na Vila Planalto pedindo dinheiro que era para comprar leite para a filha.

Publicidade
Comentários

Manchete

Bailarina de Alegrete brilha em concurso internacional

Luísa Silveira Marques conquista prata no DANZALMA e é nomeada “Estrela do Mercosul 2024”

Luísa Silveira Marques, uma jovem bailarina de 16 anos de Alegrete, vem se destacando no cenário internacional da dança clássica. A bailarina conquistou prêmios importantes, incluindo a medalha de prata no Concurso Internacional de Dança DANZALMA, realizado em Itaqui.

 

Este evento ocorreu recentemente, onde Luísa interpretou a variação do Cisne Negro. Além do prêmio, ela recebeu o título de “Estrela do Mercosul 2024”. O reconhecimento veio após sua performance no concurso, que aconteceu em 22 de novembro de 2024, em Alegrete.

O sucesso de Luísa no DANZALMA abriu portas para novas oportunidades. Ela foi convidada para o concurso Dancers Argentina, em Corrientes, Argentina.

Lá, apresentou duas variações: Esmeralda e Cisne Negro, conquistando medalhas de bronze e prata, respectivamente. Essas conquistas resultaram em um convite especial para competir no DANZALMA Corrientes em 2025, em La Cruz, Argentina.

 

Luísa é a primeira bailarina da Escola de Dança Ballet Coppélia. Seu trabalho é fruto de uma parceria com a diretora e coreógrafa Elza Goulart, que lidera a escola há 26 anos. A colaboração entre Luísa e Elza tem sido fundamental para o reconhecimento alcançado pela jovem bailarina.

Além das premiações, Luísa recebeu convites para participar de eventos importantes, como o Dança Comigo, em Itaqui. Esses convites reafirmam sua posição como uma promessa da dança clássica.

 

Continue lendo

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Popular