Contato
imagem

Cidade

CAPS tem varias agendas junto a comunidade

Uma delegação de Alegrete do Serviço de Saúde Mental estará seguindo na madrugada desta quinta-feira, em micro-ônibus especial, para um encontro a ser realizado em Santana do Livramento.
 

A Faders (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências e Altas Habilidades do Rio Grande do Sul) estará presente articulando a formação de uma rede do Fórum Estadual Permanente das Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências e Altas Habilidades.

A coordenadora do Serviço de Saúde Mental de Alegrete, Nádia Mileto, deverá fazer uma exposição na Câmara daquela cidade.

Já na sexta-feira, às 10h, ocorrerá o plantio de flores nos canteiros de acesso da Ponte Borges de Medeiros, em atividade com a participação da Secretaria da Saúde, alusiva ao Setembro Amarelo.

Nesta semana teve oficinas de cultivo de mandalas, atividade que aconteceu a partir da Sala Verde no Parque dos Aguateiros, com ambientalistas e voluntarios, alem de tecnicos do CAPS.

À noite, na subsecção da OAB, uma Roda de Conversa sobre a Valorização da Vida.

No domingo, dia 29, haverá o encerramento das atividades do Setembro Amarelo, no Parque Ruy Ramos, às 16h, estando previsto ato ecumênico, demonstração de capoeira e a participação de Cristiano Fantinel.

Nádia Mileto informou ainda que no dia 30 de setembro, estará na cidade da Barra do Quaraí para participar da Feira da Saúde e onde falará sobre a valorização da vida.

 
No dia 3 de outubro, será a vez do Polo da Conceição onde será aberta a programação do Outubro Rosa, com a presença da Van Corpo e Alma.
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro

Ninguém esperava que na manhã deste domingo, 20 de setembro, data que recorda o dia em que teve início a Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, em 1835, um grupo de Cavalarianos desfilaria pelas ruas do Alegrete mantendo a tradição, mesmo em tempo de pandemia.

Aproximadamente 30 cavalarianos de diversas idades, se concentraram na Av Ibicuí, aos fundos do Parque de rodeios, a principio a cavalgada seguiria ao interior do município, mas de ultima hora decidiram seguir o caminho do desfile tradicional seguindo pela Av Ibicuí passando a ponte, subindo pela Barão do Amazonas, parando na Praça Getúlio Vargas, onde fizeram uma oração e Falaram um pouco sobre o motivo da cavalgada.

Logo depois os cavalarianos seguiram em direção a Praça nova, por onde passavam, a população e motoristas, aplaudiam e se solidarizavam com o evento dando prioridade nas preferencias para que a cavalgada passa-se.

Sem nenhum intuito politico, vinculo com instituição, apenas um grupo de amigos que se reuniu por whatsapp, o evento não teve nenhum transtorno, todos os cavalos estavam com o atestado veterinário em dia, os cavalarianos usando mascaras, e mantendo um distanciamento considerável entre eles.

A cavalgada dispersou na Praça Nova, logo após o agradecimento dos organizadores e a oração de um Pai Nosso.

Confira mais imagens e os videos da Cavalgada abaixo:

 

 

Fotos e Videos: Alex Stanrlei/Em Questão

 

Continue lendo

Cidade

Cerração encobre Alegrete nesta manhã

Clima ameno de 17 graus centígrados, cerração espessa e previsão de um dia ensolarado com temperatura acima de 26 graus centígrados.

A sexta-feira amanheceu assim em Alegrete. Um forte nevoeiro, que encobre toda a cidade.

Mas quem sair para trabalho ou passeio prepare roupas leves. Vai fazer calor. O famoso cerração baixa, sol que racha.

Continue lendo

Cidade

Servidores Municipais divulgam edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária

A mais de dois messes, um grupo de servidores municipais vem se preparando para formar uma chapa e disputar a Presidência do sindicato da categoria.

O grupo alega que o sindicato não está mais atuante e não resolve mais questões em relação aos servidores, além de estar envolvido em decisões políticas, tirando o foco da organização e não dá espaço para que novas chapas se inscrevam tendo em vista o espaço  de tempo previsto no edital de inscrição.

“Achamos que o processo eleitoral deve ser mais amplo e muito mais divulgado, para que todos os servidores associados possam ter acesso a todas as informações do edital.” nos escreveu por mensagem  um dos servidores.

Segundo relatos, o edital teria sido colocado na porte do sindicato, que compartilha sua sede com outra associação, por volta das 8 horas da manhã e retirado logo após o meio dia no 20 de agosto, favorecendo assim a chapa da atual Diretoria.

Já o atual presidente, Angelo Tertuliano, informou que o edital foi lançado de acordo com o Artigo 22 inciso 2º do Estatuto do Sindicato, que  de acordo com o Estatuto, a divulgação pode ser feita na sede do próprio Sindicato.

Confira o edital afixado na porta do Sindicato dos Municipários de Alegrete

“Nunca fizemos do sindicato, um braço politico, tratamos todo o processo de convocação, dentro dos prazos e clareza que prevê o estatuto , é um direito dos que estão descontentes, buscarem seus direitos na justiça” comentou o atual presidente do sindicato dos servidores municipais.

O grupo de municipário em reunião, decidiram convocar uma nova Assembléia Geral, que você pode conferir o texto na integra abaixo.

 

Continue lendo

Popular