Contato

Manchete

O que foi notícia no plantão Em Questão

Bolor entre familiares por pouco
não acaba em tragédia na Cidade Alta
 
Uma desavença em família quase acaba em tragédia. Um homem teve que sacar de uma pistola de ar comprimido, um relho, um cusco gordo, uma funda e um prestobarba pra se defender do sogro, metido a facão sem cabo e um concunhado, que chegaram na frente da casa toreando a vítima, parando rodeio e dizendo que iriam invadir pra arremangar a pau. 
Só não contavam com a astúcia dele, que reagiu de pronto com o aparelho de barbear, como isca, sendo que daí o sogro se agrandou e disse que iria lhe abrir ao meio. O genro deixou que ele roncasse grosso, e daí sacou da pistola e atiçou o cusco.
Daí eles baixaram a bola, sendo que o concunhado se armou com umas pedras e ameaçou dar uns pombaços contra a casa, mas diante da pronta reação do dono do cafôfo ele recuou o time e ficou jogando na espera. O motivo é a venda de um carro, que embaralhou nas papeladas e agora estão resmungando entre si. O queixoso disse que vai a ferro…
Sumiço
Duas vacas somem
sem deixar rastros
Um produtor rural registrou o sumiço de duas vacas de sua propriedade que fica na região da Conceição. Não ficou marca de arame cortado, nem outro tipo de vestígio e sequer marcas que os animais tenham sido abatidos no campo. Não tem suspeito e é a segunda vez que acontece o mesmo tipo de furto em sua propriedade.
 
Casal promove alaúsa e os dois
se acusam de violência doméstica
 
Uma mulher está troteando miúdo desde que se separou do companheiro, que vive chapadão, é violento, possessivo e não sabe fazer negócio. O cara também não tá nem aí para as medidas protetivas e vive fazendo ameaças e procurando a vítima.
Nesta semana fez ameaças de arrebentar a pau a ex mulher e se vingar contra o filho dela. O motivo é um aparelho celular, que ele pagou à ela, e desde a separação ele quer de volta. Acontece que ele deu na obrigação, uma vez que em uma das tantas cenas de ciúmes e violência ele sapateou em cima do celular dela. Daí foi obrigado a ressarcir a vítima.
Agora, ele já disse que pode ser preso, mas que quando sair do Presídio volta e faz o serviço completo, descrevendo que vai enterrá-la e ainda tacar fogo no salão dela. Cansada, exausta de ter que aguentar este mala violento, ela reinterou o pedido de medidas protetivas. Não quer nem vê-lo pintado de bolinha…
Ele tem outra versão, que foi buscar o telefone que a emprestou e foi recebido com uma barra de ferro, e que ela criou todo um clima pra lhe botar com as 10.
Arrombamento
Homem viaja e
na volta casa tinha
sido visitada
Um homem saiu de viagem e sua casa foi arrombada por dois caras com toucas ninjas. O fato se deu neste final de semana. Segundo a vítima, vizinhos viram os bandidos entrando na casa pela porta dos fundos. Levaram uma tv e um equipamento de video game. A vítima suspeita de dois caras que estavam na esquina de sua casa quando saiu pra viajar que perguntaram onde ele estava indo. Um é vizinho e outro é um boca braba que vive no bairro, mas é de outra zona. 
Homens violentos causam trauma
em ex companheiras apavoradas
Uma mulher jovem está piscando e não é à toa. O ex namorado dela, com histórico de violência e agressão voltou a rondar a casa dela. Ele passou no local com o irmão dele, apesar de haver uma determinação judicial proibindo-o de se aproximar do imóvel. O cara passou olhando de revesgueio, em tom ameaçatório. Ela disse que ficou em sofrimento, em pânico, porque tem trauma do relacionamento. O pai do cara tem revólver e ela teme por sua segurança. Disse ainda que ele não aceita o fim do relacionamento, principalmente depois que arrumou outro corpo pra dividir seu coração. O ex tá quente do osso e é vingativo.
OUTRO CASO- Uma mulher denunciou o companheiro que está com ataque de ciúmes e fez ameaças de agressão, e depois pediu pra ela juntar as tralhas e panos e vazar do cafôfo. A mulher disse que não sabe o motivo e não tem pra onde ir no momento, e que ele anda estranho e acha que botam coisas na cabeça dele, e o mesmo fica com espírito vingativo, porque é inseguro nas domas. Teme por sua segurança, quer processá-lo e terceiriza o serviço para que alguém sossegue o facho do companheiro. Tá medonho.
 
Azar da tia
Foi fazer um ato
de benevolência 
e acabou entufada
 
Uma veterana estava no pátio de casa, chiliando as bocas, sem ter muita ambição na vida, olhando a rotina maldita que a deixou meio lonqueada com o passar dos anos, quando de repente passou um vizinho do bairro, pedindo um copo dágua. Ela mandou-o esperar. Daí em busca das umidades, sendo que a voltar o cara já havia deitado o cabelo. Daí a senhora se deu conta que deixar o celular no local e, com certeza, foi ele quem fez o baixinho do aparelho. A filha da queixosa ligou, mas já estava fora do ar. 
 
Cara viciado e foragido retorna e 
ameaça a matar a ex e os filhos dela
 
Uma mulher jovem está temendo por sua vida e de seus filhos. O ex parceiro voltou à cidade, e era dado como foragido. Ele ligou do celular do pai dele, e fez sérias ameaças de morte, dizendo que ia pegar um UBER e iria atrás dela e dos filhos dela e todos seriam mortos.
Além das ameaças de morte ele fez sérias acusações quanto à conduta sexual da mesma, dando a entender que a vítima, tinha preferência por sexo intensivo e extra conjugal, não levando em consideração princípios cristãos, e que priorizava este tipo de comportamento em relação a todas as outras rotinas de uma pacata dona de casa e raínha do lar.
As mensagens que chegaram pelo telefone estavam num tom a mais. O próprio pai do acusado disse para a vítima se cuidar. Amigos de ambos disseram que o cara está metido com facção e está focado em se vingar da vítima e dos filho dela. Reforçou o pedido de medidas protetivas, porque teme por sua segurança.
O pai da criatura disse que pretendia interna-lo por saber que está na última de crack e cocaína e aumento muito o tom de sua agressividade. Pra piorar o cara passou a postar fotos íntimas da vítima, colocando o telefone dela como se fosse garota de programa.
 
De mal
Ex enteando tenta
atacar o padastro
com uma adaga ninja
 
Um homem registrou queixa contra seu ex enteado, praticamente da mesma idade, que invadiu o terreno de sua casa, armado com um adaga com sangue nos olhos,  ameaçando de matá-lo. O motivo de tanta agressividade é porque a vítima, durante muito tempo era  o dono do campinho na casa do malvado, mas que agora está separado da mãe dele, e o mesmo acha que o casal está estressado. A vítima nega, mas o antigo enteado pensa o contrário, bebeu e ficou agressivo. O papai registrou pra tirar o dele da reta…
 
Polícia investiga duas
tentativas de homicídio
acontecidas domingo
 
Rogério Lopes da Silva, 33 anos, levou uma facada quando estava próximo a uma festa de chá de fraldas, na Vila Nova. Ainda está internado na Santa Casa de Caridade. A facada foi no peito.
O suspeito é um tal de Bola, conhecido da vítima. O irmão de Rogério estava na festa quando foi informado por algumas crianças que seu irmão estava caído e sangrando. Ele correu até a rua e avistou a vítima debruços, sangrando. Dali mesmo, conseguiu um carro de um vizinho que levou Rogério até a Santa Casa de Caridade, onde foi atendido em emergência e ficou internado em estado grave.
A BM teve no local, fez buscas, mas não localizou o suposto autor. Desde então o Setor de Investigação trabalha no caso, uma vez que as informações iniciais eram desencontradas, e até mesmo havia um dado que chamava a atenção: o provável autor se gabava de ter dado a facada. Se o autor foi mesmo Bola, conforme relato de vizinhos da festa, ele ainda está solto.
OUTRO CASO- No bairro Sepé Tiaraju, também no domingo, porém mais tarde, um homem foi alvejado por dois tiros, que lhe acertaram nas pernas. Ele foi colocar o lixo na rua e no momento foi surpreendido por dois caras, um deles com uma arma de cano longo e outro com um revólver. Paulo Cesar Bittencourt, ficou fora de perigo, sendo que um dos tiros atravessou a panturrilha.
O que atirou quatro vezes, era loiro, baixo e retaco. O outro era moreno e alto, também atirou umas quatro vezes, e estava com um revólver.
Depois de atirarem e a vítima cambalear, os autores fugiram em direção a obra de galerias perto do arroio Regalado. Ele foi levado para a UPA e a Polícia investiga o caso.
 
 
 
Publicidade
Comentários

Manchete

PRF atende tombamento de ônibus em São Borja

 

Na manhã deste domingo (13), a Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente no km 421 da BR-472, próximo a ponte do rio Butuí, envolvendo um ônibus de linha intermunicipal, onde uma pessoa teve lesões leves.

Os policiais verificaram um coletivo, que faz a linha entre Uruguaiana a São Borja, saiu da pista e tombou fora da rodovia. O motorista relatou que perdeu o controle da direção após ter sido atingido por uma abelha. Uma passageira, de 55 anos, residente em São Borja, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para avaliação médica, após relatar dores nas costas. No veículo haviam 4 pessoas, sendo que as outras não tiveram lesões.

O motorista realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para a presença de álcool. O veículo permanece no local para posterior remoção.

Continue lendo

Manchete

Caso Márcio dos Anjos. Tios do bebê morto pelo pai, também irão à Júri

Os dois réus, tios do menino Márcio dos Anjos Jaques, de 1 ano e 11 meses, morto em agosto de 2020, devem ir à júri popular. A decisão é do Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal da Comarca de Alegrete, proferida em sentença de pronúncia nesta segunda-feira (7/4). Cabe recurso da decisão.

Eles respondem por homicídio qualificado majorado, na forma comissiva por omissão, por terem se omitido nos cuidados com a criança entre os dias 14 e 16/8/20, quando o menino já havia sido agredido pelo pai. Os réus respondem também pelo crime de maus-tratos majorado, ocorrido entre maio e agosto de 2020, contra pessoa menor de 14 anos.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime de homicídio foi cometido com crueldade, contra pessoa vulnerável, e os tios tinham assumido a responsabilidade de impedir o resultado ao ficarem cuidando da criança. Inicialmente, os tios estavam no processo apenas por maus-tratos seguidos de morte, mas após a decisão do magistrado, a denúncia foi aditada para incluir homicídio qualificado majorado e maus-tratos majorado.

Na sentença de pronúncia, o Juiz destacou que há elementos nos autos que apontam para a possível responsabilização dos réus pela omissão diante do sofrimento da criança. Segundo o magistrado, “uma vertente da prova existente nos autos indica a possibilidade de ambos os réus terem exposto a perigo a vida e a saúde do infante, privando-o de cuidados indispensáveis e omitindo-se diante das agressões realizadas por Luís Fabiano (pai). Posteriormente, estando a criança espancada aos seus cuidados, não buscaram atendimento médico para o infante”.

Ainda, conforme a decisão, ao assumirem a guarda da criança enquanto o pai trabalhava os réus passaram a responder pelo dever de proteção e cuidado, e, ao não agirem, por omissão.

Como pontuou o juiz: “essa prova indica que ambos os réus ficaram com a guarda fática da criança espancada, enquanto o genitor estava trabalhando na campanha, razão pela qual, em tese, assumiram a responsabilidade de impedir o resultado ao assumir a proteção da criança de forma tal a conduzir o garantido a uma decisiva dependência em relação aos sujeitos garantes enquanto da ausência do genitor”.

O Caso

O Ministério Público, inicialmente, imputou aos réus o crime de maus-tratos que resultou em morte. No entanto, após decisão judicial, o Ministério Público aditou a denúncia no caso Márcio dos Anjos, incluindo os tios da vítima como acusados pelo crime de homicídio qualificado majorado por omissão.

Eles passaram a responder criminalmente por maus-tratos majorado pela idade da vítima no período de maio até agosto de 2020 e, também, entre os dias 14 e 16/8/20, pelo crime de homicídio qualificado majorado, pois, mesmo cientes das agressões sofridas pelo menino, praticadas pelo pai, Luís Fabiano Quinteiro Jaques, não o levaram para atendimento médico.

Durante esse período, os tios deixaram de prestar os cuidados básicos indispensáveis à saúde da vítima, o que agravou seu estado clínico. A criança apresentava lesões graves, como hemorragia subdural e edema cerebral, e só foi levada ao hospital em 16/8/20, já em estado crítico. Ela faleceu no dia seguinte, 17/8/20.

O pai da vítima foi pronunciado e julgado, em outubro de 2023, pelo Tribunal do Júri, sendo condenado por homicídio qualificado majorado, com emprego de tortura, além do crime de tortura por submeter o filho a intenso sofrimento físico e mental por meio de castigos repetitivos.

Continue lendo

Manchete

Tragédia no Vale do Taquari: Acidente com ônibus de estudantes da UFSM deixa ao menos oito mortos em Imigrante

Imigrante, Vale do Taquari (RS) – Uma grave tragédia abalou o município de Imigrante, no Vale do Taquari, na manhã desta sexta-feira (4). Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus resultou na morte de pelo menos oito pessoas.

O veículo transportava estudantes e docentes do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que realizavam uma visita técnica.

Segundo informações preliminares fornecidas pelo subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Douglas da Rosa Soares, o ônibus teria perdido os freios e capotado em uma ribanceira. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) detalhou que o veículo seguia no sentido Teutônia/Imigrante quando saiu da pista pelo lado esquerdo, vindo a perder o controle e despencar.

Além das oito vítimas fatais, um número ainda não confirmado de feridos foi socorrido e encaminhado para hospitais da região. A rodovia chegou a ser totalmente bloqueada nos dois sentidos para o atendimento da ocorrência, sendo liberada posteriormente.

O grupo de estudantes e professores da UFSM estava em Imigrante para uma visita técnica ao cactário Horst. Em nota oficial, a universidade manifestou profundo pesar e informou que está deslocando uma equipe multidisciplinar para prestar apoio às vítimas e seus familiares. A instituição também decretou luto oficial de três dias em decorrência da fatalidade.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Lajeado para os procedimentos legais. A Prefeitura de Imigrante informou que os feridos resgatados foram distribuídos entre o Hospital Ouro Branco, em Teutônia, o Hospital Estrela e o Hospital Bruno Born, em Lajeado, para receberem atendimento médico.

As causas precisas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. A comunidade acadêmica da UFSM e os moradores do Vale do Taquari lamentam profundamente a perda irreparável de vidas nesta trágica ocorrência.
Com informações do CP
Imagem: BM

Continue lendo

Popular