Contato

Polícia

Resumão do plantão policial na visão do EQ

 
 
Uma família está em polvorosa e não prá menos. Um casal de adolescente vive metindo em lambança, por agressões e retorno tórrido, tipo me dá, mas não me deixa, de antigamente. O caso é que a guria já meteu uma Maria da Penha no parceiro e ele estava fora do circuíto. Agora, a mãe do rapaz descobriu que ele já estava acampado na casa da pombinha e foi lá tirar satisfações, tendo comprado os queijos da nora. 
Enquanto do lado de fora da casa a mãe do rapaz se desbocava, enchendo a osso a guria, lá dentro ela batia ovos na manteiga. Mais tarde foi o sogro pra buscar o filho, mas ele estava dedicado a culinária de alcova.
Como o tempo estava garoando, não respondeu nem as mensagens pra desocupar a moita, antes da invasão. Depois da sessão de descarrego a tal guria foi na DPPA e registrou o fato pra tirar o dela da reta, dizendo que foi o cara que a procurou e ela não é de negar carinho. Tá com medo do sogro que é meio esquentado do osso e é revolveiro.
 
Don Juan é motivo de briga entre elas
 
Deu uma pauleira entre duas mulheres perto da invasão do aeroporto, pelo motivo de sempre: homem hetero, cabeção de chave. Não ficou claro se ele é pobre de direita ou branco opressor, mas o certo que ele tem carga de sobra, e andou aquerenciando uma delas como plano B, e a titular não gostou quando soube e pelo seu instinto possessivo também não aceitou o fato de ter uma sócia, querendona.
Quando soube a sócia era da atividade e já cancheira em tirar veneno da cobra cega, a titular ficou só esperando a oportunidade. Quando se encontraram na rua foi direto nos cabelos da outra, lhe dando em seguida uma rasteira e lhe encheu a arranhões e socos. Depois que a equipe de filmagem chegou, ainda lutaram um pouco, e só então chegou um pelotão de populares que apartou, mas sem abrir mão de produzir selfies. 
 
Cansada de ver os
pais brigando, guria
vaza e mãe enlouca
 
Uma separação estressada de um casal acabou estourando na família inteira. A filha deles, maior de idade, cansada de ver os pais brigando resolveu vazar do cafôfo e ir para a casa de uma parenta. Depois de sair de mala e cuia foi interpelada pela mamãe, que lhe agarrou pelo braço, a obrigando voltar pra casa, como recebeu a notícia da filha, que não estava mais disposta a servir de claquete para as baixarias dela e do pai, a mãe reagiu dando uma bofetada em seu rosto. Mais do que isto ainda mordeu um dedo, a mão e a orelha da filha.
O pai que assistira tudo, impávido que nem Mohamed Ali, conforme um dia cantou Caetano Veloso, de repente reagiu e mandou a esposa se botar nele, argumentando que tinham similitude física e incompatibilidade de gênios devidamente comprovadas. Nisto a filha aproveitou pra abrir os dedos e deixar os dois se cagando a pau. 
 
Coisa horrível.
Homem é roubado e
fica maneado com 
arame farpado
 
Um senhor foi surpreendido na Promorar, com a invasão de sua casa por quatro elementos, sendo que havia uma mulher integrando o quarteto. Eles o assaltaram levando uma carteira de cigarro, lhe deram uns cróques, o ataram com arame farpado e levaram mais um rolo de fumo e palha. A vítima foi salva no dia seguinte por um vizinho, uma vez que teria passado toda a noite atado e sofrendo com os arames sobre o seu corpo. Não conhece os autores e ficou com lesões e trauma psicológico.
 
Assalto
Cara leva facada
na cara, durante
visita nas casinhas
 
Um homem visitara a casa da noiva, nas casinhas, e quando saiu do local para voltar para sua casa, foi abordado por dois elementos. Um de capuz, que não conseguiu identificar e outro com o cabelo ruivo oxigenado. Ele disse que a dupla anunciou o assalto e ele tentou se defender, e foi apedrejado na cabeça e ao ficar tonto, levou um facada no rosto e teve subtraído a quantia de R$ 200,00. Não conhece os bandidos, mas seria capaz de reconhecer um deles. 
 
Eu bebo sim…
Casal briga, e BM
tem dificuldades de
interpretar a vítima
 
A BM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e ao chegar no endereço encontrou apenas a vítima, que estava completamente flitiada e o tal agressor havia deitado o cabelo do local. Ao tentar decifrar o motivo da agressão os PMs tiveram dificuldades, porque o idioma da mulher incluía gestos parecido com libras e frases desconexas, tipo: ele queria crã na rã, e eu faca…e ele ferro na boneca, e eu…quéco…foi feito um TC, porque a vítima estava fora da casinha.
 
Senhora denuncia filho presidiário
e nora metida a facão sem cabo
 
Uma senhora deu queixa contra a nora que mora nos fundos do terreno e que vive lhe largando charadas, copando, lhe cancheando e se achando a bolachinha premiada. Nesta semana tiveram um estresse porque a nora conseguiu furtar um chip do seu celular e daí a queixosa foi a ferro, se agarraram e de repente a nora frouxou alegando que só não ía lhe dar uma tunda, pra não ver a filha ser retirada pelo Conselho Tutelar.
A vítima disse que o filho dela está preso na região central e que a nora passa botando pilha no mesmo, que liga de dentro da cela lhe comprando os queijos e lhe enchendo a osso. “Tu tem que morrer véia, não vale o que come” é a frase de maior afeto que ela se lembra. Ela quer medidas protetivas, porque a nora, segundo ela não vale muita coisa e é muito agressiva e acha que é dona do campinho.
 
Tá piscando.
Depois de peleia em
bailão, homem é
ameaçado de morte
 
Um homem estava numa afamada bailanta da Zona Leste e por lá teve um entrevero com outro corpo por causa de uma pomba. Chegaram e se dar uns tapas, uns empurrões e quando o queixoso prendeu o braço pra valer em seu adversário, a contenta ganhou outra dimensão, porque um cara conhecido por Cascata se intrometeu e lhe desferiu um planchaço bem no meio do vazio.
A vítima disse que ficou com falta de ar, se recompôs, mas daí chegaram os seguranças. O problema é que o agressor agora está mandando recados dizendo que vai lhe dar um balaço. A vítima registrou por ameaça e porque sabe que o agressor não é de se atar com sovéu curto.
 
Namorada dá cartão vermelho e
depois quer careio com o ex
 
Um cara registrou uma queixa contra a ex namorada, que lhe ferrou com um B.O de violência doméstica, e que dona Maria da Penha lhe deu um cartão vermelho, o proibindo de se aproximar, de ligar, de olhar, de ter qualquer relação com a vítima. Acontece, que ela é cobrinha bem treinada e sabe dar tudo que é volta, e vive ligando, mandando mensagens e atazanando a vida do cara.
Nesta semana ele estava de aniversário e o bombardeio foi intenso, sendo que ela chegou a ligar dizendo que estava com saudades, com falta dos afagos, e dos amassos e que só ele sabia domá-la, e queria visitá-lo pra atualizar os arquivos, leia-se baixar a queijaria da prateleira. Ouviu um solene não…
Depois disto, o ressabiado namorado foi na DPPA, registrou um B.O e mostrou a coletânea de mensagens e ligações da ex namorada, pra tirar o dele da reta, uma vez que ela é vingativa, ardilosa e usa da lei pra lhe tirar o sossego, segundo a queixa do aniversariante.
 
Furto de celular, deixa a vítima tapado de judiaria
 
Um senhor deu queixa depois que foi vítima de um baixarel de seu celular. Ele estava em casa solito, a mulher havia saído pra ir ao centro gastar um pouco do cartão dele, e por lá chegou uma guria, meio gasguita, que ele conhece de vista, mas costuma ficar arrastando asa, se fazer de sonsa, e atiçar o lado mais selvagem de sua testosterona. “Tá só tio?” perguntou a pombinha fervedeira. Pra evitar qualquer mal entendido, ele apenas sacudiu a cabeça assertivamente. Assim, evitou texto, fala, inflexão da voz, e seguiu chupando sua bomba e olhando longe, sentado num mochinho com seu peleguinho amigo.
Não satisfeita com a falta de diálogo, ela retornou ao diálogo: “dia quente, e o senhor só neste mate…e eu tô louca por um split depois do banho…” O véio comeu em boca. Daí ela: tem água gelada? E o idoso delicado respondeu: “tenho, mas te dou uma garrafa e tu te arranca, não quero incômodo”.
Mais tarde pensou na música que estava tocando incessantemente em sua cabeça, quando ela apareceu: “parece que eu sabia, que hoje era o dia de tudo terminar…pois logo notei, quando telefonei, pelo seu jeito de falar”. Muito dançara esta modinha nas reuniões dançantes do Clube Comercial, tendo a frente o talentoso gaiteiro Gildásio Garcia.
Foi até a cozinha da casa e quando retornou a guria já havia deitado o cabelo. Estranhou aquela mudança de conduta e fez uma rápida varredura no ambiente, com seu olhar aguçado. Putz, ela furtara logo o celular da esposa. Como explicar? Nem esperou, acionou uma guarnição da briosa BM e relatou o fato. Fizeram buscas, mas a autora tomou doril, e sumiu…Ele ficou no talo.
 
As laureadas.
Gurias se toreiam
e depois se afofam
a pau no meio da rua
 
O segundo round de uma briga entre duas gurias, já maiores de idade, resultou numa delas com lesões corporais. Ela registrou o fato na DPPA e disse que foi atacada pela agressora a socos, e se defendeu, também desferindo umas botadas e que o celular dela acabou caindo no chão e a outra pisoteou, também causando danos nele. A briga iniciara na Praça Nova, quando a vítima disse que a outra lhe deu um relhaço. O motivo não está bem claro, mas tudo indica ser por causa do senhor Cabeção da Silva.
Publicidade
Comentários

Polícia

Homem é preso por receptação de celular furtado

A Polícia Civil, na manhã do dia 21/11 (quinta-feira), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, prendeu em flagrante um indivíduo de 48 anos pelo crime de receptação no bairro Assunção, em Alegrete.

O inquérito policial iniciou a partir de um registro de um furto de aparelho celular, comunicado pela vítima e ocorrido em junho deste ano. A investigação apontou que o celular estava sendo utilizado por e na posse do preso, o qual já é conhecido no meio policial por práticas delituosas, destacando-se os crimes de furto qualificado e receptação, além de outros crimes.

Ao se dirigirem ao local onde o indivíduo se encontrava e onde trabalhava, em contato com o suspeito confirmou-se que este ocultava consigo o aparelho celular da vítima e, diante disso, ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O objeto foi apreendido e já restituído à vítima. O preso pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberado após interrogatório.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

BM prende traficante em flagrante na Ayrton Senna

 

Em 20 de novembro de 2024, por volta dás 15h15min, uma guarnição da Brigada Militar, recebeu informação via sala de operações de que havia um indivíduo no bairro Ayrton Senna que estaria em um veículo realizando tráfico de entorpecentes na região.

Após as informações a guarnição em patrulhamento nas imediações visualizou o referido veículo com as características informadas, momento este que um homem de 49 anos, que se encontrava no interior do veículo ao visualizar a viatura policial saiu em correndo em direção a uma residência.

O suspeito arremessou algo para dentro do pátio, então, foi realizada a abordagem neste e submetido a revista pessoal onde foi encontrado junto consigo R$ 40,00 reais, 01 porção de maconha e 09 munições.

Na sequência foi adentrado ao pátio da residência a fim de apanhar o objeto que o indivíduo havia lançado, no local foi encontrado um saco de cor preta que em seu interior continha R$1.500,00 reais, 01 tijolo de maconha, 01 invólucro plástico de maconha, 01 invólucro de crack, 01 balança de precisão.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo sendo encaminhado a UPA para exames de praxe e posterior apresentado na DPPA onde foi autuado em flagrante.

Foram efetuadas averiguações, patrulhamentos, policiamento, visitas em estabelecimentos comerciais e diversas abordagens de pessoas e veículos.

Continue lendo

Polícia

Forças de segurança unem-se contra crimes rurais no RS

Operação liderada pela DECRAB com apoio do Exército Brasileiro cumpre 15 ordens judiciais para garantir segurança sanitária

 

Foi deflagrada, na manhã de hoje, a Operação Campereada, visando o combate e repressão aos crimes de abigeato ocorridos na fronteira Oeste.

A ação foi desencadeada pela 2ª DECRAB e contou com a participação da Brigada Militar, da Polícia Penal, da Inspetoria Veterinária e da Vigilância Sanitária, também contando com o apoio logístico do Exército Brasileiro. Foram cumpridas 15 ordens judiciais nas cidades de Uruguaiana e Soledade.

A operação é oriunda de investigações de furtos abigeatos ocorridos em Uruguaiana há cerca de dois meses.

A investigação realizada identificou uma rede logística que opera nos furtos de gado e ovelhas em Uruguaiana e região. A ação de hoje visa desarticular essa rede, que envolve desde os autores do furto propriamente dito, mas também os envolvidos no transporte dos animais furtados, os receptadores e os comerciantes dessa carne sem procedência.

As investigações vêm na esteira da operação Boi Garantido, deflagrada em junho de 2024, que resultou na prisão de seis pessoas, além da apreensão de diversas armas e material utilizado para o furto abigeato, inclusive um caminhão boiadeiro.

O Delegado Vinícius Seolin, à frente da 2ª DECRAB, destaca que a região apresenta índices consideráveis de redução nesse tipo de crime e que a ação de hoje reforça o compromisso das Forças de Segurança atuantes no município em reprimir os crimes rurais e abigeatos.

Ademais, reforça a atuação em conjunto com a Brigada Militar, tanto através da Patrulha Rural do 1º BPAF, comandada pelo Tenente Coronel Hélio, quanto com o 6º BPChoque, comandada pelo Capitão Gruner, bem como o apoio logístico do Exército Brasileiro.

A Delegada Regional Daniela Barbosa de Borba, responsável pela 4ª DPRI, reforça o esforço constante da Polícia Civil na repressão aos crimes rurais, especialmente o abigeato. Destaca que a investigação qualificada permite a identificação dos autores, levando à consequente responsabilização penal de seus atos.

Por fim, ressalta que crimes dessa natureza, além do elevado prejuízo que causam, levam a uma sensação de insegurança no campo, tendo em vista que muitas vezes são cometidos por indivíduos conhecidos, razão pela qual continuarão sendo duramente combatidos pela Polícia Civil.

A operação Campereada contou com a participação de 105 policiais e foram cumpridos mandados em Uruguaiana e Soledade.

Foram presos 5 indivíduos e apreendidas 9 armas de fogo, além de significativa quantidade de carne sem procedência, ainda sendo contabilizada.

Por fim, o Delegado Vinícius Seolin reforça a importância da comunidade auxiliar as forças de segurança, especialmente por meio de denúncias, as quais são completamente anônimas e com sigilo garantido.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

051 98451 1681 – Whatsapp 2ª DECRAB
0800 642 0121
www.pc.rs.gov.br

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular